26 de outubro de 2010

Avintes esmagou São Pedro da Cova


Local: Complexo Desportivo do Avintes
Hora: 15h
Árbitro: João Guimarães

Avintes: Moita (Duarte), Renato, Adriano, Serginho (Eduardo) e André, Nelson, Filipe e Bruninho, Hugo Figueiredo (Edinhas), Paulo Figueiredo e Rafael.
Treinador: José Manuel Almeida

São Pedro da Cova: Dourado, Pedro, Vitinha I, Rui Miguel e Moura (Paulo Serra), Dani, Bertinho e Vitinha II (Hélder Pinto), Kohler (Xavi), Hélder e Diallo.
Treinador: Abílio Novais

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 7-3

Marcadores: Adriano (10' e 57'), Nelson (61') e Hugo Figueiredo (62', 70', 74' e 85') para o Avintes e Dani (20' e 27') e Vitinha I (81') para o São Pedro da Cova



Tarde recheada de golos foi o que tiveram os adeptos do Avintes que se deslocaram ao estádio no passado domingo. O Avintes recebeu e venceu o São Pedro da Cova por 7-3, numa partida onde a estrela da companhia foi Hugo Figueiredo, ponta de lança avintense, que marcou quatro golos neste jogo, saltando assim para o segundo lugar na lista dos melhores marcadores da Divisão de Honra, com cinco golo, menos dois que Pedro Nuno do Infesta, que já marcou sete.
O Avintes até nem entrou bem no jogo, com alguma lentidão, deixando o adversário criar mais perigo. Apesar disso, Adriano abriu o activo para os gaienses logo aos 10' de jogo. No entanto, em apenas sete minutos o São Pedro da Cova deu a volta ao marcador, com Dani a aproveitar a apatia da equipa da casa e a marcar aos 20' e aos 27' de jogo. O Avintes, pelo meio, ainda falhou uma grande penalidade que lhe poderia ter dado vantagem no marcador, mas acabou por ir para o intervalo a perder. Na segunda parte, o Avintes entrou diferente, com mais atitude e cedo se percebeu, com o golo de Nelson aos 61' a repor a igualdade. A partir deste momento apareceu o 'Falcao' de Avintes, alcunha ganha na época anterior onde apontou 28 golos, arrasando com a concorrencia. Aos 62' Hugo Figueiredo deu vantagem à sua equipa e ainda marcaria por mais três vezes, aos 70', 74' e 85' de jogo, deixando de rastos a equipa adversária. Pode-se dizer que Abílio Novais não teve o melhor início à frente da equipa gondomarense, que apostou esta temporada na subida de divisão, pois já disputou duas partidas, tendo perdido ambas e contra equipas de Gaia, o Grijó e agora o Avintes.
O 'A Bola é Redonda' falou com o avançado avintense e figura da jornada, Hugo Figueiredo, que referiu acerca do jogo que "foi uma partida que acabou por correr bem. Na primeira parte não entramos bem, ainda falhamos uma grande penalidade que poderia ter dado o 2-1, mas após o intervalo corrigimos e acabamos por conseguir dar a volta ao marcador e vencer". Sobre o facto de ter apontado um 'poker' neste jogo, Hugo Figueiredo disse que "foi um dia em que tudo saiu bem. Ainda tive chances para marcar mais um ou outro golo, mas as coisas acabaram por correr bem". Na última temporada, Hugo Figueiredo marcou 28 golos ao serviço do Avintes, o que lhe valeu algumas propostas de clubes como o Famalicão, Candal ou Oliveira do Douro. Sobre este assunto, Hugo refere que "o objectivo passa por conseguir fazer melhor que na época anterior. Se não for possível melhor, pelo menos igual", rejeitando para já investidas de outros clubes: "Ainda não tive propostas, para além daquelas que tive no final da época anterior. Por enquanto estou no Avintes, não sei se fico até final da época, porque o futuro ninguém sabe, mas não tenho recebido propostas".

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai Abilio Abilio onde te foste meter.