23 de setembro de 2010

Miguel Moreira - "Derrota injusta"


Local: Estádio do Calvário (Valongo)
Hora: 17h
Árbitro: João Guimarães

Valonguense: Jorge, Carlos Pinto, Ramiro, Rui Stam e Baresi, Gil, Fábio e Mário, Pedro Gabriel (João Oliveira 73'), Vitinha (Amaro 83') e Marinho (Filipe 75').
Treinador: João Almeida

Arcozelo: Rui Alves, Barbosa (Soutelo 46'), Hélder, Sapo e David, Litos, Pena e André (João Correia 75'), João Guedes (Pedro 85'), Vítor Hugo e Marlon
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Golos: Mário (20' e 79') e João Oliveira (90') para o Valonguense e Litos (74') para o Arcozelo

Disciplina: Cartão vermelho para Fábio (72') do Valonguense e Marlon (88') do Arcozelo


O Arcozelo sofreu a segunda derrota da temporada, noutros tantos jogos do campeonato da Divisão de Honra da AF Porto. Desta feita, na deslocação ao terreno do Valonguense, a equipa de Miguel Moreira perdeu por 3-1, mas, segundo o técnico, de uma forma injusta: "Esta derrota foi injusta. O resultado não demonstra o que se passou em campo. Entramos bem a dominar o adversário e a criar situações de golo, mas apesar disso, acabamos por sofrer dois golos de bola parada".
A perder por uma bola a zero ao intervalo, com o golo de Mário aos 20 minutos para os da casa, o Arcozelo teve que correr atrás do prejuizo durante os segundos 45 minutos, alcançando mesmo a igualdade, mas não conseguindo segura-la. Miguel Moreira referiu que "na segunda parte dominamos o jogo, criamos mais situações de golos, tendo mesmo enviado duas bolas à barra. Conseguimos o empate e cinco minutos depois, o árbitro assinalou uma grande penalidade e já perto do final, num lance de contra-ataque, o Valonguense marcou o terceiro golo".
O próximo jogo da equipa é no domingo, novamente fora, numa deslocação ao terreno do Vilarinho, onde o Arcozelo venceu nas três últimas deslocações. Para o técnico, a sua equipa está "confiante, apesar das dificuldades. Toda a gente sabe que é uma equipa criada de raiz, nova, mas todos temos notado que tem havido evolução. Estamos confiantes para o jogo frente ao Vilarinho, apesar de sabermos que será difícil".
Para este jogo, o treinador não poderá contar com Marlon, expulso frente ao Valonguense.

Sem comentários: