11 de maio de 2011

Grijó perde pela primeira vez na segunda volta


Local: Complexo Desportivo da Senhora da Hora
Hora: 16h
Árbitro: Hélder Lamas

Salgueiros 08: Jorge Matos, Nicola, Albertino, Monteiro e Moreira, Fábio, Oliveira e Pedrinho, Quim Simões (Ludivico 80'), Berto e Rui João (Correia 64').
Treinador: José Manuel Teixeira

Grijó: César (Hélder 13'), Miguel (Veiga 75'), Bruno Volta, Vítor Hugo e Maté, Dani, Bruno Carvalho, Kruss e Nuno Velha (Chaves 50'), César II e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Pedrinho (75')

Disciplina: Cartão vermelho a Maté (90') do Grijó

O Grijó perdeu pela primeira vez nesta segunda volta, na deslocação ao Complexo Desportivo do Senhora da Horta, para defrontar o Salgueiros 08. A equipa gaiense não conseguiu mais uma vez garantir o segundo lugar e permitiu também que o Infesta festeja-se a subida à 3ª Nacional. A equipa grijoense esteve um furos abaixo do habitual, somando o segundo jogo consecutivo sem vencer, permitindo também ao Pedras Rubras encurtar distâncias e sonhar com o segundo lugar.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, disse que a sua equipa merece margem de erro: "Foi um jogo pouco conseguido da nossa parte, onde também sofremos algumas condicionantes que também contribuíram para isso. Refiro-me ao mau estado do sintético, que não deixava a bola rolar e que ainda por cima não foi regado. Mas isso não implica alguma passividade que tivemos. Podíamos e devíamos ter feito mais. No entanto, penso que os meus jogadores merecem alguma margem de erro, pois é a primeira derrota da segunda volta", disse.
Faltam apenas duas jornadas para o final da prova e o Grijó recebe na próxima jornada o Rio Tinto, terminando o campeonato em casa do Nun'Alvares, última equipa a derrotar os grijoenses antes desta série de 15 jogos sem qualquer derrota. Esta é também mais uma oportunidade para o Grijó garantir a segunda posição e ainda poder sonhar com o regresso aos nacionais: "Temos consciência de que andamos há dois jogos a tentar garantir essa posição. Precisávamos da vitória frente ao Pedras Rubras e depois o empate frente ao Salgueiros 08. Continuamos a precisar desse pontos para garantir esse objectivo, mas não passa pela cabeça empatar com o Rio Tinto, mas sim ganhar. Queremos fechar com uma vitória os jogos em casa" concluiu o treinador.
A partida frente ao Rio Tinto joga-se no próximo domingo, no Complexo Desportivo de Grijó, com início marcado para as 17h.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava de ver este cavalheiro a dar os parabens aos novos e justos campeões ... não basta andar a dizer que se não fosse a primeira volta iam com 10 pontos de vantagem sobre o segundo!?!? O campeonato é uma prova de regularidade ... haja humildade!!!