26 de outubro de 2010

Grijó vence Lixa e sobe ao terceiro lugar


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Ana Aguiar


Grijó: Hélder, Maté, Vítor Hugo, Volta e Artur, Chaves (Tiago 90+7), Veiga (César 87') e Bruno Carvalho, Dani, Vitinha (Kruss 81') e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira


Lixa: Vasco Viana, Raul, Bessa (Matos 63'), Guedes (Mauro 46') e Paulão, Jorginho, Quinzinho e Rúben, Hélder Carvalho, Filipe e Bruno.
Treinador: Ricardo Soares


Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Vítor Hugo (8') e Artur (65')



O Grijó venceu o Lixa no passado domingo, por duas bolas a zero, ascendendo assim ao terceiro lugar da classificação geral, aproveitando da melhor maneira o empate do Custóias no terreno do Vilarinho e a derrota do Pedras Rubras em casa, frente ao Barrosas. A equipa de Óscar Nogueira foi a melhor ao longo dos 90' de jogo, entrando praticamente a vencer, com o golo de Vítor Hugo que também regressou à titularidade no conjunto grijoense, aproveitando a expulsão de Ricardo Viana na jornada anterior, logo aos 8 minutos de jogo. Já na segunda parte, aos 65' Artur apontou o segundo golo do jogo, acabando com as esperanças do conjunto visitante em pontuar em Gaia.
Óscar Nogueira referiu ao 'A Bola é Redonda', que "foi um jogo intenso e que exigiu de nós muita atenção pois o Lixa tem uma boa equipa e qualquer distracção podia ser fatal". O treinador grijoense analisou a partida, dizendo que o resultado até poderia ser mais dilatado: "Começamos bem o jogo com um golo, uma bola na trave e a circular bem a bola, talvez a justificar o segundo golo até ao intervalo. Na segunda parte o Lixa tentou reagir, mas nós soubemos contrariar essa vontade e tomar conta novamente do jogo como na primeira parte, até que fizemos o segundo golo e talvez decidir aí o jogo a nosso favor. Penso que foi uma boa partida entre duas boas equipas". O técnico que há duas semanas atrás, tinha criticado a atitude dos seus jogadores, agora, acaba por elogia-los: "Aproveito para dar os parabéns aos meus jogadores que se empenham muito para ser mais fortes e corrigir algumas prestações passadas. Sinto orgulho neste grupo de homens, vamos trabalhar para um futuro melhor", disse o técnico.

Sem comentários: