15 de outubro de 2010

Andrade - "Temos que jogar com respeito pelo adversário"


No próximo domingo, o Coimbrões joga a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, numa deslocação a Mondim de Basto, para defrontar o Mondinense, equipa que disputa a Série B da 3ª Divisão Nacional juntamente com o Candal e o Oliveira do Douro. Rui França, treinador da equipa gaiense já tinha referido que o Coimbrões "é superior mas não é por isso que somos favoritos". Andrade, trinco do Coimbrões, abordou o jogo para o 'A Bola é Redonda' referindo que "temos que jogar com respeito pelo adversário mas com muita vontade de seguir em frente pois somos Coimbrões". O jogador afirma que gostariam de ter tido um 'grande' em casa, uma vez que nesta fase já entram as equipas da Liga Zon/Sagres, mas que desportivamente uma equipa teoricamente mais fraca era o ideal, analisando também o adversário: "Havia a possibilidade de nos calhar um grande, o que seria fantástico para o clube, equipa técnica e atletas, que se poderiam mostrar numa montra maior já que o plantel tem jovens de muita, mas muita qualidade. Comentamos entre nós qual o adversário ideal, ora o ideal é sempre um teoricamente mais acessível desportivamente que foi o que aconteceu, no entanto trata-se de uma equipa que apesar de ter começado mal o campeonato, subiu de divisão o ano passado e bem sabemos como pensa uma equipa que sobe de divisão e tem implementado séries de vitórias no passado recente".
Com os níveis de confiança em alta, devido à boa prestação da equipa na 2ª Nacional bem como na Taça de Portugal, onde deixou pelo caminho a Oliveirense da Liga Orangina, Andrade deixa uma promessa aos sócios: "Prometemos trabalhar muito para seguir em frente e quem sabe no próximo sorteio termos essa prenda para os nossos adeptos que bem merecem".
O Mondinense ocupa neste momento o sexto lugar na classificação geral, fruto de duas vitórias consecutivas, sobre o Oliveira do Douro, no Municipal da Lavandeira, por 0-1 e na última jornada na recepção ao Vila Meã, por 3-1, no entanto, começou mal o campeonato com duas derrotas consecutivas. Para a Taça de Portugal, a equipa teve a mesma sorte do adversário de domingo, pois ficou isenta na 1ª Eliminatória. Já na segunda recebeu e venceu o Bustelo, por duas bolas a zero. Esta equipa já defrontou os dois conjuntos gaienses da 3ª Nacional e com sortes diferentes. Na primeira jornada recebeu e perdeu com o Candal por 1-3, na terceira venceu em Gaia o Oliveira do Douro. António Pereira, treinador dos oliveirenses referiu que "apesar de serem jogos diferentes, esta partida está perfeitamente ao alcance do Coimbrões. Só não ganhamos ao Mondinense por manifesta falta de sorte".

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá meninos escrever mais uma página de gloria para ficarem na história do clube.

Eu vou lá estar..........


MUITOS QUEREM POUCOS PODEM

CARREGA COIMBRÕES