15 de outubro de 2010

Comentário da Jornada - Fred (Treinador de Futebol)

Aqui fica o comentário à jornada do passado fim-de-semana, da autoria de Fred. Deixem a vossa opinião.
"Neste fim-de-semana na Divisão de Honra, jogou-se mais uma jornada em que nenhuma das três equipas de Gaia conseguiu vencer. O Arcozelo conseguiu um excelente empate a zero no terreno do candidato Custóias, um ponto precioso, mas que não chegou para largar a última posição que ocupa na tabela, decorridas que estão cinco jornadas ainda não conseguiu vencer nesta prova, tem três empates e duas derrotas. O Avintes perdeu por 0-1 em sua casa perante o primeiro classificado Infesta, uma derrota que acaba por se considerar normal uma vez que o adversário em causa tem um colectivo muito experiente, com excelentes jogadores e tacticamente muito bem organizado. O Avintes teve o mérito de jogar o jogo pelo jogo, desperdiçou três boas oportunidades para inaugurar o mercador e mesmo depois para poder chegar à igualdade, só não o conseguiu por mérito do guarda-redes adversário, o Infesta acabou por marcar o seu golo nas raras oportunidade que teve ao longo do jogo. O que ditou o resultado final foi indiscutivelmente a maior experiência da equipa do Infesta. Por fim o Grijó, não foi além de um empate caseiro, 0-0 com o Pedrouços e assim continua a fazer um campeonato algo intermitente, estando já a oito pontos do primeiro classificado! Mas é neste momento a equipa de Gaia melhor classificada na tabela, e espero que nas próximos jornadas ocupe os primeiros lugares.
Na 1º Divisão série 1, o destaque desta jornada vai para o Perosinho, que conseguiu a sua primeira vitória no campeonato e logo no terreno do sempre difícil Perafita por 1-0. O golo foi apontado pelo melhor marcador da época passada Ivo, que tem estado separado esta época dos golos, talvez por não ter feito pré-época e ainda não estar a 100%, e disso tem-se ressentido a própria equipa, mas reapareceu agora e com isso foi o herói do jogo do passado Domingo. O Canidelo líder da série, na sua deslocação a Arcozelo para jogar com o São Félix conseguiu um empate a 1-1, um ponto precioso que mantém a equipa no topo da classificação, já o São Félix continua a realizar um excelente campeonato. O Serzedo vai na perseguição ao líder, vencendo em sua casa o Castelo da Maia por 2-1, uma vitória que permitiu recuperar dois pontos ao Canidelo. O Gulpilhares arrancou um excelente empate a 3-3 na deslocação a Leça do Balio, num jogo em que perdia por 2-0 ao intervalo, conseguiu a reviravolta para 2-3 e já muito perto do fim não conseguiu aguentar a vantagem permitindo o golo do empate, no entanto acaba por ser um resultado bastante positivo. Por fim o Valadares sofreu uma pesada derrota por 4-2 no Srª da Hora, não vencendo desde a primeira jornada, caindo assim para as últimas posições da tabela.
Na série 2, nenhuma das três equipas perdeu. O Dragões Sandinenses venceu fora o Caíde Rei por 3-1, não encurtou distâncias para o primeiro classificado mas conseguiu aproximar-se dos primeiros lugares. Quem venceu também fora pela primeira vez foi o Leverense no campo do Sobrado por 2-1, o que permitiu fugir dos últimos lugares, estando agora um pouco mais tranquilo na tabela. O Crestuma amealhou um excelente empate no terreno do Gens a uma bola, ponto esse que originou a saída do último lugar, desejo que este resultado tenha sido um excelente balão de oxigénio para as aproximas jornadas.
Na 2ª Divisão, o Pedroso continua firme no topo da tabela, vencendo desta vez no terreno do Guilhabreu por 2-1, ressalvo que foi o primeiro golo sofrido por esta equipa em 5 jornadas, os meus parabéns e votos que continuem instalados no 1º lugar. O Vila por sua vez voltou a perder, desta vez no terreno do segundo classificado por 2-1, mantendo-se assim na 10º posição.

Um abraço e até à próxima semana!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes textos deixados aqui chamados de ''comentários'' não têm nada que ver com comentários, estes textos são apenas uma descrição dos resultados, para isso basta ir à tabela classificativa e obtemos esta tal descrição.

Comentário: Fig. Observação, dedução, interpretação (crítica ou maliciosa de um facto).