15 de maio de 2007

Bwin Liga - 29 Jornada

Na jornada em que se pensava que se iría conhacer o campeão, ficou tudo ainda mais baralhado. O FC Porto deslocou-se a Paços de Ferreira, e em caso de vitória, podería sagrar-se campeão, desde que o Sporting não vencesse. Mas o Paços com objectivos europeus em disputa, fez a vida negra aos portistas, que não foram além de um empate a um golo. Ainda assim, este resultado acaba por ser favorável ao FC Porto, que recebe o Desp. Aves na última jornada.
O Sporting viajou até Coimbra e cumpriu a missão de vencer, tendo derrotado a Académica por 2-0. Liedson abriu a contagem logo aos dois minutos e João Moutinho já perto do fim, estabeleceu o resultado final. Pelo meio, os leões foram lideres por largos minutos, beneficiando da derrota dos azuis e brancos, que, embora em igualdade pontual, permitia ao Sporting passar para a frente, e estar em vantagem para a conquista do campeonato.
O Benfica, acaba por entrar nas contas do título, embora não dependa dele para vencer. Tem que esperar uma conjuntura de resultados, que passa pelas derrotas dos rívais na última ronda, sendo os encarnados obrigados a vecerem a Académica na Luz, para festejarem o título. Difícil, mas não impossível.
Na luta pela manutenção, as coisas ficaram mais dificeis para Desp. Aves, Beira-Mar e Vit.Setúbal, que perderam os seus jogos. Quem garantiu a manutenção, mesmo perdendo, foi a a Académica. O Beira-Mar, deslocou-se á Madeira para defrontar o Nacional, e acabou derrotado por 3-0. O Aves defrontou o Estrela da Amadora, e acabou derrotado por 0-1, e o Vit. Setúbal defrontou o Benfica e acabou derrotado também pela margem minima. De referir que se o campeonato acabasse agora, Beira-Mar e Setúbal desciam, salvando-se o Desp. Aves, pois em igualdade pontual com os aveirenses, vencem os nortenhos. Em caso de igualdade pontual entre as três equipas, o beneficiado será o Setúbal, que goza de vantagem no confronto directo com os outros dois adversários. Tudo ainda muito baralhado.

Sem comentários: