28 de outubro de 2010

Canidelo recebe Desp. Portugal com o pensamento na vitória


O Canidelo recebe no próximo domingo o Desp. Portugal. Frente a frente estarão o primeiro e segundo classificado, separados neste momento por dois pontos devido ao empate na última jornada em casa, com o Castêlo da Maia. Em caso de vitória dos gaienses, a equipa comandada por Lé Santos pode começar a ganhar distância, pois ficará com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Em caso de derrota poderá ser ultrapassado pelo adversário.
As duas equipas têm a particularidade de ainda não terem sido derrotadas. Em termos estatísticos, o Canidelo é, a par do Serzedo, o melhor ataque do campeonato com 17 golos e o Desp. Portugal a segunda melhor defesa, com cinco golos sofridos, suplantada precisamente apenas pelo Canidelo.
Nuno Varandas, jogador do Desp. Postugal, acedeu a comentar este jogo para o blog, referindo que este jogo "é daqueles que todos gostam de jogar, e pessoalmente, por ser a minha terra, ainda tem um gosto especial. Certamente vai ser um confronto bastante disputado, que terá o estádio cheio, entre duas equipas com muita qualidade que devido ao campeonato que estão a realizar, será muito emotivo e de resultado incerto". O médio do Desp. Portugal elogiou ainda a equipa canidelense: "Temos a noção que o Canidelo é uma equipa forte com muita qualidade em todos os sectores, constituída por elementos bastante experientes que já jogaram em divisões superiores e ate nacionais, dai não estranhamos o campeonato que estão a fazer e serem um dos candidatos a subida de divisão", mas também deixa um aviso a quem possa pensar que será um jogo fácil para a turma gaiense: "com a nossa humildade, querer, garra , espírito de entre ajuda e qualidade, tentaremos contrariar o favoritismo natural do Canidelo e trazer um bom resultado para Campanhã". Apesar do bom campeonato que a equipa está a fazer, o jogador rejeita a ideia de que o Desp. Portugal possa ser um candidato à subida: "Posso afirmar que o "Depor" é candidato a lutar pelos três pontos em todos os jogos do campeonato, de forma a continuar a magnifica época a todos títulos brilhante que esta a fazer".
Do lado do Canidelo, Nuno Miguel, central da formação gaiense acedeu a falar ao blog sobre esta partida: "Obviamente que vamos encarar o jogo com responsabilidade e sem pensar em adormecer à sombra do primeiro lugar. Até porque essa é a classificação que queremos alcançar não só agora, mas no fim da competição", referindo também que o Canidelo é o adversário que todos querem bater: "Obviamente que este lugar acarreta responsabilidades acrescidas e temos a noção que somos uma equipa apeNegritotecível de defrontar. O ser primeiro é suficiente para os adversários encararem o jogo com mais entusiasmo e motivação". Nuno Miguel afirmou que a equipa está preparada para este desafio e pede mais uma vez a ajuda dos associados: "Sinto no balneário um grande espírito de amizade, solidariedade e extrema confiança. Isso tudo junto, faz com que a nossa equipa seja difícil de bater, principalmente em casa onde contamos por vitórias os jogos disputados. É com esse espírito que vamos entrar em campo no próximo domingo. Só pensamos na vitória e com a ajuda que temos tido dos adeptos em cada jogo, vamos certamente conseguir manter o primeiro lugar e alargar a vantagem para o Desportivo de Portugal".
O jogo é no Estádio Manuel Marques Gomes e tem início marcado para as 15h.

1 comentário:

O Canidelense disse...

A vergonha começou! Quando o Canidelo se preparava para disparar na classificação, eis que surgem 3 senhores de preto, bem encomendados a fazer o que estava estipulado por alguém... O futebol distrital volta aos bons velhos tempos. Esse sr. árbitro saíu de Canidelo sob escolta policial às 19h30... dificilmente volta a Canidelo, pois já cumpriu a sua missão, mas se voltar não sai das instalações do clube inteiro.