25 de outubro de 2010

Arcozelo arranca igualdade frente ao Salgueiros 08


Local: Complexo Desportivo do Senhora da Hora
Hora: 15
Árbitro: David Rodrigues

Salgueiros 08: Jorge Matos, Albertino, Pereira, Wilson e Moreira (Silva 78'), Monteiro, Gonçalo e Oliveira, Lobo, Berto (Rui João 36') e Diogo Preto (Rúben 60').
Treinador: Renato Assunção

Arcozelo: Rui Alves, Hélder, Soutelo, Sapo (Diogo 58') e David, Litos, João Bastos e Valter (Bruno 76'), André Manuel, Vítor Hugo (André Santos 46') e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

Disciplina: Cartão vermelho para Soutelo (71') do Arcozelo e Wilson (80') do Salgueiros 08


O Arcozelo conseguiu alcançar um bom resultado na deslocação da equipa no passado sábado ao Complexo Desportivo do Senhora da Hora para defrontar o Salgueiros 08. Um empate a zero, que, apesar de deixar a equipa no último lugar, dá alguma moral para os restantes jogos que se avizinham com adversários directos e acessíveis à equipa de Miguel Moreira.
O jogo até nem foi muito bem jogado, com poucas ocasiões de golo e de domínio repartido entre as duas equipas. Na primeira parte houve apenas duas situações de golo, uma para cada lado, primeiro para o Salgueiros por intermédio de Lobo que não conseguiu concretizar e pouco depois foi Vítor Hugo que não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento de Marlon. Na segunda parte o Salgueiros entrou mais dominador, mas mesmo assim não conseguiu criar grandes situações de golo devido à boa organização defensiva dos gaienses. Nem mesmo a expulsão de Soutelo a vinte minutos do fim do jogo, condicionou a prestação dos gaienses.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, referiu ao 'A Bola é Redonda' que este jogo foi "muito disputado, embora não muito bem jogado, com muito poucas oportunidades de golo e em que o empate é o resultado justo". O técnico realça ainda a postura da sua equipa em campo: "defensivamente, a nossa equipa teve uma postura muito boa, tal como tem vindo a ser habitual, mas ofensivamente foi, dos últimos jogos, aquele em que estivemos menos bem e criamos menos situações de golo". Ainda assim, o treinador destaca o percurso ascendente que a sua equipa tem vindo a fazer, apesar de ocupar o último posto da classificação, deixando também alguns recados: "Nesta altura é de realçar que esta jovem equipa, apesar de ocupar o fim da tabela, tem tido um percurso ascendente e ao contrário do que muita gente pensava, não está a ser nem de perto nem de longe, o bombo da festa, apesar de termos tido até ao momento um calendário muito complicado". Miguel Moreira dá mais uma injecção de moral nos seus atletas, elogiando o trabalho que estes têm desenvolvido até ao momento: "Quero deixar aqui um agradecimento público aos meus jogadores, porque a evolução que temos tido se deve ao imenso empenho, entrega e confiança no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e que eles têm demonstrado. Mas eles sabem que o que temos feito ainda não é suficiente e temos todos de continuar a trabalhar ainda mais e cada vez melhor para que os resultados sejam cada vez melhores e consigamos atingir os nossos objectivos". Concluindo, o técnico dá o mote para os jogos que se avizinham, contra adversários do campeonato do Arcozelo: "Agora vamos jogar com equipas com o mesmo objectivo que nós, temos de assumir-nos e ganhar os jogos que vamos ter contra os nossos adversários directos".

Sem comentários: