29 de dezembro de 2006

Jornada dupla em Inglaterra: 19ª e 20ª Jornada


No passado fim de semana, decorreu a jornada dupla em Inglaterra, terra onde o futebol não para nesta época natalícia.
No Sábado jogou-se a jornada 19, com o Chelsea a defrontar o Wigan e o Man. United a deslocar-se ao terreno do Aston Villa, o adversário mais complicado desta quadra, para os red devils. Os dois clubes venceram, embora o Man United, tenha tido vitória mais folgada, por 3-0, com Cristiano Ronaldo em destaque ao apontar dois golos nesse jogo. Já os blues de José Mourinho, sentiram algumas dificuldades inesperadas para levar de vencida o 15º classificado da Premier League, pois o Chelsea esteve a vencer por 2-0, mas acabaria por deixar-se empatar no início do segundo tempo. Robben, resolveu já nos descontos. Nesta ronda, destaque ainda para a vitória do Arsenal, em casa, que acabou por tirar a barriga de misérias e venceu por 6-2 o Blackburn Rovers. O Liverpool, também venceu, 2-0 o Watford, em Anfiel Road. O Portsmouth de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, também venceu, por 3-1, o Sheffield United.

Na Terça-Feira, jogou-se a jornada do tradicional Boxing Day, e o Chelsea cedeu mais dois pontos ao Man. United. Os Blues não conseguiram melhor que um empate frente ao Reading, clube que na primeira volta lesionou os dois guarda-redes titulares do Chelsea. 2-2 foi o resultado final, com Drogba a demonstrar que está em grande forma, ao apontar os dois golos da formação de Mourinho e passando assim a liderar a tábela dos melhores marcadores com 12 golos. O Chelsea esteve sempre em vantagem, com o marfinênse a apontar o primeiro golo antes do intervalo, mas Litta, no reatamento restabeleceu a igualdade. Cinco minutos depois, novamente Drogba a fazer o 2 golo, o já a cinco minutos do fim do jogo, uma jogada confusa entre Ashley Cole e Essien, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
O Manchester United, venceu o Wigan, por 3-1, novamente com Cristiano Ronaldo em grande destaque, ao apontar mais dois golos, elevando assim para dez a sua contagem. o Português só saiu do banco na segunda parte, mas bastaram cinco minutos para decidir a partida. Solskjaer apontou o terceiro golo dos red devils. O Arsenal também venceu, o Watford neste caso, e o Liverpool acabou derrotado pelo Blackburn Rovers.

Sem comentários: