25 de setembro de 2010

Gulpilhares recebe Desp. Portugal em busca da primeira vitória

O Gulpilhares vai defrontar o Desp. Portugal, no próximo domingo, no seu estádio, em jogo que tem início marcado para as 15h. A equipa gaiense ainda não venceu desde que começou o campeonato, somando dois empates e uma derrota, logo no jogo de abertura. Ao contrário, o Desp. Portugal teve um bom arranque de campeonato e é um dos líderes da prova, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Na última jornada a equipa venceu um dos candidatos à subida, o Maia-Lidador, que teve um mau início de campeonato, pois ainda não tem qualquer ponto, amealhando apenas derrotas nos três jogos disputados.
Nuno Almeida, mais conhecido no mundo futebolistico como Nuno Varandas, é jogador do Desp. Portugal, mas natural de Gaia, onde já representou o Gervide e o Coimbrões, quando a equipa ainda disputava a Divisão de Honra, em 20o1/2002, acedeu a comentar este jogo para o 'A Bola é Redonda'. O jogador começou por dizer que "será um jogo difícil num campo sempre muito complicado de jogar, contra uma equipa bem orientada e recheada de bons jogadores com bastante experiência, a qual temos consciência que querem inverter actual classificação e jogando em casa ainda mais responsabilidade vão ter". O atleta elogiou o adversário, mas não deixou de alertar para o valor do Desp. Portugal, equipa que ainda não perdeu este campeonato: "Temos uma excelente equipa e os resultados dão confiança, mas sabemos que temos que trabalhar bastante, temos que estar concentrados, e se fizermos tudo aquilo que fazemos nos treinos podemos obter um bom resultado, contra, na minha opinião, uma das equipas com melhores valores individuais desta divisão", dando o mote para conseguir arrecadar mais um bom resultado: "Com a nossa qualidade o nosso rigor, trabalho e muito espírito de sacrifício, vamos tentar obter um bom resultado em Gulpilhares, para juntar aos anteriores e continuar este excelente inicio de época".
Do lado dos gaienses, Bruno Cardoso, mais conhecido por Serginho, avançado da equipa orientada por Alfredo Mendes, referiu que "vamos encarar o jogo com humildade e procurar cedo a vitória. Sabemos do nosso valor e vamos tentar demonstrá-lo em campo". O jogador alerta para o crescimento da equipa, algo que dará garantias de sucesso: "Os processos estão cada vez mais coesos e quem acompanha a equipa sabe disso. Queremos dar a primeira vitória aos sócios, que tanto merecem", finalizou o jogador.
Resta dizer que das últimas vezes que estas duas equipas se defrontaram, os jogos terminaram empatados a uma bola. Alfredo Mendes não poderá contar com Batata, expulso no jogo anterior e com Alvarenga, a braços com uma lesão.

Sem comentários: