17 de maio de 2011

Classificações - 2ª Distrital Série 1


Caiu o pano sobre a 2ª Distrital, ou talvez não. É que a AF Porto ainda não decidiu sobre o inquérito instaurado aos acontecimentos no Complexo Desportivo de Campanhã, no dia do jogo Cerco do Porto-Vila FC, jogo esse, que não se realizou. É que o resultado dessa partida pode ainda mexer com as contas da subida de divisão, apesar de ser garantido, que qualquer que seja o resultado, o Cerco do Porto garantiu já a subida de escalão e logo no ano de estreia. A equipa portuense está empatada em pontos com o Pedroso e o Atl. Rio Tinto, todos com 81, mas no geral dos jogos realizados entre os três conjuntos e à luz do Regulamento de Provas da AF Porto, no seu ponto 101.02 do Capítulo II, referente às Classificações e Desempates, o primeiro factor de desempate é "pelo número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram". Assim, o Cerco com uma vitória sobre o Pedroso e outra sobre o Atl. Rio Tinto, soma seis pontos, enquanto que os outros dois cinco pontos. Assim, os portuenses terão sempre vantagem sobre os dois adversários directos e mesmo que o resultado do inquérito lhe seja desfavorável, não deixará de subir. Já entre o Pedroso e o Atl. Rio Tinto, a formula de desempate foi mais rebuscada, pois os jogos entre ambos terminaram empatados, sendo que o factor desempate, o explicado na alínea D do mesmo ponto e que diz que "recorrer-se-á à maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição", sendo que aí o Pedroso tem vantagem, uma vez que a diferença de golos dos gaienses, entre os marcados e os sofridos é de 53 golos, contra os 34 dos gondomarenses.
Na expectativa continua o Vila FC, que ainda não sabe o seu destino, dependente que está dessa decisão da AF Porto. A equipa cumpriu no passado domingo e goleou o Inter de Milheirós por 4-1, mas não se livrou de um susto, pois os visitantes marcaram primeiro.
Já no fundo da tabela, o Torrão não conseguiu terminar com uma vitória a sua estreia nos distritais e acabou derrotada pelo Atl. Vilar por 5-3. Já a AD Vitrine, foi cilindrada pelo Pedroso por cinco bolas a uma.

Sem comentários: