19 de fevereiro de 2009

Ol. Douro campeão de série na II Distrital de iniciados


O campo do Santiago, em Oliveira do Douro, teve uma boa moldura humana para assistir a uma final antecipada, entre os oliveirenses e o S. Félix. As duas equipas estavam com o mesmo número de pontos (45) e quem vencesse a partida ficava com um pé e meio na I divisão distrital. A sorte sorriu à equipa da casa que venceu justamente por 2-0. Sobre o jogo, a vitória do O.Douro não merece contestação porque foi a melhor equipa em campo, dominando os 70 minutos do jogo. Apesar do domínio, o primeiro golo surgiu através de um lance infeliz de Alexandre, defesa do S. Felix, que após um canto introduziu a bola na própria baliza. No início da segunda parte, os visitantes tem uma oportunidade soberana para marcar, mas quem não mata morre e Ruben Barbosa marcou um golo a mais de 40 metros da baliza, num livre fazendo o 2-0. Bola bombeada para a área, esta bate no chão e sem ninguém lhe tocar entra na baliza, aproveitando também a baixa estatura do guardião adversário. Mas foi um golo de belo efeito e que garantiu a tranquilidade e os três importantes pontos. Num jogo praticamente decisivo a arbitragem esteve em bom plano.

António Pereira (Ol. Douro): "Desde que aqui cheguei que o meu objectivo era ser campeão de série e conseguimos. O grupo é espevtacular e agora vamos tentar fazer o melhor possível na fase final"

Manuel Rocha (São Félix): "Vitória justa do O. Douro. O jogo foi jogado num futebol muito directo e isso prejudicou a nossa equipa. Com as condições de trabalho que temos ja fizemos muito neste campeonato. Treinamos duas vezes por semana e temos de dividir o campo muitas das vezes".

18 de fevereiro de 2009

Grijó vence Arcozelo


O Grijó venceu o Arcozelo, por uma bola a zero, dando resposta ao resultado da primeira volta, favorável ao conjunto de Alfredo Mendes, pelo mesmo resultado. O jogo começou com o Arcozelo a tentar dominar a aprtida e a conseguir enviar uma bola a trave. Após o intervalo, o Grijó entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, e fruto desse comando, Loureiro apontou o golo dos grijoenses aos 63 minutos. O jogo abriu-se, com o Arcozelo a correr atrás do prejuizo, mas a não conseguir bater Hélder. Quem podería ter marcado foi loureiro, que numa jogada de contra-ataque e aproveitando o balanceamento ofensivo do Arcozelo, tentou fazer o chapéu a César, mas a bola acabou por embater na trave. O resultado final acabou por ser justo.



Já no final da partida Óscar Nogueira disse que "o jogo correu bem, dispusemos de mais oportunidades de golo, tivemos ainda mais oportunidades depois de marcarmos o nosso golo e só não marcamos se calhar por ansiedade. Mas penso que fomos um justo vencedor".

Já Alfredo Mendes, deixou uma tirada curiosa: "Não marcamos golos em algumas ocasiões que criamos. Tenho que dar os parabens às duas equipas e fico triste pelos meus jogadores, pois trabalharam para vencer e não foram inferiores ao adversário. O futebol é isto, marca quem ganha. Queria deixar um recado à massa associativa do Arcozelo: se quiserem ganhar os jogos todos, que contratem o Mourinho."

Candal goleado em casa


O Candal recebeu mas acabou goleado pelo Pedrouços, por três bolas a zero. A equipa fez uma exibição abaixo do esperado e permitiu a reaproximação de três clubes, que seguem agora com 48 pontos, atrás dos gaienses, ainda no comando, com 50 pontos, sendo eles, o Sousense, o Pedrouços e o Ataense. A vitória dos comandados de Manuel Pinheiro não sofre contestação e começou a ser desenhada ao minuto 23, com um golo de Fabu, que voltaria a marcar já no segundo tempo, aos 49 minutos. Flávio fechou a contagem aos 81', altura em que o Candal jogava reduzido a dez por expulsão de Vilas Boas. É a primeira derrota da equipa de Tozé no Rei Ramiro esta temporada. No próximo domingo, a equipa tem uma deslocação difícil, ao terreno dos Dragões Sandinenses.

Perosinho - Dragões Sandinenses adiado


O jogo entre o Perosinho e o Dragões Sandinenses foi adiado, devido a um incêndio que deflagou na zona da rouparia do clube, que originou a perda e a destruição de toda aquela zona, atingindo também a casa do guarda do campo, que ficou quase toda destruida. Jaime Quintas, presidente do clube confirmou que ainda não sabe o vai acontecer: "Ainda não tenho cabeça para pensar nisso. Perdemos tudo o que tinhamos, material de treino, equipamentos, tudo". Assim, o jogo dos seniores, bem como dois de camadas jovens de manhã, foram adiados e ainda não se sabe a data em que se jogarão essas partidas, também não havendo informação sobre este fim-de-semana.

Classificações 1ª Distrital - Série 1

Dois treinadores diferentes em Gaia. Serzedo estreou Alexandre Coutinho, que não teve muita sorte e acabou goleado em S. P. Rates. Já Rui Silva, do Vilanovense, acabou opr vencer em Gondim. O São Félix, perdeu mais um jogo, desta feita frente ao super Gulpilhares.






Gulpilhares em ascenção


O Gulpilhares, orientado por Pedro Domingues, continua a sua caminhada triunfal e venceu este fim-de-semana o São Félix em mais um dérbi gaiense, sendo que já não perde desde 14 de Dezembro de 2008, averbando sete vitórias e dois empates. O resultado final foi 2-1, e os golos foram apontados por Tiago, logo aos 8 minutos para o São Félix, mas ainda na primeira parte, e no espaço de cinco minutos, André e Roney viraram o marcador a favor dos da casa. Com este resultado, os gulpilharenses ocupam a 9ª posição, atrás de Valadares e Vilanovense, com 36 pontos, enquanto que o São Félix continua no 16º lugar, com 19 pontos. A equipa desloca-se este domingo ao terreno do Senhora da Hora.

Serzedo perde... também com novo treinador


O Serzedo foi goleado na deslocação a S. P. de Rates, por 5-2 e também estreou novo técnico. Alexandre Coutinho, ex-treinador do Valadares e Gulpilhares, estava sem clube e já orientou a equipa no último domingo. O técnico está satisfeito com os jogadores que comanda: "Tenho um bom plantel, tanto em qualidade como em quantidade. Vou tentar tirar o Serzedo dos últimos lugares, para fugirmos à despromoção, mas não será fácil. Com a ajuda de todos podemos sair desta posição.


Jorge Pinho critico


O ex-treinador da equipa gaiense confirmou este cenário: "Foi na terça-feira da semana passada que tudo aconteceu. Quando os resultados não aparecem e a classificação não é a melhor, há que fazer alguma coisa e quem paga é o treinador". Jorge Pinho deixa no entanto, elogios misturados com recados a toda a gente: "Não tenho nada adizer nem da instituição, nem do presidente, que sempre me tratou com dignidade e com cordialidade. Não sei é se ele está rodeado das pessoas certas, mas é alguém que merece o maior respeito e muita sorte". Sobre o que correu mal, Jorge Pinho é taxativo: "Fundamentalmente, os responsáveis do clube têm que reflectir sobre o que está mal. Têm que ver porque é que a época passada correu mal e esta época, com um plantel practicamente igual, também está a correr. São já cinco treinadores em dois anos, o problema não pode ser só do treinador. Há coisas a mudar no plantel, embora não tenha nada a dizer dos meus ex-jogadores. Se calhar é preciso um jogador dentro de campo que faça mais".
Luís Pedrosa, presidente da instituição, também abordou o assunto: "Foram principalmente os resultados. Temos que alterar alguma coisa, pois o plantel tem qualidade suficiente e não está no lugar que merece". A equipa recebe no domingo, o Gondim.

Vilanovense venceu.. mas sem Neca Espanhol


O Vilanovense venceu o Gondim no último domingo, por 2-4, num jogo intenso, em que Lobo regressou aos golos e logo com um hattrick. Ao intervalo o jogo registava um emocinante 1-2, e logo na reabertura da partida, Lobo materializou então o hattrick. O gndim deu luta e reduziu para 2-3 pouco depois, mas Jorginho já perto do fim estabeleceu o resultado final. Com este resultado, o Vilanovense ocupa a 8ª posição com 39 pontos, e recebe no domingo o Progresso, líder da classificação.

Neca Espanhol ausente

O treinador do Vilanovense não foi Neca Espanhol, mas sim o seu adjunto Rui Silva. Ao que tudo indica, o treinador estará ausente por tempo indeterminado, devido a problemas pessoais, segundo confirmou o mesmo: "Abdiquei temporariamente. São assuntos pessoais e não sei se voltarei este ano". Rui Silva, também abordou o assunto: "Na semana passada o mister pediu-me para ficar à frente da equipa até ele regressar". Já Jorge Marques, lider da CA que gere o clube, também confirmou: "Fui eu que o autorizei a ausentar-se durante algum tempo".

Valadares perde em casa do líder


O Valadares acabou derrotado por 2-1 em casa do líder da série 1 da 1ª Distrital, o Progresso. A equipa da casa, vencia ao intervalo por 1-0, com golo de Silva, aos 29 minutos. Já no segundo tempo, o Valadares apertou na tentativa de chegar à igualdade, mas seria novamente o Progresso a marcar, com Ricardo Félix a fazer o 2-0 aos 58 minutos. Alvarenga reduziu cinco minutos depois e relançou a partida, com o Progresso a ficar reduzido a 10 jogadores, ao minuto 73, depois de Bico ver o cartão vermelho. O Valadares apertou na tentativa de chegar à igualdade, mas sem o conseguir. Com este resultado, o Progresso mantem a diferença de nove pontos para o segundo classificado, o S. P. Rates. Já o Valadares mantem o sétimo lugar, com 41 pontos.

17 de fevereiro de 2009

Classificações 1ª Distrital - Série 2


O Leverense voltou a perder, desta feita, frente ao Alfenense. Já o Crestuma, não foi além de um empate frente ao último classificado, o Caíde Rei. Na próxima jornada, o Leverense recebe o Barrosas, terceiro classificado, enquanto que o Crestuma joga em casa, com o Sobrado.



Crestuma empata com o último


O Crestuma não foi além de um empate a zero na deslocação ao terreno do último classificado, o Caíde Rei, não conseguindo aproveitar os deslizes dos adversários mais directos, no caso as derrotas do Águias Eiriz, Lourenço Douro e Sobrado, adversário que vai um lugar abaixo dos gaienses e próximo adversário da equipa de José Cardoso. Assim, o Crestuma ocupa a 14ª posição, com 23 pontos.

16 de fevereiro de 2009

Leverense voltou às derrotas


O Leverense deslocou-se a Alfena este fim-de-semana, mas as coisas voltaram a não correr da melhor maneira. Depois da vitória frente ao Várzea Douro, nova derrota, desta feita com o Alfenense, por três bolas a zero. Os golos foram todos apontados no segundo tempo, tendo um inclusivé, sido através de uma grande penalidade. Dani ainda foi expulso aos 86' para os da casa. O Leverense continua na penúltima posição, com 17 pontos, não aproveitando o deslize do Salvadorense, que perdeu frenteo ao Várzea Douro, por 3-2, para sair da zona de descida. A próxima jornada, também não se afigura nada fácil para a equipa de Rui Avelino, uma vez que recebem o Barrosas, terceiro classificado e candidato à subida de divisão.

Classificações - 2ª Distrital Série 1

O Pedroso parece ter voltado a entrar no caminho das vitórias e recebeu e venceu o Lusitanos por 4-2, beneficiando da folga do Vilar Pinheiro para ascender ao segundo lugar. O CA Rio Tinto venceu em casa o Foz e alcançou uma vantagem confortavel pois mesmo não jogando para a semana, não sairá da primeira posição.



Pedroso vence e sobe ao segundo lugar


O Pedroso recebeu e venceu o Lusitanos de Santa Cruz, por 4-2, num jogo intenso. A equipa da casa, resolveu o jogo logo nos primeiros 25 minutos, ao marcar três golos neste periodo, chaganao intervalo a vencer por 3-1. Já na segunda parte, mais um golo para cada lado. Pedro Chaves (13'), Bruno Teixeira (15'), Pedro Bruno (21') e Pedro Cruz (65') marcaram para o Pedroso e Káká (33') e Ivo (67') para os forasteiros. Com este resultado e beneficiando da folga do Vilar Pinheiro, a equipa gaiense subiu ai segundu lugar, com 42 pontos, menos quatro que CA Rio Tinto, que lidera a classificação. O próximo jogo é em São Romão e o Pedroso pode voltar a encurtar distâncias, uma vez que o CA Rio Tinto folga.

13 de fevereiro de 2009

Nomeações de árbitros para jogos de equipas de Gaia

3ª NACIONAL

COIMBRÕES-LIXA - DUARTE ANDRÉ SILVA OLIVEIRA (AF BRAGA)
PAREDES-OLIVEIRA DO DOURO - JOSÉ CARLOS FERREIRA SILVA (AF BRAGA)

DIVSÃO DE HONRA

ARCOZELO-GRIJÓ - PEDRO BARBOSA
PEROSINHO-DRAG.SANDINENSES - VITOR PINTO
CANDAL-PEDROUÇOS - LUÍS MACHADO
CANIDELO-AVINTES - JOÃO PEREIRA

I DISTRITAL - SÉRIE 1

S. P. RATES-SERZEDO - ARSÉNIO NEVES
GONDIM -VILANOVENSE - NELSON ROCHA
PROGRESSO-VALADARES - ARMANDO MENDES
GULPILHARES-SÃO FÉLIX - CARLOS RIBEIRO

I DISTRITAL - SÉRIE 2

CAIDE REI-CRESTUMA - VITOR HUGO DIAS
ALFENENSE-LEVERENSE - SÉRGIO BATISTA

II DISTRITAL - SÉREI 1

PEDROSO-LUS. SANTA CRUZ - PAULO PINTO

Classificações - 3ª Divisão - Série B

As equipas de Gaia voltaram às vitórias esta jornada, ao fim de várias sem conseguir ganhar. Melhor sorte para o Coimbrões, que volta a estar mais perto da liderança. Já o Oliveira do Douro, tem a tarefa mais complicada, pois vai ter duas saidas difíceis, começando já no domingo, com o Paredes, sendo depois o dérbi com o Coimbrões.



Oliveira do Douro também ganha


O Oliveira do Douro também regressou às vitórias, ao receber e vencer o Serzedelo por duas bolas a zero. Os golos do conjunto de António Pedro foram apontados por Roberto, aos 4' e aos 89'. O Oliveira do Douro aproveitou da melhor forma a falta de acerto do adversário para conseguir uma vitória bastante importante ao fim de seis jogos sem ganhar, onde apenas conseguiu um ponto, mercê de um empate na recepção ao Moncorvo. A equipa vai ter dois jogos complicados nas próximas jornadas, duas saidas, a Paredes e o dérbi com o Coimbrões.

Coimbrões regressou às vitórias


O Coimbrões regressou às vitórias no último domingo na deslocação a Alpendorada, ganhando por 1-2, com golos de Capela aos 13' e 70'. Os da casa reduziram de grande penalidade, já nos descontos da partida. Com esta vitória, a equipa de Remelgado quebrou uma série de quatro jogos sem vencer, onde alcançou apenas dois empates e outras tantas derrotas. Esta semana, a equipa recebe o Lixa e pode voltar à liderança, uma vez que a Oliveirense tem uma deslocação difícil a Vila Real e o Rebordosa viaja até Serzedelo.

Perosinho-Dragões Sandinenses


Mais um dérbi nesta rona, entre equipas que tentam fugir à despromoção. O Perosinho vai receber, ainda no Estádio Quinta da Pena o Dragões Sandinenses, depois de ter sido goleado na última deslocação a Pedrouços por 5-3. Já a equipa de José almeida vem de uma derrota em casa, frente ao Nogueirense por 1-2.
Allen treinador do Perosinho, referiu que "Espero vencer de qualquer maneira. É um jogo muito importante, pois não estavamos à espera de perder com o Canidelo e deixamos de ter margem para erro em casa. Os próximos três jogos são fundamentais".
Já José Almeida referiu que "é um jogo entre vizinhos, que lutam pela manutenção. Vamos tentar vencer o jogo"

Canidelo-Avintes


O Canidelo vai ter mais um jogo bastante importante, este fim-de-semana, ao receber o Avintes, num jogo de capital importância para os comandados de José Amarante. O treinador referiu que "é mais um jogo importante, pois não podemos deixar fugir os adversários mais próximos, queremos ganhar e esperamos não morrer na praia como na última semana". Já Guilherme Baldaia refeiru que sera "um jogo em que o adversario vai criar dificuldades, mas vamos tentar vencer".

Arcozelo-Grijó



O Arcozelo vai receber o Grijó, em mais um dérbi da Divisão de Honra da AF Porto. O resultadoda primeira volta foi uma vitória dos comandados de Alfredo Mendes no Éstádio Jorge Sampaio, por uma bola a zero, golo obtido na transformação de uma grande penalidade, por Ricardo. Para este jogo, Alfredo Mendes espera "rectificar o resultado da última jornada, pois foi uma desilusão tremenda. Temos que rectificar isso perante os nossos associados".
Já Óscar Nogueira, referiu que será "um jogo difícil, pois o Arcozelo tem um bom plantel, mas vamos tentar trazer de lá os três pontos"

Onzes Provaveis

Arcozelo: César, Maté, Tiago, Marques e Nando, Litos, Chaves, Domingues e Frederico, Joãozinho e Ricardo.

Grijó: Hélder, André, Luís Almeida, Vitor Hugo e Artur, Bruno Volta, Dani e Bruno Carvalho, Vítor Almeida, Ferraz e Loureiro.

Classificações Divisão de Honra

O Candal não conseguiu vencer o Canidelo e permitiu a apróximação de três clubes, agora à distância de cinco pontos do líder. O Pedrouços, adversário dos candalenses no domingo, goleu o Perosinho. Já o Arcozelo, foi copiosamente goleado em Rio Moinhos, perdendo por quatro bolas a zero.

Esta semana, a jornada está recheada de dérbis, três, com o Arcozelo-Grijó a afigurar-se como mais importante. Temos também o Canidelo-Avintes e o Perosinho-Dragões Sandinenses.





Grijó vence Bougadense


O Grijó venceu o Bougadense por duas bolas a uma, num jogo em que o Bougadense conseguiu fazer uma exibição segura e que ia causando problemas à equipa de Óscar Nogueira. Vitor Hugo abriu o marcador aos 43 minutos e já no segundo tempo a equipa visitante empatou por intermedio de Vitor Maia aos 65 minutos. Bruno Volta, apontou o golo da vitória a uma quarto de hora do fim. No domingo, o Grijó desloca-se a Arcozelo, para mais um dérbi, sendo que as duas equipas estão separadas por dois pontos, com vantagem para Óscar Nogueira.

Candal empatou com Canidelo


O Candal empatou a uma bola com o Canidelo, no último domingo e permitiu a aproximação dos três perseguidores do clube gaiense, Ataense, Sousense e Pedrouços, curiosamente próximo adversário da equipa de Tozé. Deste trio, apenas o Sousense não venceu tendo obtido uma igualdade em casa, frente ao Pedras Rubras. Quanto ao jogo, o Candal visitou o terreno de um dos últimos classificados e teve dificuldades inesperadas, muito por culpa do golo madrugador de Fábio, logo aos cinco minutos de jogo. Debaixo de chuva intensa, o jogo tornou-se pouco atraente, mas a exibição do Canidelo, talves uma das melhores, quase que dava frutos, não fosse um livre de Lourenço já em cima do minuto noventa a dar a igualdade. Assim, o Candal continua com margem favorável, embora agora seja apenas de cinco pontos, tendo já um embate de certa forma decisivo este domingo, ao receber o Pedrouços no Rei Ramiro.

11 de fevereiro de 2009

Classificações 1ª Distrital - Série 1

O Vilanovense hipotecou as esperanças de subida de divisão, ao receber e perder o segundo classificado desta série, o S. P. Rates. Já o Valadares voltou às vitórias em vesperas de ir jogar ao terreno do líder. São Félix e Serzedo continuam a ocupar os últims lugares, apesar da vitória dos primeiros e o Gulpilhares continua em destaque ao golear o último classificado no terreno deste, por 2-5. Esta semana, há dérbi, precisamente entre Gulpilhares e São Félix.



Valadares regressa às vitórias


O Valadares venceu no último domingo o Gondim, por uma bola a zero. Com este resultado, o Valadares quebrou uma série de três jogos sem vencer, onde alcançou duas derrotas e um empate. O golo foi apontado por Alvarenga, num jogo equilibrado, já no decorrer do segundo tempo. O Valadares ocupa agora a quinta posição, com 41 pontos e joga domingo no terreno do líder da série, o Progresso.

Gulpilhares goleu Labruge


O Gulpilhares continua a fazer uma excelente carreira e no último domingo goleu o último classificado, o Labruge, por 2-5. Uma entrada forte, permitiu aos comandados de Pedro Domingues chegar ao intervalo a vencer por três bolas a zero. Já no segundo tempo, mais quatro golos, dois para cada lado, com a equipa do Labruge a tentar uma reacção. Wilson ainda reduziu, mas Roni voltou a aumentar a contagem a vinte minutos do fim, com a equipa da casa a conseguir novo golo aos 81', novamente por Wilson, mas seria Roni a fixar a contagem aos 88'. Os restantes golos foram apontados por Pidoa (18'), Léo (36') e Cardoso (42').

Pedro Domingues referiu que a "vitória é inquestionavel, pois a minha equipa não facilitou. Entramos bem e chegamos ao intervalo a vencer por três bolas a zero, mas poderiam ter sido mais".

Entretanto a equipa gaiense recebe este fim de semana o São Félix, em mais um dérbi gaiense. Pedro Domingues refeiru que espera "um bom jogo e acima de tudo a vitória. Vamos lutar pelos três pontos". Sirillo, André e Léo estão tocados, logo em dúvida para este jogo, mas À partida deverão estar operacionais. Alves é que está de fora por lesão.

10 de fevereiro de 2009

Serzedo e São Félix em zona perigosa


Tanto o Serzedo como o São Félix estão em zona perigosa, rumo à descida de divisão. A equipa de Jorge Pinho empatou com o Ermesinde a uma bola, mas ocupa o penúltimo lugar, embora em igualdade pontual com o São Félix, com 19 pontos. Miguel Carvalho marcou o golo do Serzedo, ainda antes do intervalo, numa altura em que a equipa perdia, com o golo do Ermesinde a ser apontado por Poeira, aos 26 minutos.


Já o São Félix, apesar de ter vencido o Lavrense por duas bolas a zero, não consegue fugir aos lugares perigosos. Os golos foram apontados por Manuel António e Tiago, num espaço de dez minutos, aos 16' e 26' respectivamente. A vitória ajusta-se, embora o Lavrense tenha desperdiçado uma grande penalidade a 25 minutos do fim, que podería ter dado outro rumo à partida.


Na próxima jornada, o Serzedo defronta o S. P. Rates, enquanto que o São Félix desloca-se a Gulpilhares, para mais um dérbi gaiense.

Vilanovense pode ter dito adeus à subida


O Vilanovense perdeu em casa, este fim-de-semana, com o S. P. Rates e pode ter hipotecado de vez, as pretenssões de subir de divisão. O jogo correu de feição ao segundo classificado da série 1, que aproveitou as oportunidades de que dispôs. A equipa visitante, qu ao intervalo já vencia por 0-2, com golos de Ricardo e Marrocos, ainda teve a sorte de ver um jogador do Vila marcar na própria baliza, no caso, Murdock. Hélder reduziu já em tempo de compensação. O próximo jogo dos gaienses é fora, em Gondim.

Classificações 1ª Distrital - Série 2


O Leverense venceu o Várzea Douro e acalenta ainda esperanças de se manter na 1ª Distrital, aproveitando o deslize do Salvadorense em casa. Já o Crestuma, acabou derrotado, quebrando assim uma série de jogos sem perder.






9 de fevereiro de 2009

Crestuma perdeu


O Crestuma acabou derrotado na deslocação a Sanfins, para defrontar o segundo classificado da Série 2 do campeonato da 1ª Divisão Distrital. A equipa de José rocha sofreu o golo ainda na primeira parte, aos 42 minutos, mas na própria baliza, por intermedio de Paulo Ferreira, quebrando assim uma série de seis jogos sem perder. O próximo desafio é frente ao Caíde Rei, último classificado desta série.

Leverense venceu


O Leverense alcançou a quinta vitória no campeonato, depois de receber e vencer o Várzea Douro, no último domingo. Rui Avelino, que se tinha queixado que algumas arbitragens não estavam a ser isentas, tendo mesmo pedido isenção para esta ronda, acabou por ver os seus desejos concretizados. O golo foi apontado por Joel, já no decorrer do segundo tempo, ao minuto 65. Com esta vitória, a equipa de Lever ainda não abandona os lugares de descida, mas beneficia da derrota do Salvadorense em casa, frente ao Nun' Alvares, ficando só a um ponto de sair da linha de água. Para a próxima ronda a equipa desloca-se ao terreno do Alfenense.

Pedroso venceu em Milheirós


O Pedroso deslocou-se à Maia, para defrontar o Inter de Milheirós e venceu a partida, por uma bola a zero. O Golo foi marcado por Cruz aos 10 minutos de jogo. Com este resultado, a equipa de Manuel Rocha volta a chegar perto do líder, após o Atl. Rio Tinto ter cedido uma igualdade a zero no terreno do Pasteleira, ocupando o terceiro lugar, com 39 pontos, a quatro do líder. Na próxima jornada, a equipa recebe o Lusitanos Sta Cruz.

6 de fevereiro de 2009

Nomeações de árbitros para jogos de equipas de Gaia

3ª Nacional
ALPENDORADA-COIMBRÕES - VÍTOR MANUEL OLIVEIRA SILVA(AF VILA REAL)
OLIVEIRA DO DOURO-SERZEDELO - HUGO DANIEL PEIXOTO ARAÚJO Observador - ANTÓNIO MANUEL RODRIGUES PINTO
Divisão de Honra
AVINTES-RIO TINTO - PEDRO BARBOSA
GRIJO-BOUGADENSE - ANDRE NETO
RIO MOINHOS-ARCOZELO - ABEL SILVA
PEDROUÇOS-PEROSINHO - MANUEL OLIVEIRA
CANIDELO-CANDAL - EDUARDO CARDOSO
1ª Distrital - Série 1
SERZEDO-ERMESINDE - OSVALDO FERREIRA
VILANOVENSE-S. PEDRO RATES - MARIO TIBERIO
VALADARES-GONDIM - FABIO SILVA
SÃO FELIX-LAVRENSE - BRUNO PEDROSO
LABRUGE-GULPILHARES - BERNARDINO SOUSA
Série 2
LEOES CITÂNIA-CRESTUMA - RICARDO PINHO
LEVERENSE-VARZEA DOURO - JOAO H. L. J PEREIRA
2ª Distrital - Série 1
INTER MILHEIROS-PEDROSO - VITOR PINTO

