14 de maio de 2007

Premiership - 38ª Jornada

Em Inglaterra, o campeonato chegou ao fim neste fim de semana. Com tudo decidido, no que ao título diz respeito, faltava apenas saber, quem acompanharía o Watford e o Charlton na descida de divisão. Um dos cadidatos era o West Ham, que se deslocava a Old Trafford para defrontar os novos campeões de Inglaterra, o Manchester United. E o jogo não podería ter corrido melhor para os hammers, que com um golo de Carlos Teves conseguiram a manutenção na Premier League.
O Chelsea, que procurava agora igualar o recorde de jogos sem perder em casa, que pertencía ao Liverpool, conseguiu-o. O adversário era o Everton de Manuel Fernandes, e o resultado acabou por ser uma igualdade a uma bola, com Drogba a apontar o seu 20º golo, e a consagrar-se melhor marcador de Inglaterra. O golo do Everton foi obtido por Vaugham.
Na luta pelo acesso directo á Champions League, Liverpool e Arsenal estavam empatados, e empatados ficaram, com ambos os clubes a empatarem os seus jogos. Os Reds alcançaram uma igualdade a duas bolas em Anfield road, frente ao Charlton, enquanto que o Arsenal não foi além de um empate a zero no terreno do Portsmouth. Por último, o Sheffield United é o clube que acompanha Charlton e Watfrod na queda a Division One, tendo sido derrotado por outro candidato á descida, o Wigan que conseguiu assim manter-se na Premier League.

Sem comentários: