28 de outubro de 2010

Coimbrões cede empate frente ao Sp. Espinho


Local: Parque Silva Matos
Hora: 15h
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)

Coimbrões: Ivo; Nando, Sérgio, Andrade e Huguinho; Paulo Lima, Fábio Martins e Bruno Fogaça (Pedro Sá, 70'); Pedro Tavares, Lourenço e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Sp. Espinho: Pedro Miguel; Bessa, Correia, Hélder Vasco e Ricardo Correia; Fabinho, João Ricardo e Pedro Godinho (Carlitos, 74'); Carlos Manuel, Hélder Lopes e Horácio (Clayton, 62').
Treinador: Filó

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Horácio (10') para o Espinho e Lourenço (29') para o Coimbrões

O Coimbrões empatou no passado domingo a uma bola, na recepção ao Sp. de Espinho. A equipa de rui França, apesar de estar sempre no comando das operações durante os 90 minutos de jogo, não conseguiu levar de vencida a aguerrida equipa espinhense.
Foram os forasteiros os primeiros a marcar, por intermédio de Horácio, logo aos dez minutos, na sequência de um remate de fora da área, que o guardião Ivo não conseguiu segurar, defendendo para a frente, onde apareceu então o avançado a encostar. O Coimbrões sentiu o golo, mas aos poucos foi retomando o comando das operações e à passagem pela meia hora de jogo, Lourenço reestabeleceu a igualdade, na marcação de uma grande penalidade que puniu mão do central Hélder Vasco, com o jogador a ver o segundo amarelo e a ser expulso. A partir daqui o Coimbrões ficou por cima do jogo e as situações de golo foram-se sucedendo, sem no entanto terem o fim desejado. Na segunda parte o Coimbrões instalou-se por completo no meio campo do Sp. Espinho, mas não conseguiu traduzir em golo tanta superioridade demonstrada, com Fábio Martins a falhar já perto do final da partida uma oportunidade flagrante para dar a vitória à sua equipa após cruzamento de Nando, mas o remate do médio atacante saiu à figura do guarda-redes espinhense. Pouco depois o jogo chegou ao final, com um sabor agridoce na boca dos atletas do Coimbrões que tudo fizeram para garantir a vitória.
Andrade, atleta dos gaienses, falou ao 'A Bola é Redonda' e analisou a partida, mostrando todo o seu descontentamento pelo resultado alcançado: "Entramos algo surpreendidos com a ousadia do adversário, que entrou muito forte e a dominar. Acabou por chegar ao golo depois de um remate fraco com o nosso guarda redes a não conseguir segurar a bola que sobrou para o lado e o ponta de lança a encostar para a baliza. Acordamos começamos a jogar o nosso futebol e a dominar, rondando sempre a baliza do Espinho. O Lourenço de penalti fez o empate e na segunda parte com o Espinho reduzido a dez elementos, abdicou praticamente de atacar limitando-se apenas a defender o empate. Criamos oportunidades mas esbarravam sempre na defesa ou no guarda-redes. Resultado injusto pois dominamos praticamente o jogo todo. Não estamos habituados a perder pontos em casa", disse o trinco. O próximo jogo da equipa é domingo, uma deslocação ao terreno do Aliados de Lordelo, que Andrade espera ser mais proveitosa: "Apesar de algumas baixas importantes na equipa, vamos com o objectivo de fazer um bom resultado sabendo desde já que o Aliados Lordelo tem uma boa equipa e já com um certo traquejo nesta divisão. No entanto vamos fazer por recuperar os pontos perdidos em casa com o Espinho".


Aqui fica um pequeno vídeo do jogo do último domingo:

1 comentário:

tigre disse...

francamente, não percebo este resumo do jogo.

O espinho dominou claramente os primeiros minutos e até à expulsão, que é exagerada por ser um lance fortuito. Aceita-se o penalti, mas nunca o 2ºamarelo porque não há intenção.

Mas o Espinho mandou 1 bola ao poste na primeira parte e teve outra ocasião flagrante na cara do guarda redes que podia dar o 0-2.

Nada disto esta no texto ou no resumo...

Na segunda parte, o Coimbroes dominou por ter +1, mas só criou perigo nos minutos finais, com muitos cantos e livres em torno da área do espinho.

Parece-me que este jogo indica um sinal de viragem na carreira do Espinho, porque foi muito mais forte do que o Coimbroes enquanto teve 11...