Rui Avelino queixa-se das arbitragens


Rui Avelino, treinador do Leverense, tem queixas das arbitragens dos últimos jogos da sua equipa. Para o mister, "o que se passa é que temos tido algumas arbitragens pouco isentas", justificando assim, a série de derrotas da equipa, explicando de seguida: "Após o jogo com o Crestuma, tivemos várias situações difíceis de explicar. Por exemplo, contra o Caíde Rei, a arbitragem foi tão vergonhosa que motivou um protesto nosso na AF Porto. Nesse jogo tivemos três jogadores expulsos, o que nos condicionou. Daí para a frente, são penaltis e expulsões estranhas. Sei que não tenho uma equipa tão agressíva a esse ponto", continuando a sua indignação: "Nós temos feito tudo para vencer os jogos, mas há sempre estes problemas e quem vai ver os jogos sabe que falo verdade", amenizando depois as criticas: "Isto pode ser uma fase das arbitragens, não sei, mas a equipa neste momento, luta para ficar na 1ª Divisão e mantemos a moral em alta. O próximo jogo é contra o Várzea Douro e Rui Avelino apenas espera "uma arbitragem isenta". O plantel está todo à disposição do treinador.

Arcozelo empatou com o Sousense


O Arcozelo empatou com o Sousense, a uma bola, deixando assim o Candal mais só na frente do campeonato. A equipa de Gondomar adiantou-se primeiro no marcador, por Paulinho, aos 32 minutos. já no segundo tempo, à passagem do minuto 62, por Marques. Alfredo Mendes, treniador da formação gaiense, é que não gostou muito deste resultado: "Foi um jogo de inverno, com um terreno algo pesado, mas criamos situações suficientes para vencer a partida. O emapte acaba por se aceitar, mas a haver um vencedor, tinha que ser o Arcozelo. Depois de termos empatado, a equipa de arbitragem complicou um pouco as coisas, pois expulsou dois jogadores nossos". O próximo jogo da equipa é frente ao Rio Moinhos, jogo que Alfredo Mendes espera "vencer, pois queremos chegar aos lugares cimeiros. Se não for ao primeiro, ao segundo, pois temos capacidades para isso".

5 de fevereiro de 2009

Candal goleia Avintes e cimenta liderança


O Candal goleu o Avintes no dérbi do último domingo, por três bolas a zero, com os golos a serem apontados por Lourenço (2) e Pedrito. Com este resultado e com o empate do Sousense em Arcozelo, os cadalenses aumentaram a vantagem para o segundo classificado, que é agora de cinco pontos. Para o próximo domingo, a equipa de Tozé visita o Canidelo, clube que luta pela manutênção.

4 de fevereiro de 2009

Canidelo vence pela segunda vez esta temporada


O Canidelo venceu pela segunda vez esta época. O jogo era em Perosinho, e entre equipas que lutam pela manutênção. A sorte sorriu ao conjunto de josé amarante, que tinha referido que se ia embora caso o Canidelo não vencesse esta partida de importância capital. O golo foi apontado por Delfim, aos 60' de jogo e segundo Amarante "fez a correspondência com o nosso domínio, pecando o resultado apenas por escasso". Para o treinador do Canidelo a vitória "foi inteiramente justa" e diz que o que disse "foi no sentido de abanar a moral da equipa".

O próximo jogo é em casa, no domingo, e o adversário é o Candal, líder da Divisão de Honra. Amarante está confiante: "Vamos defrontar a equipa mais forte do campeonato e aquela que tem mais argumentos para subir. Mas estamos moralizados e é um dérbi, logo queremos vencer". O Canidelo esteve 16 jogos sem vencer, o último tinha sido em Outubro, sob o comando de Rui Amorim diante do Avintes e Amarante demorou 11 jogos para vencer um, averbando seis derrotas e quatro empates. O Canidelo divide a última posição com o Perosinho, mas também com Perafita e S. P. Cova, este com menos um jogo, todos com 15 pontos.