22 de outubro de 2010

Marlon - "Não sei como ainda existem 'maças podres' no futebol"


Marlon, médio do Arcozelo, falou ao 'A Bola é Redonda' sobre o jogo do passado domingo, com o Pedras Rubras, que os gaienses perderam por 1-2, já nos minutos finais da partida e com queixas da equipa de arbitragem, como também o treinador Miguel Moreira, já tinha referido.
O jogador começou por analisar o jogo, dizendo que "o jogo do último fim-de-semana é de aqueles que toda a gente quer jogar, primeiro por se tratar de uma equipa que ocupa os lugares cimeiros, depois porque e apesar de ocuparmos o ultimo lugar, vínhamos de um óptimo resultado conseguido no reduto de um dos candidatos à subida". O atleta continuou a sua analise, referindo que "sabíamos perfeitamente onde estavam os pontos fortes do adversário e a sua forma de jogar. Uma primeira parte não muito conseguida da nossa parte, mesmo assim conseguindo anular as investidas do adversário a nossa baliza. Na segunda parte, a equipa entrou "com outra cara" equilibrando o jogo, procurando sempre o golo. O Pedras Rubras colocou-se em vantagem através de um pontapé de livre que após sucessivos ressaltos dentro da área, um remate em força do capitão Tó e uma defesa incompleta do nosso guarda-redes conseguiu marcar. Depois, sem medo da qualidade do adversário subimos as nossas linhas e conseguimos marcar um golo, através do nosso lateral esquerdo goleador, Litos, num pontapé livre marcado a mais de 35 metros da baliza".
Mas o momento do jogo estava guardado para o tempo de compensação, quando o árbitro da partida, Pedro Estela, decidiu, por indicação do seu auxiliar, marcar grande penalidade: "Quando todos contavam com o quarto jogo consecutivo sem perder do Arcozelo, o árbitro assistente marca uma penalidade sobre o minuto 90 que só ele viu". Marlon, dá conta do dialogo do assistente e do árbitro, que é no mínimo, caricato: "o assistente justificou o lance com o árbitro da partida dizendo: "não vi o jogador da infracção, só vi mão na bola ..." o árbitro respondeu: "se não souber o jogador que cometeu o penalti expulso um qualquer". Não consigo perceber como ainda nos dias que correr conseguem existir muitas 'maças podres' no futebol".
No entanto, Marlon não aponta a arbitragem como única razão para a derrota, lançando já o jogo de sábado à tarde, com o Salgueiros 08, no Complexo Desportivo do Senhora da Hora, às 15h, referindo que "O árbitro não é a única justificação para a derrota. Nós, jogadores, sabemos que poderíamos ter dado ainda mais. Saímos apesar de tudo de cabeça levantada e com vontade de no próximo sábado, conseguir-mos a nossa primeira vitória diante o Salgueiros 08, conseguindo desta forma subir na tabela classificativa, colocando o S.C. Arcozelo no lugar que merece, acima da linha de água".

Sem comentários: