3 de novembro de 2010

Candal empata com Joane mas mantém liderança


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 15h
Árbitro: Nuno Bento (AF Vila Real)

Candal: Dany, Passos (Hugo Paiva 74'), Sidon, Ferraz e Pereira, Duarte (Bruno 55'), João Amaral e Joni (João Reis 55'), Zé Tiago, Alex e Anssumane.
Treinador: António Pedro

Joane: Sérgio, Capucho, Zé Pedro, André Campos (Miranda 89') e Pedro Pinto (Vítor Hugo 76'), Sócrates, Hugo Matos e Pedro Borges, Gil (Daniel 68'), Carlos Manuel e Álvaro.
Treinador: Jorge Batista

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Pedro Pinto (44') para o Joane e Alex (79') para o Candal

Disciplina: Cartão vermelho para Sidon (61') do Candal e Capucho (61') do Joane


O Candal voltou a ceder pontos, desta feita na recepção ao Joane no passado domingo, com o jogo a terminar com um empate a uma bola. É a segunda partida consecutiva que os candalenses não conseguem somar os três pontos, deixando com isso os adversários aproximarem-se em termos pontuais. Ainda assim, a equipa conseguiu manter a liderança da prova, agora com 12 pontos, beneficiando da derrota do Vila Meã em casa por 1-4 com o Rebordosa, pois este era o único adversário que poderia ultrapassar os gaienses na classificação geral.
António Pedro, treinador do Candal, em conversa com o 'A Bola é Redonda', abordou a partida de domingo, dizendo que "foi um jogo onde fizemos uma primeira parte àquem do que sabemos e devemos fazer. O Joane assumiu o jogo e nós permitimos isso, pois não pressionamos o adversário e acabamos por sofrer um golo perto do intervalo, e com alguma justiça, pois o Candal fez pouco e o pouco que fez, fez mal", no entanto, as coisas mudaram na segunda parte: "A equipa melhorou e praticou um futebol mais condizente com aquilo que sabemos fazer. Depois houve uma expulsão para cada lado, acabamos por marcar e a partir daí fomos superiores em todos os sentidos e acabamos por assumir o jogo e criar situações de golo suficientes para marcar e vencer a partida, mas não conseguimos, por isso o resultado aceita-se", disse o técnico.
Na última jornada, a equipa empatou em Famalicão a uma bola e o treinador referiu na altura também que "a equipa não jogou o que sabe", à semelhança do que aconteceu no domingo. Quais são então os motivos que levam o Candal a não jogar o que sabe? António Pedro responde: "São dois jogos com caracteristicas diferentes. Na partida de Famalicão jogamos num piso diferente, demoramos um pouco a adaptar-nos à relva natural. No jogo frente ao Joane, penso que eles acusaram o facto de serem primeiros. Mostraram alguma ansiedade, natural numa equipa jovem que ainda não está habituada a lidar com estas coisas".
Na próxima jornada a equipa desloca-se a Amarante, equipa que segue na segunda posição com menos um ponto que os gaienses. António Pedro espera "um jogo difícil. Amarante vem de uma vitória moralizadora em Paredes onde venceu por três bolas a zero e está a fazer um bom campeonato. Vamos voltar a jogar em relva natural, o que pode criar alguns contratempos, mas espero um Candal a entrar melhor no jogo e a trazer um bom resultado, pois vamos com a ambição de vencer a partida", concluiu o técnico candalense.
Para este jogo, a realizar no Estádio Municipal de Amarante no próximo domingo às 15h, o Candal não poderá utilizar Sidon, expulso no jogo frente ao Joane, sendo até ao momento a única baixa do plantel de António Pedro.

1 comentário:

Rei Ramiro disse...

Sinto um enorme orgulho na equipa do CD Candal,que apesar de ter uma
equipa bastante jovem está a fazer
um excelente campeonato Nacional !
Parabéns igualmente ao Mister que tem demonstrado profissionalismo e
conhecimentos para desenvolver o
cargo que ocupa neste momento !!!
Força CANDAL ... !!!