6 de maio de 2011

Nuno Miguel e Pedro Abel antecipam o Canidelo-Dragões Sandinenses

 

No próximo domingo, Canidelo e Dragões Sandinenses jogam a primeira de duas partidas para encontrar o Campeão Distrital da 1ª Divisão, desta temporada. As duas equipas venceram as suas séries, o Canidelo com mais facilidade que a equipa de Sandim, mas ambas com um futebol atractivo e de ataque, que deixa antever dois excelentes jogos de futebol.
Os canidelenses terminaram o campeonato com 80 pontos, mais oito que o segundo classificado, o Serzedo, e chegam a este jogo na sequência de dois resultados negativos: Duas derrotas pesadas, nove golos sofridos e apenas quatro marcados, já para não falar na saída do treinador, Lé Santos, que não estará no banco nestas duas partidas. O Defesa-central Nuno Miguel fez a antevisão da partida, referindo que este era o jogo mais esperado por todos os canidelenses: "Aí está o jogo pelo qual esperamos à dois meses! Conseguimos o primeiro lugar na nossa série duma forma fantástica e imaculada e acho que relaxamos a partir do momento em que celebramos a subida de divisão. Os resultados reflectem isso mesmo. Esta não é a verdadeira equipa do Canidelo", começou por afirmar, para depois apontar baterias ao adversário de domingo: "É com esse pensamento que vamos encarar o jogo com o Dragões Sandinenses. Pode-se dizer que queremos lavar a cara e mostrar a todos que a equipa e os jogadores do Canidelo estão vivos e dispostos a dar mais uma alegria a todos os que acreditam em nós", disse.
Nuno Miguel espera que a
equipa limpe a imagem
dos últimos jogos
O jogador quer confirmar nestas duas partidas, que os elogios que a sua equipa foi recebendo ao longo da temporada, não foram em vão: "Queremos provar que os resultados alcançados não foram fruto do acaso, mas sim de muito trabalho, esforço e sacrifício. Só nós, jogadores, sabemos o que passamos ao longo duma época, que foi tão gratificante como desgastante. Por isso, e porque o que está em causa é o nosso prestigio e capacidade de superação e trabalho, posso afiançar aos adeptos e a todos aqueles que sempre nos acompanharam, que vamos dar tudo por tudo para fazer do Canidelo campeão", rematou. Nuno Miguel quis deixar uma palavra ao técnico Lé Santos e a quem acompanhou a equipa: "Deixar uma palavra de apreço pelo trabalho realizado pelo Mister Lé e pela sua equipa técnica, bem como aos directores que privaram e estiveram connosco nos bons e maus momentos. Infelizmente a família separou-se, mas sei que vamos saber dar a volta a todas as adversidades e conseguir dedicar este título aos que partiram e aos que ainda estão connosco". O defesa não quis terminar sem antes elogiar o adversário: "Aproveito para dar os parabéns à equipa do Dragões Sandinenses, pelo excelente campeonato realizado e um abraço especial aos amigos que tenho a representar o clube. É uma equipa muito bem orientada e com excelentes jogadores e que vai chegar a este jogo, com os níveis competitivos no máximo e de certeza que também querem ser Campeões da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto", concluiu.
Pedro Abel quer vencer
Já o Dragões Sandinenses sentiu mais dificuldades que o Canidelo, para vencer a sua série. Numa luta taco-a-taco com o Baião, acabou por ser a secretaria a dar vantagem aos gaienses, ao dar mais dois pontos à equipa, fruto de uma ilegalidade cometida pelo Alfenense no jogo da primeira volta. À entrada para a última jornada, o Baião ainda poderia chegar ao primeiro lugar, para isso tinha que vencer e esperar que os gaienses não o fizessem visto que em caso de igualdade pontual, o Baião tinha vantagem, mas os papéis inverteram-se: Enquanto os sandinenses golearam o Rio Moinhos, o Baião perdia frente ao Águias de Eiriz, o que deixou o Dragões Sandinenses com mais cinco pontos que o segundo classificado, totalizando então 77 pontos. Mais, a formação de Ricardo Jorge foi o melhor ataque da Série 2, com 76 golos apontados e a melhor defesa, tendo sofrido apenas 22 tentos. Pedro Abel, capitão da equipa, espera uma vitória: "O jogo de domingo será mais um para os Dragões Sandinenses e mais uma vez com um só objectivo, ganhar. Sabemos do enorme valor do adversário e da dificuldade que com certeza vamos encontrar, mas também sabemos a nossa competência e o nosso valor. O principal objectivo era ser Campeão de Série e esse está conseguido, mas, ninguém quer desperdiçar a oportunidade de poder atingir algo mais", disse o médio.
Apesar de a equipa de Sandim chegar a este jogo com mais estabilidade que o adversário, a história reparte o favoritismo pelo Canidelo: Nas duas partidas realizadas no Estádio Manuel Marques Gomes, o Canidelo venceu sempre. Em 2008/2009 por uma bola a zero em na época seguinte por quatro bolas a uma.
Estão assim lançados os dados para uma grande partida de futebol, que tem o seu início marcado para as 16h e com arbitragem a cargo de António Nogueira. 

1 comentário:

António Mota disse...

Força Canidelo! Parabéns Nuno, pela postura exemplar que mantens no futebol. Abraço! Parabéns ao "A Bola é Redonda" por acompanhar o futebol distrital da forma desinteressada e apaixonada que revela.