21 de outubro de 2010

Crestuma perde nos minutos finais mas queixa-se da arbitragem


Local: Centro de Estágio do Olival
Hora: 15h
Árbitro: Vítor Costa

Crestuma: Rui, Teixeira, Paulo, Loureiro e Bruno, Daniel, Dudu (Nogueira 70') e Di, Zé Filipe (Vasco 80'), Matos e Vitinha.
Treinador: Mário Henrique

Baião: Carlos Mota, José Carlos, Júlio, Manú e Rui Matos, Vítor (Lalas 73'), Rúben (César 65') e Sérgio, Emerson, Ita e Pedro Veneno.
Treinador: Carlos Mendes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Dudu (44') para o Crestuma e Lalas (85') e César (90+2') para o Baião.

Disciplina: Cartão vermelho para Paulo do Crestuma


O Crestuma acabou derrotado no passado domingo, em casa, frente ao Baião por 1-2. A equipa gaiense estava a ganhar desde os 44 minutos da primeira parte, altura em que Dudu apontou o golo. Mas o infortúnio chegou já nos minutos finais da partida, com dois golos dos forasteiros, primeiro aos 85' e depois já no período de compensação, negando assim a hipótese da turma orientada por Mário Henrique somar a primeira vitória e logo contra uma equipa que assumiu uma candidatura à subida de divisão. No entanto, os responsáveis do Crestuma têm várias queixas do trio de arbitragem, principalmente pelo que aconteceu na segunda parte do jogo, como disse o técnico Mário Henrique ao 'A Bola é Redonda': "Há situações no futebol que eu pensei que já tinham acabado mas afinal ainda existem. Depois de uma primeira parte onde mostramos bom futebol e mandamos no jogo, na segunda o nosso futebol acabou e fomos empurrados para o nosso meio campo. Houve dois penaltis a nosso favor que não foram marcados e ainda uma bola que bateu na trave e no lado de dentro da baliza e não foi validado o golo". O trio de árbitros liderado por Vítor Costa viajou de Alpendorada, algo que não caiu bem aos gaienses, pela próximidade com o Concelho de Baião: "Temos muitas queixas. O árbitro é de Alpendorada e vem apitar um jogo dõ Baião. Não tem nada a ver, mas o certo é que prejudicou imenso o Crestuma" disse Mário Henrique, afirmando também que será enviado um ofício para a AF Porto por parte da direcção do Crestuma: "O presidente disse que ia mandar um ofício para o Concelho de Arbitragem da AF Porto para dar conta do que aconteceu". Mário Henrique asfirmou ainda que viu "jogadores meus, com formação, a entrarem no balneario a chorar no final da partida. Motivo sempre os meus jogadores e estes merecem. Os jogadores souberam sofrer muito e tenho que louvar a atitude deles, assim como da massa associativa que tem sido incansável no apoio".
A equipa vai jogar no próximo domingo em São Martinho e Mário Henrique espera "um jogo difícil. Se entrarmos da mesma forma que entramos sempre, penso que temos hipóteses de vencer. Esta equipa, sem falsas modéstias, tem capacidades para estar entre os seis primeiros lugares", dizendo também que "ainda não ví equipa melhor que nós".
Para este jogo, Paulo é a única baixa, uma vez que foi expulso nos segundos finais da partida com o Baião.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha outro... vai para a bicha que já ha muitos a falar do mesmo... sera que estas equipas, Crestuma e sandim so perdem em dizer mal da arbitragem, não aprendem com erros do passado, quando mais me bates mais eu gosto de ti, eis o ditado dessas equipas

Anónimo disse...

arbitro?
e mandar o mario henrrique embora nao?
equipas seniores ele tem um vicio muito feito.............DESCE SEMPRE tipo padroense
nao é marito bigodes?
DEIXA O FUTEBOL OU VAI PRA FORMAÇAO