6 de outubro de 2010

Nuno Miguel - "Conseguimos o objectivo de nos mantermos no primeiro lugar"


Local: Complexo Desportivo de Canidelo
Hora: 15h
Árbitro: Hélder Casanova

Canidelo: João Gomes, Fábio (Josimar 46'), Zé Tó, Nuno Miguel e Tiago Valente, Adriano (Leonardo 35'), Camarinha e Ricardo Melo, Oliveira, Hugo e Miguel Neves (Raposo 66').
Treinador: Lé Santos

Perosinho: Hélder Costa, Varela (Vitó 46'), Marques, Hélder II (Márcio 82') e Filipe, Zé Carlos, Pedrito e Luís Pinto, Ivo, Ricardo e Mário (Tiago 46').
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Hugo (30') 3 Miguel Neves (45') para o Canidelo e Luís (58') para o Perosinho


O Canidelo venceu na passada terça-feira o Perosinho, em mais um dérbi gaiense, deixando a equipa canidelense na primeira posição com 16 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Desp. Portugal. O objectivo do Canidelo é regressar rapidamente à Divisão de Honra e o caminho que tem percorrido até aqui tem sido de sucesso, até porque ainda não perdeu nenhum jogo, levando já cinco vitórias e um empate, no domingo, no terreno do também candidato Perafita.
Sobre o jogo de terça-feira, o 'A Bola é Redonda' falou com Nuno Miguel, defesa-central da equipa gaiense, que abordou a vitória afirmando que "entramos no jogo com a ambição e vontade de resolver o jogo nos minutos iniciais. Acho que entramos bem no jogo, mas com o falhar de alguns passes e desconcentração em alguns momentos, permitimos ao Perosinho crescer e aproximar-se com algum perigo da nossa baliza". A equipa acabou por ir para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, com golos de Hugo e Miguel Neves, mas no segundo tempo o Perosinho reduziu e ainda assustou: "O Perosinho, devido ao bons jogadores que tem e aproveitando o vento a seu favor, conseguiu criar-nos imensas dificuldades e com uma boa circulação de bola e aproveitamento dos flancos, chegou ao golo num cruzamento para a área em que após uma excelente defesa do João Gomes, aparece um jogador do Perosinho a efectuar a recarga para golo. Com esse tónico, o Perosinho pressionou bastante e o jogo passou por um período de incerteza em que o resultado poderia passar para 2-2 ou 3-1". O jogador fez ainda um balanço desta jornada dupla, onde o Canidelo conquistou quatro dos seis pontos em disputa: "Posso dizer que conseguimos atingir o objectivo de nos mantermos no primeiro lugar e com ligeira vantagem para o segundo classificado. Para a maioria dos clubes foram dois jogos, mas para nós foram três, devido ao jogo em atraso com o Labruge. Conseguimos fazer rodar os jogadores o que comprovou que temos elementos capazes de lutar por um lugar na equipa e corresponder quando necessário. É bom conseguirmos manter a invencibilidade, mas isso também nos dá uma maior dose de responsabilidade para os próximos jogos".
O Canidelo volta a entra em campo no próximo domingo, deslocando-se ao terreno do São Félix para mais um dérbi gaiense.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nuno, estiveste enorme como sempre!
Canidelo rumo à Honra!