23 de setembro de 2010

Comentário da Jornada - Fred (ex-treinador do Arcozelo)

Está de volta mais um comentário, elaborado por Fred, que nos dá uma visão daquilo que foi este fim-de-semana futebolistico:

"Este fim-de-semana, cumpriu-se a 2ª jornada da Divisão de Honra, que acabou por ser muito mais favorável para as equipas de Gaia do que a anterior. Grijó e Avintes venceram, aproveitando o factor casa, já o Arcozelo voltou a perder somando 2 derrotas consecutivas. O Grijó teve uma excelente estreia no seu estádio, pois venceu de uma forma tranquila e segura o Vilarinho por 2-0. O Avintes passou por algumas dificuldades frente ao Ataense, estando a perder ao intervalo por 1-0, sendo já na segunda parte que conseguiu dar a volta ao resultado, com o golo da vitória apontado pelo seu melhor jogador e melhor marcador desta divisão o ano passado, Hugo Figueiredo. Já o Arcozelo poderia ter conquistado pelo menos um ponto, pois após estar a perder por 1-0 conseguiu chegar ao empate a sensivelmente 15 minutos do fim, jogando com mais um homem até a essa altura e depois já nos minutos finais acabou por sofrer dois golos, um de grande penalidade, com que haveria de ser derrotado.

Na 1ª Divisão Distrital Série 1, o Canidelo com algumas dificuldades conseguiu vencer o Valadares por 2-1. O jogo esteve empatado 1-1 e a maior experiência dos jogadores do Canidelo sobressaíram em relação à jovem equipa do Valadares, que deu uma excelente réplica. O Gulpilhares conquistou um precioso ponto na deslocação ao sempre difícil campo do Senhora da Hora, empatando 1-1, em duas jornadas o Gulpilhares consegue arrancar dois empates perante dois candidatos assumidos à subida de divisão, o que não deixa de ser um excelente tónico para equipa de Alfredo Mendes. Quem continua a surpreender pela positiva continua a ser o São Félix, pois somou mais uma vitória ao bater em sua casa o Labruge por 2-0, com golos de Nelson e Avelino, dois nomes que na última semana destaquei como uma dupla que poderia ser mortífera para este campeonato, o que veio a comprovar-se neste jogo e são sem dúvida alguma, uma mais valia para este São Félix, que à passagem da 3ª jornada surge como líder da série. O Serzedo continua também a sua caminhada de resultados positivos, aproveitando o factor casa para conquistar mais três pontos mantendo a invencibilidade neste campeonato, surgindo nesta fase também no topo da tabela. Pela negativa, surge o Perosinho, que voltou a perder no seu próprio estádio perante o Bougadense por 2-1. É a segunda derrota caseira decorridas que estão três jornadas, algo que é surpreendente pois esperava-se mais desta equipa não só pela experiência do seu plantel mas também pelos excelentes resultados que obtiveram na pré-época. Mas estou convicto que esta equipa vai para os cinco primeiros lugares e nesta fase é crucial conquistar o mais rapidamente possível uma vitória para readquirir os níveis de confiança e ultrapassar esta má fase.

Na série 2, os Dragões Sandinenses não conseguiu conquistar os três pontos no jogo realizado em sua casa, ficando-se pelo empate, travando assim as duas vitórias consecutivas que conseguiu neste arranque de temporada. Apesar deste empate a equipa continua no 2º lugar, e provavelmente vai já no próximo Domingo conquistar os pontos que desperdiçou nesta jornada. Já Crestuma e Leverense perderam os seus jogos respectivamente. O Crestuma decorridas que estão três jornadas ainda não conquistou qualquer ponto, voltou a perder o que pode indiciar alguma preocupação para o futuro, pois parece-me uma equipa muito jovem para esta divisão. O Leverense também continua sem vencer neste campeonato somando dois empates, tendo uma excelente oportunidade para o fazer já no próximo Domingo.

Na 2ª divisão o Vila perdeu o seu jogo realizado fora de portas, derrota perante um também candidato à subida de divisão, Guilhabreu por 2-0. Estamos apenas na 2ª jornada e certamente esta derrota vai servir de lição para os comandados de Edmundo Duarte.

Abraço e boa sorte para o próximo fim-de-semana"

Sem comentários: