30 de setembro de 2010

Comentário da Jornada - Fred (Treinador de futebol)

Aqui está mais um comentário ao fim-de-semana futebolístico, por parte de Fred. Deixem a sua opinião e digam de vossa justiça.

"Neste fim-de-semana assistiu-se ao primeiro dérbi na Divisão de Honra, entre o Grijó e o Avintes. Vitória por 3-0 da equipa do Grijó, resultado exagerado face ao que aconteceu no decorrer dos 90 minutos. Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado, com raras oportunidades de golo, o Avintes sempre muito bem organizado e tentando sair em transições rápidas, o Grijó com maior domínio mas nunca conseguindo jogar em ataque continuado, não dava profundidade ao seu jogo, e ao intervalo o resultado era de 0-0. Na segunda parte o Grijó entra mais forte, com entrada do Marco e depois mais tarde de César, consegue dar largura ao seu jogo, cria duas boas ocasiões de golo não concretiza e o Avintes responde também com uma boa oportunidade para marcar, após um remate a passar junto ao poste. Numa altura em que o golo poderia surgir em qualquer uma das balizas, acabou o Grijó por ser mais feliz, também fez por isso, ao marcar o seu golo a 10 minutos do fim através de um auto-golo, e a partir daí o Grijó aproveitou o avanço da equipa do Avintes para em dois contra-ataques marcar mais dois golos, sendo o terceiro golo apontado por César, num lance de pura inspiração e que demonstra toda a sua qualidade técnica. O Grijó é um justo vencedor, porque tem melhor equipa e mais soluções, mas o resultado é bastante exagerado e penalizador para o Avintes. O Arcozelo deslocou-se a Vilarinho, onde nas últimas três temporadas conseguiu sempre vencer, desta vez não o conseguiu, mas obteve um empate a duas bolas, sendo os dois golos apontados pela principal referência desta equipa, Litos. Acaba por ser um excelente resultado, perante um adversário directo e com isso o seu 1 ponto neste campeonato.
Na 1º Divisão, Série 1, o Serzedo e Canidelo continuam a fazer um excelente arranque de época, conseguindo duas vitórias fora de casa, o Serzedo em Labruge por 3-0 e o Canidelo no Castelo da Maia por 2-0, permitindo a estas duas equipas estarem no topo da tabela classificativa, o Serzedo em primeiro lugar com 10 pontos, o Canidelo em terceiro com 9 pontos mas com menos um jogo. O São Félix, que na última semana era líder, perdeu por 2-0 no terreno do Bougadense, equipa que neste momento também está nos lugares cimeiros, acaba por ser uma derrota normal e não apaga o excelente campeonato que está a fazer até ao momento. Quem continua sem ganhar neste início de época são as equipas do Perosinho e Gulpilhares. O Perosinho acabou por fazer um bom resultado empate 1-1 no dérbi com o Valadares, significando assim o seu primeiro ponto neste campeonato, com um jogo a menos. O Valadares continua confortável no meio da tabela. Já o Gulpilhares voltou a perder por 2-1 em casa com o segundo classificado, Desportivo de Portugal, derrota algo inesperada até porque na última semana obteve um excelente empate no terreno do Sr.ª da Hora. Para mim este mau arranque do Gulpilhares não é surpresa, porque conheço muito bem o mister Alfredo, que tem ideias muito claras sobre o seu modelo e sistema de jogo, e que leva algum tempo para os jogadores o entenderem e a interpretá-lo. Quando o conseguirem tenho plena convicção que o Gulpilhares acaba por atingir bons resultados e irá certamente para os primeiros sete ou oito lugares da classificação.
Na série 2, os Dragões Sandinenses foi pela primeira vez derrotado, perdendo por 2-1 no terreno dos Leões da Citânia caindo assim para sétima posição, estando a apenas três pontos do primeiro classificado. Quem conseguiu o seu primeiro ponto foi o Crestuma, a jogar em casa empatou a uma bola com Leões Seroa, não conseguindo deixar o último lugar da classificação. O Leverense conseguiu a sua primeira vitória, bateu o Gens por 4-2, permitindo assim dar um salto na tabela, deixando os últimos lugares.
Na 2ª Divisão, O Vila voltou a desiludir perdendo no seu estádio por 2-3, averbando a sua segunda derrota consecutiva. Já o Pedroso conseguiu uma expressiva vitória, conseguindo a segunda vitória consecutiva, tendo menos um jogo, que em caso de vitória coloca esta equipa no primeiro lugar".

Sem comentários: