19 de outubro de 2010

Arcozelo derrotado e com queixas do árbitro


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Estela

Arcozelo: Rui Alves, Hélder Duarte, Soutelo, Sapo e David, Litos, Valter (Bruno 60') e André Manuel, João Guedes, Vítor Hugo (André Santos 56') e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Pedras Rubras: Bura, Varela, João Barros (Ricardinho 60'), Tó e João Magalhães, Fernando, Alex e Carlitos I, Carlitos II (Areias 80'), Nando e Luís (Vilas 85').
Treinador: Caneco

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Tó (56') e Areias (89') para o Pedras Rubras e Litos (67') para o Arcozelo.

Disciplina: Cartão vermelho a Guedes (89') do Arcozelo

O Arcozelo perdeu no passado domingo, em casa, frente ao Pedras Rubras por 1-2. A equipa gaiense deu uma boa réplica aos candidatos à subida, com os golos a surgirem apenas na segunda parte, primeiro para os forasteiros, por intermedio de Tó aos 56', com Litos, quem mais, a marcar o golo da igualdade aos 67' de jogo. Quando a partida já caminhava para o seu final, o árbitro do jogo, Pedro Estela, decidiu apontar para a marca de grande penalidade, numa suposta falta a castigar a equipa da casa, que Areias converteu no golo da vitória do Pedras Rubras no último minuto do encontro. Castigo pesado para o Arcozelo, que para além deste lance, ainda se queixa de uma grande penalidade cometida sobre Bruno quando ainda havia 1-1 no marcador.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, abordou o jogo para o 'A Bola é Redonda', referindo que a sua equipa entrou "bem no jogo e mantivemo-lo equilibrado durante quase toda a primeira parte, à excepção dos últimos dez minutos, em que o Pedras Rubras teve alguma supremacia e criou uma ou outra ocasião de perigo, quase sempre na marcação de bolas paradas, enquanto que nós tentamos jogar em contra-ataque e tivemos uma boa ocasião de golo, numa boa jogada colectiva, concluída pelo Sapo". O técnico refere que o lance de que nasce o golo dos maiatos já era do conhecimento da sua equipa: "O Pedras Rubras conseguiu marcar no seguimento de um livre lateral, numa movimentação típica deles e para a qual estavamos avisados, mas numa falha de marcação, o capitão de equipa conseguiu marcar o golo", mas também enalteceu o comportamento da sua equipa que nunca desistiu: "A partir daqui, fomos à procura do empate e fizemos algumas alterações em que mudamos o sistema de jogo e passamos a ser superiores ao adversário, conseguindo o empate, mais uma vez pelo Litos, também num lance de bola parada".
Nos minutos finais do jogo, Miguel Moreira viu ser sonegada uma grande penalidade à sua equipa e ser, posteriormente, castigada com uma inexistente: "Perto do final houve, na minha opinião, um lance em que deveria ter sido marcada grande penalidade contra o Pedras Rubras, por falta do lateral direito sobre o Bruno, mas em que o árbitro resolveu admoestar erradamente o nosso jogador e aos 90' no seguimento de um canto, há um remate à queima roupa em que supostamente a bola bate no braço do Guedes - sinceramente não vi o lance, porque estavam muitos jogadores na área - e apesar de o árbitro nada ter marcado, o auxiliar resolveu marcar grande penalidade", fundamentando a sua desconfinaça quanto à existência da mesma: "Caricato neste lance foi o facto de ter sido marcada grande penalidade, mas nenhum dos árbitros sabia quem a tinha supostamente cometido, porque não sabiam quem admoestar e chegaram inclusive a mostrar cartão vermelho a um jogador nosso que nem sequer estava perto do lance. Finalmente, lá se resolveram por mostrar cartão vermelho ao Guedes e eles marcaram o golo da vitória através da conversão deste castigo máximo". Em resumo, o treinador mostra-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores: "Ficou mais uma vez demonstrado que temos equipa para nos batermos com qualquer adversário, uma vez que nestas duas jornadas jogamos com o 2º e 3º classificados e apesar da excelente qualidade das equipas em questão e das diferenças abismais de orçamento, conseguimos jogar o jogo pelo jogo e batermo-nos de igual para igual".
O Arcozelo continua a ocupar o último lugar da classificação geral, com três pontos e é a única equipa que ainda não conseguiu uma vitória neste campeonato. No próximo sábado o conjunto de miguel Moreira tem uma difícil deslocação ao terreno do Senhora da Hora, para defrontar o Salgueiros 08.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Pedras Rubras.

Anónimo disse...

esta tem piada........

"A Bola é redonda" por bigAFC 2010-10-18 16h48m

Trata-se de um programa cómico?! Do tipo "levanta-te e ri"!