13 de outubro de 2010

Oliveirenses continuam sem vencer


Local: Estádio Municipal de Amarante
Hora: 15h
Árbitro: Ana Sofia Aguiar (AF Porto)

Amarante: Celso, Tiago Silva, Cesan, Rochinha e Bispo, Tiago Martins, Paulo Pereira e Miguel (Jussane 45'), Marquinhos (Faíca 61'), Diogo Lamelas (Pedro Melo 83') e Bruno Teixeira.
Treinador: Arlindo Gomes

Oliveira do Douro: Bruno, Morais (Hugo 86'), Tonel (Ricardo 29'), Rómulo e Pedro, Nuno Cardoso, Caracol e Zé Coutinho, Coutinho, Acson e Dani (Zézé 65')
Treinador: António Pereira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Bruno Teixeira (64')

Disciplina: Cartão vermelho a Coutinho (79') do Oliveira do Douro


O Oliveira do Douro continua sem conseguir encontrar o caminho das vitórias e no último domingo sofreu novo desaire, ao perder em casa do Amarante por uma bola a zero. Algo está mal no clube azul e branco, que desde que iniciou a temporada ainda não conseguiu qualquer vitória em jogos oficiais. Estão decorridas quatro jornadas e o fosso começa a aumentar, pois a equipa ainda não conseguiu qualquer ponto e se o objectivo passava por ficar entre os seis primeiros lugares, há já um desnível de seis pontos em relação ao adversário que ocupa essa posição, neste caso o Mondinense.
Para este jogo com o Amarante, a equipa sofreu algumas contrariedades. Napoleão, avançado que tinha chegado do Canidelo abandonou a equipa alegando motivos pessoais e profissionais. No dia do jogo, João Napoleão não pôde jogar uma vez que estava com fortes dores abdominais e acabou por ser operado de urgência ao apêndice. Já durante a partida Tonel acabou substituído ao sofrer uma lesão no joelho e Nuno Cardoso acabou por ter que ser suturado na zona do sobrolho no final da partida, depois de um choque ainda durante a primeira parte.
Quanto ao jogo, Zé Coutinho, médio dos oliveirenses, acedeu a comentar em exclusivo para o 'A Bola é Redonda': "Penso que abordamos o jogo da melhor maneira. Sabíamos dos pontos fortes do Amarante e organiza-mo-nos de maneira a impedir que eles explanassem o seu futebol. A estratégia na primeira parte passava por estarmos bem organizados, baixando um pouco as linhas para depois em transições rápidas tentar surpreender. Nos primeiros 45 minutos, apesar de termos estado sem o Tonel durante 10 minutos e depois sem o Nuno durante outros 10 minutos, ou seja estivemos cerca de 20 minutos com 10 devido aos mesmos estarem a ser assistidos, conseguimos os nossos objectivos quase na totalidade". Mas na segunda parte as coisas não correram como os oliveirenses esperavam: "as coisas pareciam estar controladas e numa altura em que íamos fazer uma alteração para tentar mais qualquer coisa que o empate, eis que surge o golo num lance em que eles são realmente fortes, jogada pela linha , cruzamento e finalizaram com muita felicidade pois existe um ressalto e a bola fica à mercê do avançado que com um remate não menos feliz de canela enganou toda gente".
Apesar da derrota, Zé Coutinho não esmorece. A equipa ocupa a última posição na classificação e no dia 24 de Outubro recebe o Vila Meã, equipa com aspirações à subida de divisão. O médio pede o apoio dos sócios e simpatizantes do Oliveira do Douro: "Queria pedir a todos os sócios e simpatizantes do clube para comparecerem e ajudarem-nos à primeira de muitas vitórias que iremos ter, tenho a certeza disto, porque sei o sentimento que vai no balneário e da vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Temos vindo a melhorar e a criar rotinas importantes que nos dão garantias para o futuro. A sorte não nos vai ser madrasta para sempre e como tudo na vida, quem é sério e trabalha bem, mais tarde ou mais cedo vai vencer".

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh! Coutinho só é pena não teres referido a vergonha que fizeste com a tua expulsão. Isso é que é trabalhar bem e ser sério? O CFOD é bem maior do que julgas!

Anónimo disse...

Ainda estão com ideias de ganhar algum jogo???????

Caiam na realidade e pessam uns empates que já não é mau.

Anónimo disse...

está enganado amigo para domingo não perdem vai ver.......

Anónimo disse...

Ao primeiro "anónimo" queria dizer que quem foi expulso foi um dos coutinhos do plantel.
Quem está a fazer o comentario ao jogo é precisamente o Zé Coutinho (o que não foi expulso). Abraço

Anónimo disse...

Ok zé coutinho.
desculpa lá o lapso.

Anónimo disse...

um desastre é como devemos avaliar este plantel formado pelo presidente! e ainda so foram 4 jogos...

jaime disse...

QUEM PENSA QUE NÃO SE VAI GANHAR ALGUM JOGO, NÃO PODE SER OLIVEIRENSE
O ANO PASSADO COM UMA MELHOR ÉQUIPA
PASSAMOS ALGUNS MOMENTOS MENOS BONS
MAS ACABAMOS PÔR FICAR NA 3ªDIVISÃO.NÃO É APOIAR SÓ QUANDO DE GANHA, É NAS HORAS MÁS QUE SE VÊ QUEM
GOSTA DO CLUBE.
MESMO NÃO SE GOSTANDO DE ALGUMAS PESSOAS, VAMOS APOIAR A ÉQUIPA.
JAIME RODRIGUES