20 de setembro de 2010

Correia - "Fui muito maltratado por esse senhor"

A polémica continua instalada no Oliveira do Douro. Depois da entrevista do presidente Mário Paulo concedida ao Jornal Audiência e posteriormente aqui publicada, Correia, um dos visados pelo presidente dos oliveirenses, respondeu às criticas de que foi alvo.
O jogador, disse ao 'A Bola é Redonda' que "esse senhor evidencia  uma falta de coragem tremenda pois o que diz a meu respeito é a mais pura das mentiras, porque a minha saída do meu clube nunca teve a ver com dinheiro. Para esclarecer as coisas tenho que dizer que fui muito mal tratado por esse senhor e que após 18 anos ao serviço do clube, senti-me revoltado pela forma como fui tratado, sentindo-me até escorraçado do clube". Correia, explicou o que se passou entre ele e Mário Paulo, na altura das negociações para a permanência do atleta no clube: "Acho que pelo que fiz e que pelo que passei ao serviço do clube, tendo em todos os momentos me esforçado por fazer do Oliveira do Douro um clube melhor e mais respeitado, não merecia o que me foi feito. Fui contactado para falarmos sobre esta nova época e dirigi-me à sede do clube para conversar com as pessoas que iriam o liderar. Após uns minutos de conversa em que o actual presidente me falou sobre a situação do clube, começou a disparar números de salários da época anterior ao que eu apenas disse que não os sabia e que não os queria saber pois não me diziam respeito, ao que ele sorriu e disse que não acreditava em mim pois andava há muito tempo no futebol e que sabia como as coisas funcionavam, e apesar de lhe garantir que não estava por dentro desses números continuou a dizer que não se acreditava em mim. Quando de repente e sem falarmos da minha situação, nem eu ter dito nada sobre dinheiro, ele disparou um número para a minha permanência no clube e disse: “Se quiseres isto ficas, se não quiseres podes ir embora” e levantou-se da mesa e saiu para o exterior da sede sem sequer ouvir qualquer resposta da minha parte. Sendo assim não tive outra alternativa se não deixar o local e vir-me embora, pois para mim existem coisas bem mais importantes que o dinheiro, como o orgulho e a dignidade".
Correia refere também que aceitou jogar pelo Salgueiros 08 por um valor abaixo do que lhe tinha sido proposto por Mário Paulo e finaliza esta questão por aqui: "Para comprovar isso, foi a proposta que eu aceitei do Salgueiros, inferior ao tal número que esse senhor me ofereceu, mas que me foi feita por pessoas sérias e que lideram um projecto com futuro. Esta foi a realidade dos factos e não voltarei a comentar qualquer informação desse sr. sobre este assunto, tendo a certeza que quem me conhece saberá que estou a falar a verdade, pois sempre andei de cabeça bem erguida e orgulhoso pelo que fiz ao serviço do meu clube".
No entanto, Correia também questiona as declarações feitas por Mário Paulo em relação a João Pinto: "Lamento que o actual presidente venha manchar o nome do Sr. João Pinto que tanto fez e deu ao Clube Futebol de Oliveira do Douro, que pegou nele quando ele se encontrava perto do abismo e o levou para um patamar que poucos imaginavam ser possível, e que para além de tudo é um chefe de família, e certos assuntos que são referidos por esse sr. Mário Paulo para além de transcenderem para o nível pessoal são assuntos que poderiam eventualmente causar problemas a esse nível ao Sr. João Pinto, ou seja, não deveriam ser tratados em praça pública. E além disso concluir que a ajuda que a direcção anterior lhe proporcionou ele não a soube utilizar, pois apenas a usou para justificar a sua ineficácia e incapacidade em lidar com as dificuldades que a liderança de um clube exige".
Para finalizar, Correia pede ainda aos adeptos e associados do Oliveira do Douro que "não se conformem com a situação actual do clube, que caminha para o abismo e que se unam de forma a dar a volta, nem que seja com medidas extremas, pois parece-me que quem se encontra à frente do clube não tem a sensibilidade nem a capacidade para se reunir das pessoas necessárias para isso, pois já tive a confirmação que por elas não serão capazes de o fazer".

8 comentários:

Anónimo disse...

O que este presidente pretende não é senão criar confusão e provocar instabilidade no clube para assim poder abandonar o cargo para o qual não tem a mínima capacidade e categoria.

Anónimo disse...

Bem, este senhor presidente soma e segue, depois de se livrar do treinador à 1ª jornada, continua a fazer figuras tristes...

Anónimo disse...

Caro Correia

Sou sócio e acompanho o clube à alguns anos, não tantos quanto tu, e o que tenho aqui a dizer-te é apenas agradecer-te por tudo que des-te ao nosso clube.
Peço-te que não fiques magoado com o clube e seus sócios, porque nós adoramos-te e de certo iremos fazer aquilo que pedes...unirmo-nos e correr cm esta gente de lá para fora.
Aí esperamos ter-te de volta, que tanta falta fazes ao clube...
Deves imaginar o que andamos a sentir neste momento...a situação é horrível...
Boa sorte para ti...nós Oliveira do Douro (sim, porque o clube são os seus sócios) cá te esperamos de volta.

Anónimo disse...

Oh correia, o que estás a dizer agora não é bem o que disses-te á dois meses atrás a mim e a outra pessoa com quem estives-te a contar o que se passou.
Agora já dizes que o dinheiro não é importante mas na altura disses-te que ele que te fez uma proposta ao qual tu disses-te que ele que estava a gozar contigo por ser demasiado baixa em relação ao que ganhavas e agora dizes que foste ganhar menos para o salgueiros!!!!!!!!!
Assim perdes tambem tu a credibilidade e eu proprio perco um bocado a confiança em ti.
O presidente esta a fazer um mau serviço e todos nós estamos a ver isso mas na minha opinião acho que te escedes-te no que disses-te, só demonstras-te na estrevista que ficas-te chateado por ele não te ter dado o que querias e ai tenho que elogiar o presidente por não ter mudado de ideias em relação aos valores que tinha para vos dar.
O clube não podia continuar a pagar os valores que pagava a meia equipa e sabes bem disso porque sabes bem quanto ganhavam oa mais famosos.
Este presidente tem sido muito criticado mas eu sou dos que penso que ele que teve coragem de fazer o que muitos não tinham e que se calhar foi a melhor coisa que se podia fazer pois o clube não podia continuar a endividar-se como estava a fazer.

Fico por aqui porque ainda posso dizer alguma coisa que deixe percever quem sou e não quero ser conhecido.

Anónimo disse...

Mas será que ninguém sabe usar hífenes por aqui? Nem com corrector automático vão lá? des-te, disses-te, estives-te... o que é isto??? Tão mal estão a tratar a minha (nossa) adorada Língua Portuguesa...

Quanto ao Oliveira do Douro, entristece-me um pouco ver que os sócios estão tão incomodados com os Seniores que nem reparam no que esta direcção está a fazer com as nossas camadas jovens... Nas duas equipas que temos na 1ª Divisão arrancámos com 2 jogos e 2 derrotas e em Infantis foram mesmo duas goleadas. Não se augura nada de bom para nós este ano se não dermos um murro na mesa quanto antes.

Anónimo disse...

bom dia
antes de mais dar os parabens ao correia por bater com a porta e mostrar grande personalidade
eu conheço minimamente bem o correia porque fui treinado por um gande amigo dele(Prof: Alexandre)
e gosto muito do Correia sempre deu tudo pelo oliveira do douro e agora é tratado assim por esse senhor que nao mostra respeito nem pelo clube nem pelos atletas da casa nem pelos proprios adeptos
ao contratar aquele treinador mostrou desde logo que nao é pessoa pra estar no futebol depois vem com criticas ao Sr joao pinto que levou o clube para onde ninguem imaginava é incrivel.
Sabem uma coisa, contratem de novo o Sr Antonio Pedro que bem merece

Depois de tudo que la passei gostei muito do clube e espero que supere isto tudo e corra com quem está a mais

Deixo um grande abraço e boa sorte para o Correia "Matador"

Anónimo disse...

muito bem aqui sim se sabe de tudo contado por pessoas que nao sabem sabem nada....um abraço aos oliveirenses .que nao dizem nada aqui meu obrigada

Anónimo disse...

esta direcção vai ser o funeral do Oliveira do Douro.O presidente não vale nada,não tem capacidade de geri,enganou toda gente...Esta direcção tem que ser escorraçada,nem que se tenha de usar medidas drásticas.Há gente mais competente e capaz de tomar conta do clube.Oliveirenses uni-vos contra esta direcção só assim é que o clube cresce.Para bem do clube,esta direcção tem que ir embora o mais rápido possível.Mário Paulo mentiroso,onde estão a 5 empresas a 5mil euros?Tu e a tua direcção não vale nada.Vai-te embora!Tu sim és um chulo,azeiteiro,mentiroso...Não precisavas do João para nada ,mas foste ter com ele,para te ajudar e ele negou-se.És fraco de mais.Tem uma atitude de homem ou seja demite-te,é a melhor atitude que tens!Esta direcção vai levar o clube ao abismo.Se és um bom Oliveirense vai-t embora ou então vais ser empurrado para ires...Já estamos cheios de ti.Queremos a antiga direcção esses sim eram homens de trabalho e capazes de fazer um excelente trabalho.