30 de setembro de 2010

Miguel Moreira - "jogo com um resultado totalmente injusto"


Local: Campo do Vilarinho (Santo Tirso)
Hora: 15h
Árbitro: Renato Barqueira


Vilarinho: Fernando Jorge, Samuel, Filipe (Cunha 56'), Vítor e Ricardo (Paulo 77'), Ricardo Neto, Marco e Renato, Pedro Sousa, Pedro Leites (Lobo 61') e Bruno Macedo.
Treinador: Miguel Oliveira

Arcozelo: Rui Alves, Barbosa (Valter 46'), Hélder Duarte, Nuno Soutelo (Gil 70') e Sapo, David, Litos e Pena, André Manuel, João Guedes e Vítor.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2

Marcadores: Litos (2' e 48') para o Arcozelo e Ricardo (10') e Bruno Macedo (49')

Disciplina: Cartão vermelho s Samuel (75'), do Vilarinho


O Arcozelo conseguiu conquistar o seu primeiro ponto neste campeonato ao somar uma igualdade a duas bolas, no jogo do passado domingo, com o Vilarinho. Este empate acaba por saber a derrota, tanto mais que foi o Arcozelo a assumir por completo o jogo e além dos golos marcados, dispôs de várias situações para conseguir um bom resultado que acabaram por não ser aproveitadas pelos jovens jogadores arcozelenses. Miguel Moreira, técnico da formação gaiense referiu isso mesmo, em declarações ao 'A Bola é Redonda': "Este foi mais um jogo em que a sorte não quis nada connosco uma vez que durante a partida tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganharmos o jogo tranquilamente", fazendo depois um resumo daquilo que foi a partida: "O Vilarinho apenas conseguiu jogar em contra-ataque e ainda assim sem criar oportunidades de golo claras, podendo-se dizer que marcaram dois golos em duas vezes que foram à baliza", com a particularidade de terem sido praticamente seguidos aos golos dos arcozelenses, marcados por Litos. A equipa entrou forte e logo no primeiro minuto poderia ter aberto o marcador, mas o remate de Pena esbarrou na trave da baliza de Fernando Jorge. Não foi no primeiro, foi no segundo minuto, com Litos a conseguir rematar cruzado, na sequência de um canto. O Vilarinho respondeu e aos dez minutos chegou à igualdade. Na parte final do primeiro tempo, o Arcozelo poderia ter ganho nova vantagem, mas Vítor Hugo não teve pontaria para atirar para a baliza deserta, depois de surgir isolado na cara do guardião da casa e de conseguir ultrapassa-lo e já em cima do apito do árbitro, mais uma bola à barra, por intermédio de Hélder Duarte, após um canto. O segundo tempo trouxe um Arcozelo ainda mais forte e sem surpresas, Litos bisou aos 48 minutos na marcação de um livre directo, algo em que o jogador é exímio. O Vilarinho repôs a igualdade no minuto seguinte e a partir daí apenas deu Arcozelo, sucedendo-se as oportunidades de golo, mas sem nunca conseguir concretizar da melhor forma. Miguel Moreira resume o que foi este jogo: "Este foi um jogo com um resultado totalmente injusto, em que só o Arcozelo jogou para vencer, mas, apesar de termos sido a melhor equipa em campo, fomos penalizados pelo facto de termos desaproveitado as inúmeras oportunidades de golo que criamos". Apesar do resultado não satisfazer por completo, o técnico elogia a postura dos seus jogadores e afirma que estão cada vez mais fortes: "Gostava de realçar o facto de esta equipa estar a crescer imenso e estar cada vez mais competitiva a cada semana que passa, pelo que tenho a certeza que se os jogadores continuarem a trabalhar como têm feito até ao momento, em breve vamos conseguir ser cada vez melhores e mais consistentes na forma como abordamos o jogo, o que se vai reflectir nos resultados positivos que em breve vamos conseguir obter com bastante regularidade".

Sem comentários: