18 de setembro de 2010

Mário Paulo - "João Pinto ajudou mas também prejudicou muito o clube"

Mário Paulo, presidente do Oliveira do Douro, referiu em entrevista ao Jornal Audiência do passado dia 8 de Setembro, que João Pinto, mítica figura do clube oliveirense, ajudou muito o clube mas também o prejudicou: "O João Pinto é uma pessoa com quem tenho uma grande amizade e a quem agradeço tudo o que fez pelo clube. No entanto, como também já lhe disse a ele, apesar de ter ajudado muito o clube também o prejudicou". Isto no sentido, segundo o actual presidente, de 'luvas' concedidas a alguns jogadores para estes virem jogar para o clube: "Havia juito jogador que ganhava umas 'luvas' para assinar pelo Oliveira do Douro e no final da época ganhava outras 'luvas'. Outros tinham uma parte do ordenado pago pelo clube e outra paga pelo João Pinto", referindo que essa foi uma das contrariedades que teve para conseguir segurar o plantel: "Tive muitas dificuldades em manter o plantel porque pensava que eles ganhavam X e afinal ganhavam Y. Havia jogadores a ganhar o que não ganham em clubes da 2ª Nacional, o que acabou por prejudicar o clube".
Entre outros assuntos abordados na entrevista, Mário Paulo diz que quando chegou ao clube, o encontrou "da maneira que esperava. A nível financeiro está estável, sem dívidas" e fazendo um balanço destes cerca de dois meses de mandato, o presidente afirma que "tem sido cansativo, porque é complicado pegar numa direcção como eu peguei. Nos séniores, de 25 jogadores ficaram apenas sete, tivemos que negociar os contratos desses sete e ainda arranjar mais jogadores. Tivemos que renegociar também todos os patrocinadores que estavam ligados à direcção anterior e isso foi muito trabalhoso".
Questionado sobre o porquê de quase todo o plantel ter saído, Mário Paulo explica: "Houve casos, a maioria, em que não chegamos a acordo por pequenas divergências de valores quase insignificantes. Outros houve, como foi o caso do Correia, que era muito importante para o clube, mas que não foi possível segurá-lo", explicando de seguida o porquê: "Quando negociamos dei-lhe conta da situação financeira do clube, mas ele não quis saber, só se interessava em ganhar o que queria. Não gostei daquela posição e, sinceramente, até fiquei contente por ele não ficar", concluiu o presidente.
Sobre o corte orçamental a que o clube foi sujeito, Mário Paulo explicou que "até deveríamos ter feito mais" e sobre José Cardoso, ex-treinador do clube ao cabo de dois jogos oficiais, disse que o foi buscar porque "o considero uma pessoa e um treinador excelente. Apostei nele sem reservas, foi a minha primeira opção". Relativamente às implicações de um corte orçamental tão brusco, Mário Paulo afirmou-se ciente das dificuldades que isso poderia acarretar: "A nível de futebol sénior tivemos que levar a cabo um corte orçamental muito grande que, obviamente, se vai reflectir no plantel. Já sei que o clube vai ter muitas dificuldades, até porque financeiramente a Série B é melhor que a C mas, em termos desportivos é mais difícil. Mas tenho muita fé e já apostei com algumas pessoas que vamos conseguir manter o clube na 3ª Nacional".
Por último, mário Paulo deixou um pedido aos sócios e às empresas de Oliveira do Douro: "Peço aos sócios que tenham calma e paciência e que pensem que se A, B ou C não ficaram cá, é porque não temos dinehiro para lhes pagar", afirmando também que única aposta pessoal, em termos de jogadores, foi Rabaça: "O único jogador que foi uma aposta pessoal e que contratei logo que entrei foi o Rabaça". Às empresas, Mário Paulo pede que "apostem no Oliveira do Douro, que é uma referência do Concelho e façam publicidade nas camisolas dos séniores".

6 comentários:

Anónimo disse...

este presidente é um espetaculo...........


vou beber mais uma cerveja.......... uma não ....... duas ou tres se o mario paulo lá estiver para beber comigo.

jaime disse...

O NOSSO AMIGO JOÃO PINTO MERECE MUITO RESPEITO PÔR TUDO O QUE FEZ PELO CLUBE, E NÃO FOI POUCO,COMO PRESIDENTE TEVE A SUA MANEIRA DE TRABALHAR,O QUE NÃO DEVE SER CRITICADO, PELO ACTUAL PRESIDENTE.
CADA QUAL TRABALHA Á SUA MANEIRA.

PELO MESMO MOTIVO ME TENHO VINDO A BATER PAR QUE TODOS APOIEM ESTA DIRECÇÃO.

AO SR. MÁRIO PAULO COMO PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE, DESEJO-LHE MUITA SORTE.
JAIME RODRIGUES

Anónimo disse...

o mario paulo enterrou-se nesta entrevista..

ele quando se candidatou nao sabia que haviam jogadores que ganhavam bastante? toda a gente sabia que o joao pinto dava bastante dinheiro ao clube.. menos o mario paulo!

falou mal do joao pinto para se defender ja que como se previa ele nao tem estaleca para ser presidente de nada.. pode ser um feroz adepto mas falta-lhe o perfil...

se esteve quase a chegar a acordo com muitos alguns jogadores porque e que nao chegou?

afinal da a entender que o correia saiu porque ele nao gostava dele...

Anónimo disse...

é isso, sempre disse que se o joão pinto saisse o clube ia direitinho prós regionais porque não tem como sobreviver sozinho.
as empresas estão fracas para apoiarem o futebol e as pessoas sempre estiveram habituadas ao dinheiro facil agora que ele acabou quero ver onde o clube vai parar.
estão todos ou quase todos a dizer mal do presidente e a criticar até borachão lhe tem chamado mas para mim ele está no caminho certo, é certo que ele bebe umas cervejadas mas tem sido um bom presidente.

agora já vai haver mais apoio o presidente acertou em colocar a roulote lá ao fundo para vender umas cervejas ao pessoal que era o que estava a faltar..........

Anónimo disse...

isto sim é mesmo lavar roupa e dizer mal de todos aonde estao os oliveirenses ...é pena mesmo virem para aqui só para criticar .....por isso nimguem queria ir para a direcçao... aki sim é bem mais facil

Anónimo disse...

bom dia
ja fui jogador do clube no tempo do joao pinto e knd acabei de ler esta entrevista pensei
este homem estará bebado? mas pelos comentarios ja vi k é um hipotese bem forte:S
o jose cardoso é um grande treinador? sabem pra onde vai? para o crestuma de novo é que mais ninguem lhe pega
e mais respeito pelo joao pinto por favor
e quanto ao correia oh chefe va se tratar voce o que deu a entender é que nao o queria entao diz que fica contente de ele nao ficar? se o dinheiro que ele pedia e o que voce dava era insignificante a diferença, porque nao deu o que faltava? nao o keria é obvio
olhe e o jardel do valadares porque que está ai? que fraco fdx

boa sorte e façam nova votaçao que será o melhor pro clube