13 de agosto de 2007

Premiership - 1ª Jornada

Começou ontem um dos campeonatos mais competitivos e emocionantes da nossa Europa. A Premier League deu o pontapé de saida, e logo a quebrar um record. O Chelsea de Mourinho bateu um record do Liverpool, que se referia à invencibilidade em jogos em casa. O Liverpool contava com 63 jogos invicto em Anfield, mas ontém o Chelsea alcançou o 64º jogo consecutivo sem perder. Mas para isso teve que suar para vencer o Birmingham, que fêz pela vida no jogo de ontém, sendo o primeiro clube a marcar, logo aos 15 minutos, e por um ex-Chelsea, o finlandês Mikel Forssel, logo aos 15 minutos, causando um calafrio nos adeptos blues que enchiam Stamford Bridge. Mas a alegria durou apenas dois minutos. Claudio Pizarro precisou de apenas 17 minutos para se estrear a marcar com a camisola do Chelsea na premiership. A passagem da meia hora, outro reforço fez as delicías dos adeptos blues. Malouda numa excelente jogada de insistência do ataque do Chelsea, bateu o guarda-redes forasteiro pela segunda vêz. Mas o Birmingham não baixou os braços e Kapo repôs a igualdade aos 38 minutos, concluindo com um excelente remate uma boa jogada do ataque da sua equipa. No reatamento, o Chelsea entrou em grande e Essien deu nova vantagem ao Chelsea ao minuto 50, com um excelente remate de fora da área, batendo o guardião Clin Doyle, que ainda tocou na bola.
Quem já se atrasou foi o Manchester United. Ontém em Old Trafford, a equipa de Ronaldo, Nani e Anderson, não foi além de um empate a zero com o modesto Reading. O extremo esquerdo contratado ao Sporting fêz a sua estreia, entrando ao intervalo para substituir o lesionado Rooney, e esteve em bom plano, rematando muito, mas desinspirado como o resto da equipa. No final, o nulo deixava um enorme amargo de boca no campeão inglês.
Nesta primeira jornada, há que destacar as vitórias de Arsenal e Liverpool, sobre Fulham e Aston Villa, respectivamente, e a primeira vitória do Manchester City com Eriksson no banco e com um dos golos a ser apontado por Geovanni, ex-Benfica.

Sem comentários: