13 de maio de 2011

Candal vence primeira final


O Candal venceu no passado domingo o Vila Meã, por duas bolas a uma, dando assim um passo de gigante rumo à manutenção da equipa na 3ª Divisão Nacional. A formação gaiense precisa de vencer, pelo menos, os três jogos que tem em casa e esperar que os adversários directos escorreguem. A primeira final foi vencida, visto que, caso o Vila Meã não fosse derrotado, a pressão seria outra sobre a equipa.
Numa partida dominada pelos gaienses desde o início, Sidon abriu o activo apenas aos 43' de jogo, depois de várias ocasiões de golo desperdiçadas. Já no decorrer do segundo tempo, foi Zé Tiago a carimbar os três pontos, ao apontar o segundo golo à passagem dos 50 minutos de jogo. Apenas nos descontos é que o Vila Meã conseguiu superar a defensiva candalense e reduzir a desvantagem com um golo de Couto já no período de compensação.
No final do jogo, Israel Dionísio, novo treinador do Candal, estava contente pelo resultado alcançado, ele que também se estreou a vencer, assim como o Candal nesta Fase de Manutenção: "Foi uma estreia muito forte, sobretudo a nível psíquico, pois quando se está bem psicologicamente as coisas acabam por acontecer com facilidade. Resultado acaba por ser escasso. Neste momento não dependemos só de nós, mas vamos trabalhar jogo a jogo e tentar a manutenção que este clube merece".
O Candal volta a jogar em casa no próximo domingo. O adversário é o Leça e apenas a vitória interessa, esperando que o Vila Meã não consiga os três pontos, pois só assim os gaienses deixam a zona de despromoção. O jogo é no Estádio Rei Ramiro, com o início marcado para as 17h e terá arbritagem de Pedro Oliveira da AF Aveiro.

Sem comentários: