21 de setembro de 2010

Hugo Figueiredo dá a vitória ao Avintes


Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 17h
Árbitro: Rui Eiras

Avintes: Ricardo (Moita), André, Edinhas (Filipe), Nelson e Fraga, Renato, Rafael (Bruninho) e Serginho, Adriano, Paulo Figueiredo e Hugo Figueiredo.
Treinador: José Manuel Almeida

Ataense: João, Rui, Macedo, Cruz e Ivo (Silva), Marinho, Luís Filipe e Tiago, António (Bruno), Cafú (André) e Rogério.
Treinador: Alcino Vieira

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Golos: Luís Filipe (32') para o Ataense e Adriano (59') e Hugo Figueiredo (82') para o Avintes

O Avintes venceu o Ataense por duas bolas a uma, depois de estar a perder ao intervalo. Ao contrário da semana anterior, com os avintenses a vencerem por 0-1 e depois a permitirem a reviravolta no marcador por parte do Nun'Alvares, desta feita foram os comandados de José Manuel Almeida que operaram a viragem sobre o Ataense, que venceu da mesma forma o Grijó, na jornada anterior. O Ataense entrou melhor que o Avintes, aliás, algo reconhecido pelo treinador dos gaienses: "Fizemos uma primeira parte má, ainda nem consegui perceber porque", o que lhe permitiu ir para intervalo a vencer por 1-0, com o golo a ser marcado por Luís Filipe, aos 32' de jogo.
Melhores no segundo tempo, os avintenses acabaram por marcar dois golos, com Adriano aos 59' a empatar o jogo e depois já nos dez minutos finais, Hugo Figueiredo a dar a vitória à sua equipa. José Manuel Almeida referiu que a vitória assenta bem ao Avintes e que é justa: "Melhoramos bastante na segunda parte e acabamos por dar a reviravolta no marcador. Tendo em conta o que jogamos na segunda metade do jogo, penso que fomos uns justos vencedores".
O Avintes desloca-se no próximo domingo a Grijó, para um dérbi gaiense de bom nível e não poderá contar com o guarda-redes Ricardo, que se lesionou sozinho, na zona da cabeça, tendo sido mesmo necessário receber assistencia hospitalar.

4 comentários:

Anónimo disse...

O guarda redes do Avintes Ricardo lesionou-se durante o jogo..., mas a lesão que sofreu foi no pé e não na cabeça.
Ao jogador Ricardo desejo rápidas melhoras.
Parabéns à equipa pela vitória.

Anónimo disse...

Olá a todos.
Venho apenas sugerir que incluam neste blog as camadas jovens dos clubes do nosso concelho, pois são jovens que trabalham, esses sim por amor a camisola, e que dada a conjuntura actual, até pagam para poder praticar a sua modalidade do coração. Muitos deles trabalham tanto ou mais que muitas equipas séniores e certamente sentir-se-iam ainda mais motivados no seu dia a dia se vissem reconhecido o seu trabalho em tão importante blog do futebol gaiense. O futebol sénior merece destaque, mas não nos podemos esquecer que estes jovens, serão cada vez mais o futuro dos nossos clubes. Fica aqui a sugestão aguardando algum comentário da vossa parte.
Um bem haja a todos,
Despeço-me com saudações desportivas a todos os atletas e clubes gaienses, de quem lida todos os dias com os verdadeiros heróis do futebol, as camadas jovens.

Johnny Lino disse...

Sr. Anónimo nº 2: As camadas jovens são tratadas neste blog. Brevemente haverá notícias dos clubes que têm equipas nas 1ª Distrital das várias categorias..

Anónimo disse...

OLÁ jOHNNY!!!!!!
Quando isso acontecer pode contar com a minha ajuda.

Freitas