16 de novembro de 2010

Vila FC ganha na Trofa e soma segunda vitória seguida


O Vila FC alcançou no passado domingo a segunda vitória seguida no campeonato, algo que ainda não tinha sucedido desde o início da prova, apesar de ter entrado num ciclo onde leva já quatro jogos sem perder. A equipa de Edmundo Duarte conseguiu em feito no terreno do São Romão, na Trofa, num pelado impróprio para a pratica do futebol. Apesar disso, a equipa gaiense foi sempre a mais forte dentro das quatro linhas e aquela que mais procurou o golo, sendo o nulo ao intervalo um resultado lisonjeiro para os da casa. Na segunda metade do jogo, Gil apontou o golo da vitória, num lance confuso dentro da área do São Romão, após uma falta batida por Fonseca. Até ao final, a equipa gaiense foi recuando no terreno, procurando guardar os três pontos, mas ainda assim foi aquela que dispôs da melhor ocasião de golo, não fosse Joel Rebelo ter a pontaria desafinada, num lance em que o guarda-redes contrário já não se encontrava na baliza. Com esta vitória, o Vila FC subiu ao sétimo lugar com 17 pontos.
Edmundo Duarte, treinador do Vila FC, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda', começando por criticar o recinto de jogo: "Que me perdoem as pessoas de São Romão, mas neste século, campos destes não deveriam existir, pois o futebol é um espectáculo único". Sobre o jogo propriamente dito, o técnico refere que o resultado é justo, mas merecia mais golos: "Foi um jogo de muita luta, onde fomos guerreiros, realistas e imperiais em humildade e querer, sendo um justo vencedor de um jogo em que o resultado peca por escasso".
O Vila FC joga no próximo domingo em casa, frente ao Águas Santas, último classificado da Série 1 e Edmundo Duarte diz apenas que a sua equipa "pretende manter o espírito ganhador".

Sem comentários: