22 de outubro de 2010

João Gomes faz balanço destas primeiras oito jornadas

João Gomes, que chegou para defender as redes do Canidelo provindo do Pedrouços, analisou o desempenho da sua equipa nestas primeiras oito jornadas do campeonato da 1ª Distrital, Série 1, para o 'A Bola é Redonda'. O Canidelo lidera a série sem nenhuma derrota, totalizando 20 pontos em 24 possíveis, é o segundo melhor ataque com 15 golos apontados, menos um que o Senhora da Hora que leva 16 e é a melhor defesa, a par do Bougadense, com apenas 4 golos sofridos. Sobre este particular, João Gomes refere que "somos uma equipa muito organizada em campo e damos poucas chances de golo ao adversário, que esbarra na nossa defesa que penso ser uma defesa com enorme qualidade e que poderia muito bem estar a jogar nos nacionais" até porque dos jogadores que habitualmente são titulares nesta zona do terreno, João Gomes esteve na última época no Pedrouços, Carlos veio do Leça, o Nuno Miguel, que chegou do Arcozelo, jogou várias épocas no Oliveira do Douro, o Fábio esteve no Candal na última época e o Valente e o Ricardo Melo subiram com o guarda-redes à 3ª Nacional com o Candal, apesar de nunca terem jogado nessa divisão. No ataque, João Gomes realça a juventude dos avançados: "temos avançados muito experientes e habituados a fazer golos, como o Hugo e o Miguel Neves e temos também a juventude de três avançados, o Pedro Fanisca, o Miguel e o Josimar, que com a sua irreverência metem em sentido as defesas adversarias e dai fazermos muitos golos".
O guardião olhou também para uma das surpresas do campeonato, o Desp. Portugal, que divide a liderança com os gaienses: "Sinceramente não era o Desp. Portugal que eu estava à espera de ver nos primeiros lugares. Mas se está é porque também tem uma boa equipa, pois com oito jogos e ainda sem conhecer a derrota, é certamente uma boa equipa", catalogando de seguida o jogo contra o São Félix, que terminou empatado a uma bola, como o mais difícil até ao momento: "Penso que o jogo em que tivemos mais dificuldades e sem desprimor para os outros, foi contra o São Félix, pois o estilo de jogo deles não se enquadra na nossa maneira de jogar. Penso que o empate conseguido nesse jogo foi o resultado justo".
No próximo domingo o Canidelo defronta precisamente o Senhora da Hora, em Matosinhos, num jogo que vai pôr frente a frente o melhor ataque da prova contra a melhor defesa. A partida tem início às 15h e será arbitrada por Abel Silva.

3 comentários:

Raúl Paiva disse...

Grande João,
Grande pessoa e grande guarda-redes. Tenho a convicção de que a tua experiência ajudará e muito, o Canidelo a subir de divisão.
Boa continuação de época, e para o ano espero que continues a jogar !

O Canidelense disse...

Grande João Gomes! Um guarda-redes de grande nível. Este ano tem feito defesas impossíveis e em momentos cruciais dos jogos do Canidelo!

Anónimo disse...

esta tem piada........

"A Bola é redonda" por bigAFC 2010-10-18 16h48m

Trata-se de um programa cómico?! Do tipo "levanta-te e ri"!