24 de outubro de 2010

Segunda parte emocionante dá vitória ao Serzedo


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 15h
Espectadores: cerca de 250

Serzedo: Toni, Tó, ricardo, Bruno Cardoso e Pidoa (Fábio 64'), Mendes (Rooney 71'), Dominguez, André e Joãozinho, Vitinha e Ricardinho (Né 77').
Suplentes não utilizados: Clemente, Diogo, Leal e Tiago.
Treinador: Pedro Domingues

Perosinho: Hélder Costa, Vitó, Marques, Hélder II e Filipe I, João Tiago (Filipe II 44'), Pedrito e Luís(Márcio 65'), Ricardo, Ivo e Mário (Rochinha 54').
Suplentes não utilizados: Motinha, Varela, Márcio e Rúben.
Treinador: Allen

Árbitro: António Lobo, assistido por Sérgio Pinto e Rogério Azevedo

Disciplina: Cartão amarelo a Luís (46'), Ricardo (69'), Ivo (72') e Pedrito (80') do Perosinho e Tó (61'), Fábio (81') e Dominguez (89') do Serzedo.

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Ricardinho (20'), Pidoa (51') e Vitinha (75') para o Serzedo e Ivo (49') e Ricardo (69') para o Perosinho.

Crónica

Equipa do Serzedo arrancou uma importante vitória

Perosinho não conseguiu segurar o empate em duas ocasiões


Jogou-se esta tarde mais um dérbi gaiense, a contar para a nona jornada do campeonato da 1ª Distrital, Série 1, com o Serzedo a receber o Perosinho e a arrancar uma difícil vitória por 3-2.
A primeira parte jogou-se a um ritmo baixo, com as duas equipas a não fazerem muita pressão uma sobre a outra, daí terem escasseado as oportunidades de golo. Ainda assim, o Serzedo foi a equipa que mais bola teve, procurando com mais afinco a baliza de Hélder Costa. A primeira situação de golo aconteceu aos 13 minutos de jogo, com Ricardinho a entrar na área adversária depois de ter deixado dois jogadores para trás, mas em vez de rematar assistiu Vitinha, que já pressionado por um defesa do Perosinho, não conseguiu atirar para golo, sendo a bola desviada para canto. Do canto por pouco não nasce o primeiro golo do jogo, mas novamente um defesa forasteiro atirou para fora. O Serzedo forçou uma pouco mais na frente, pressionando mais alto e saindo a jogar em futebol apoiado e o espaço entre os 10' e os 20', altura em que surge o primeiro golo, terá sido o melhor período deste primeiro tempo. Ricardinho, quem mais, abriu então a contagem à passagem do minuto 20, depois de bem desmarcado por um colega que lhe pôs a bola nas costas da defesa e aproveitando a sua velocidade, bateu Hélder Costa à saída deste. O jogo voltou a mesma toada do início, com o Perosinho a não conseguir contrariar a melhor organização da equipa da casa e sem criar lances de perigo. No banco, Allen não gostava do que estava a ver e sempre que tinha oportunidade gritava para dentro de campo para organizar o posicionamento dos seus jogadores. Já perto do intervalo, o Perosinho deu um ar da sua graça, através de um livre apontado por João Tiago, que levou Toni a jogar pelo seguro e a atirar a bola para canto. Pouco depois o trinco do Perosinho saiu e para o seu lugar entrou Filipe II, um avançado, que por pouco não dá o golo a Ivo na primeira vez que tocou na bola, com um cruzamento milimétrico para a cabeça do avançado que atirou para golo, mas Toni, com um excelente voo, fez uma grande defesa.
A segunda parte começou praticamente com o golo da igualdade, numa falta duvidosa apontada pelo juiz da partida perto da área do Serzedo, pois parece que Joãozinho não toca a bola com a mão. Do livre surgiu o golo, com a bola a cair no meio de um punhado de jogadores do Perosinho, mas do lugar onde me encontro, parece que foi Ivo o último a desviar a bola. Poucos segundos depois os adeptos da casa reclamaram grande penalidade, mas parece sem razão. Pouco depois surge o segundo golo do Serzedo, por intermédio de Pidoa e depois de mais uma boa jogada de Ricardinho pela esquerda a deixar um defesa do Perosinho para trás e já dentro da grande área assistiu Vitinha que tocou para o remate vitorioso do lateral direito, de fora da área, sem hipóteses para Hélder Costa. O Perosinho cresceu no jogo e em rápidas investidas importunava a baliza de Toni que se mostrou intransponível. Aos 69' de jogo surge o empate para o Perosinho. Nova falta, desta feita pela esquerda do ataque, com a bola a ser mal aliviada e a cair nos pés do avançado Ricardo, à entrada da área, com este a fintar os defesas contrários e já frente a Toni a atirar sem hipóteses. O Serzedo voltou a pegar no jogo, com Pedro Domingues a lançar Rooney, que mal entrou por pouco não fez golo, valendo Hélder Costa. Aos 75' Vitinha apontou o terceiro golo para o Serzedo, numa jogada algo confusa, com alguns atletas perosinhenses a reclamarem falta de um jogador do contrario sobre um defesa, mas o árbitro não atendeu, a bola surgiu nos pés de Vitinha que de fora da área bateu sem chances de defesa para o guarda-redes. A partir deste momento, o Perosinho tentou o futebol directo mas sem sucesso, embora aos 82' tenha estado perto de novo golo, numa primeira instância com Toni a defender para canto um cabeceamento de Rochinha que levava o selo de golo e depois na sequência desse canto, a ver a bola a embater no poste, num remate enrolado de Marques, com a defesa do Serzedo a atirar para canto. Pouco depois o árbitro apitou para o final da partida, numa vitória justa da equipa da casa por tudo aquilo que fez durante os 90 minutos, nunca baixando os braços e marcando sempre de seguida a cada golo que sofreu. O Perosinho pode ter dito adeus ao objectivo da subida, ficando a ideia de que o empate até seria um justo prémio para esta equipa que lutou muito, mas que não conseguiu contrariar a maior experiência do conjunto adversário. Quanto a arbitragem, apesar de não ter influência no resultado final, teve alguns erros que castigaram a equipa do Serzedo, principalmente na marcação de faltas perto da área da equipa da casa.

Declarações

Pedro Domingues (Treinador do Serzedo): "Foi um jogo muito complicado. Entramos bem no jogo, marcamos e depois sofremos a resposta normal de alguém que vai atrás do prejuízo e depois acontecem algumas situações estranhas, faltas que não se percebem. O Perosinho criou-nos algumas dificuldades nas bolas paradas, pois tem jogadores altos. Equipa teve atitude forte e acreditou até ao fim. Fomos a melhor equipa em campo, assumimos o jogo e depois com tanta falta marcada por tudo e por nada, acabamos por sofrer dois golos. Neste momento, penso que estamos a fazer aquilo que nos propusemos, não somos candidatos à subida, mas assumimos os primeiros cinco lugares da classificação que é o que está a acontecer".


Allen (Treinador do Perosinho): "É difícil de explicar. em casa as coisas não têm corrido bem, cometemos diversos erros defensivos, depois tentamos dar a volta. Hoje tivemos uma atitude boa, fizemos uma boa segunda parte, mas pouco depois de chegar ao empate por duas vezes, sofremos golos que nos penalizaram. Os jogadores continuam a trabalhar bem e os resultados vão acabar por aparecer. O objectivo da subida foi assumido por nós, mas a diferença pontual começa a ser enorme. Apesar disso continuamos a acreditar".

Melhor em Campo

Guardião garantiu a vitória com defesas importantes

Toni (Guarda-redes do Serzedo): "Foi um jogo difícil contra um adversário complicado. Tivemos algum receio por causa da derrota do passado domingo, mas pensamos jogo a jogo. A equipa deu uma boa resposta, mas levantamos a cabeça e mostramos que estamos aqui para dar a cara à luta".

Sem comentários: