10 de dezembro de 2010

Arcozelo procura vitória frente ao Pedrouços


O Arcozelo vai receber o Pedrouços no próximo domingo, em jogo da 14ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra. A equipa gaiense procura a segunda vitória na prova, a primeira foi há um mês frente ao Ataense e logo por 4-1, para conseguir dar um salto na classificação geral. Depois da derrota do passado domingo frente ao Infesta, o Arcozelo precisa de conquistar pontos, para de uma vez por todas, conseguir fugir aos lugares de descida da classificação.
Miguel Moreira, treinador dos gaienses, espera uma partida difícil, mas não vai deixar de procurar a vitória: "Vai ser mais uma partida difícil, contra uma equipa que tem um bom plantel, com vários jogadores com nome feito nesta e em outras divisões nacionais, tal como o Sampaio (ex-Oliveira do Douro), o guarda-redes Ivo, o avançado Ricardo (ex-Candal), entre outros e que apesar disso esta a fazer um campeonato abaixo das suas possibilidades. Mas apesar do valor do adversário, tal como temos feito sempre, vamos tentar ganhar este jogo para assim podermos subir na tabela classificativa".
Do lado do Pedrouços, o 'A Bola é Redonda' falou com Ricardo Silva, avançado que já representou o Arcozelo, tendo mesmo vencido o prémio de 'Melhor Goleador' da Divisão de Honra, outorgado pelo jornal 'O Gaiense', ao apontar 23 golos em 34 jogos na temporada de 2008/09, a última com o símbolo do Arcozelo ao peito. Depois disso saiu para o Ataense, mas em Dezembro ingressou no Candal, duas experiências que não correram como idealizava. Esta temporada, o jogador representa o Pedrouços e as coisas parecem estar a correr melhor para o jogador, que volta a Arcozelo pela primeira vez desde que saiu.
Ricardo Silva começou por analisar o momento da equipa gaiense, referindo que "são poucos os jogadores do actual plantel que jogaram comigo, mas pelo que conheço da equipa e pelo excelente treinador que têm, pois foi meu professor no Ataense, têm todas as condições para subirem na tabela e garantirem tranquilamente a manutenção". O jogador pensa que será uma partida bastante complicada, mas acima de tudo, espera ser bem recebido: "Prevejo um jogo muito difícil, porque jogar em Arcozelo não é fácil. Por isso vamos ter muitas dificuldades para vencer, no entanto, o nosso pensamento está unicamente na vitória", referiu o atleta, que finalizou: "Obviamente que vejo o jogo com outra emoção porque volto a um estádio onde joguei durante quatro épocas fantásticas, mas como adversário. Não tenho dúvidas de que vou ser bem recebido porque deixei lá muitos amigos e sei que as portas estão sempre abertas".
A última vez que estas duas equipas se defrontaram foi precisamente na época de 2008/2009 e o Pedrouços venceu por 2-3 num jogo com muita polémica à mistura e que valeu a expulsão a... Ricardo e uma pesada suspensão que o impediu de visitar o Arcozelo ao serviço do Ataense no início da temporada passada.
O jogo tem início marcado para as 15h de domingo e será arbitrado por Paulo Lourenço.

Sem comentários: