6 de outubro de 2010

Arcozelo consegue igualdade para lá do minuto 90


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Diogo Silva

Arcozelo: Rui Alves, João Guedes, Hélder Duarte, David e Litos, André Manuel, Marlon e Nuno Soutelo (Volta 68'), Sapo, Vítor Hugo (Gil 81') e André Santos (Tigana 63').
Treinador: Miguel Moreira

Barrosas: Ricardo, Vítor Alves, Pedrosa, Emanuel I e Pastel, Maickon, Peludo (Rambóia 31') e Eduardo (Pintassilgo 80'), Sérgio, Lopes e Emanuel II (Marco Aurélio 85')
Treinador: Nelson Pinheiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Sérgio (85') para o Barrosas e Litos (90+3') para o Arcozelo


O Arcozelo conseguiu somar mais um ponto ao receber e empatar com o Barrosas a uma bola. O golo dos gaienses foi apontado por Litos, para lá do minuto 90 e através de uma grande penalidade. Antes, o Barrosas tinha chegado ao golo, aos 82 minutos, numa partida que registou algum equilíbrio, mas onde a equipa gaiense se superiorizou em algumas alturas do jogo.
Miguel Moreira, técnico da formação do Arcozelo, referiu ao 'A Bola é Redonda' que "foi um jogo em que o  estado do terreno condicionou o início do mesmo, uma vez que estava com muita água, que com o decorrer do jogo foi diminuindo, o que originou que se tivéssemos de jogar de forma mais directa, o que beneficiou a equipa do Barrosas, que é uma equipa mais "pesada" e habituada a esse estilo de jogo. Apesar de termos sido a equipa dominante e termos atacado e criado algumas situações de perigo para a baliza do Barrosas durante grande parte do jogo, a verdade é que ao contrário do que tem acontecido noutras partidas, neste apenas dispusemos de duas oportunidades claras de golo". O técnico elogia a capacidade que a equipa já adquiriu de não perder a calma após o golo sofrido e afirma que o resultado acaba por se ajustar: "Aos 85' o Barrosas, sem ter feito nenhum remate perigoso à nossa baliza durante todo o jogo, ganhou uma segunda bola e marcou um golão a cerca de 25 metro da baliza. Felizmente, a nossa equipa, revelando já maior maturidade, não perdeu a cabeça e fomos atrás do empate, que foi conseguido mesmo em cima do apito final, através de uma grande penalidade marcada pelo Litos, por derrube claro do guarda-redes ao David. Pode-se dizer que o resultado acaba por se aceitar, embora se tivesse de haver um vencedor, teríamos de ser nós, uma vez que fomos a única equipa que tentou ganhar o jogo e teve oportunidades para o fazer". Miguel Moreira destaca ainda o facto deste ser o segundo jogo consecutivo que a equipa não perde, notando-se já um crescimento e mais maturidade na forma de jogar: "Quero ainda ressalvar que apesar de ainda não termos ganho, este foi o segundo jogo seguido em que não perdemos e mais importante, assumimos as despesas do jogo, tendo conseguido obrigar o adversário a defender-se como podia, o que para uma equipa tão jovem e que foi construída de raiz, não é habitual".
A equipa soma dois pontos e ainda está no penúltimo lugar da classificação geral. No próximo domingo tem uma difícil deslocação ao terreno do Custóias.

Sem comentários: