26 de outubro de 2010

Pedroso soma e segue



O Pedroso continua imparável neste início de temporada, onde ainda não perdeu nenhum ponto, contando por vitórias todos os jogos efectuados até ao momento. Ainda assim, a equipa liderada por Manuel Rocha tem dois jogos a menos, sendo que um está a ser decidido no CD da AF Porto, devido a agressão de um jogador do Pasteleira ao árbitro dessa partida, quando o Pedroso vencia os portuenses por 2-1 e o jogo em atraso frente ao Boavista que se vai jogar na próxima quarta-feira à noite, pelas 21h.
No domingo, a equipa de Manuel Rocha deslocou-se ao sintético do Estádio Rei Ramiro, onde defrontou o Torrão, partida que acabou por vencer por duas bolas a zero. Num jogo onde o Pedroso mostrou sempre ser uma equipa bastante superior, a forma de jogar do adversário foi adiando por algum tempo a obtenção de golos por parte dos comandados de Manuel Rocha. Durante a primeira parte, o Pedroso dispôs de algumas boas ocasiões, por intermédio de Ricardo, mas sem sucesso. O Torrão dispôs também de uma situação para marcar, na sequência de um livre directo, mas a bola foi afastada com uma boa defesa do guarda-redes pedrosense, Nuno Carvalho. Na segunda parte, o Torrão ainda teve alguns lances de perigo junto da baliza do Pedroso, estando mesmo perto do golo aos 60', com o avançado da casa a fazer um chapéu a Nuno Carvalho, mas a bola a sair por cima. Cinco minutos depois, o Pedroso respondeu com o golo de Tiago, de cabeça após um livre, com a bola ainda a embater na trave. Aos 73' o Pedroso matou a partida, com mais um golo de Bino, este de grande penalidade, a castigar falta do guarda-redes do Torrão sobre o avançado Ricardo. Até ao fim, o resultado não sofreu alteração e mostrou um Pedroso forte e que aos poucos vai mostrando o seu potencial de candidato à subida.
Manuel Rocha, técnico do Pedroso, disse ao 'A Bola é Redonda' que "depara-mo-nos com uma equipa bastante defensiva a qual nos obstrui de uma forma quase brilhante o nosso pendor atacante, durante quase todo o jogo, incomodando-nos apenas com remates de livres". Apesar dessas dificuldades, o Pedroso acabou por vencer: "Durante parte do jogo, nas vezes que conseguimos entrar na defesa adversária, não tivemos a serenidade suficiente para fazer golo até que aos 65 minutos num cruzamento para a área fizemos o 1-0 a partir dai até ao 2-0 de grande penalidade as jogadas de ataque foram mais acentuadas devido à abertura do adversário". Por tudo isto, Manuel Rocha considera a vitória "justa, pois premiou a equipa que mais fez por consegui-la".
Na quarta-feira, o Pedroso visita o Estádio do Bessa XXI, em jogo referente à segunda jornada do campeonato. Manuel Rocha é cauteloso relativamente a esta partida: "Vamos para este jogo conscientes das dificuldades que vamos encontrar mas preparados para fazer um jogo difícil. Esperamos ser felizes com o resultado final".

Sem comentários: