18 de maio de 2011

Pedroso continua na expectativa da subida


O Pedroso venceu a AD Vitrine no passado domingo e cumpriu a obrigação para poder festejar a subida de divisão. Contudo, o espectro do jogo entre o Cerco do Porto e o Vila FC, que não se chegou a realizar por desacatos à chegada do clube gaiense ao Complexo Desportivo de Campanhã, continua a pairar no ar, tudo porque, caso a AF Porto decida pela realização do jogo e o Vila FC vença, o Pedroso fica mais uma vez de fora das contas da subida de divisão. Isto porque a equipa terminou em igualdade pontual com o Cerco do Porto e o Atl. Rio Tinto e segundo os regulamentos da AF Porto, no seu ponto 100.02, alínea A, refere que o desempate será feito "pelo número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram", ou seja, nesse caso o Cerco do Porto totalizará seis pontos, contra cinco do Pedroso e do Atl. Rio Tinto. Por conseguinte, os gaienses acabam por ter vantagem sobre os gondomarenses, não pela alínea A, visto que os jogos ficaram empatados, nem pela alínea B, porque os dois jogos terminaram com o mesmo número de golos, mas pela alínea D, que refere que no caso de subsistir o empate entre duas equipas "neste caso, recorrer-se-á à maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição" e aí o Pedroso vence, pois a diferença entre os golos marcados e sofridos pelos gaienses é de 53, contra os 34 golos dos gondomarenses.
Relativamente ao jogo do passado domingo, o Pedroso cilindrou a AD Vitrine por cinco bolas a uma. Os golos da partida foram apontados por Bino, Pedro Chaves (2), Ricardo Costa e Fábio Santos, com a particularidade de aos 10 minutos, o Pedroso estar já a vencer por duas bolas a zero. Jorge, já no período de compensação, reduziu para os forasteiros. Manuel Rocha, treinador do Pedroso, disse que, apesar de ter vencido por 5-1, o resultado foi escasso: "O jogo com a AD Vitrine foi mais um daqueles em que a equipa entrou, desde cedo, determinada a vencer e a superioridade durante os 90 minutos foi notória. Os números acabam por ser escassos dado o pendor atacante da equipa do Pedroso que pecou na finalização", começou por referir, passando depois a elogiar o conjunto por si treinado: "Um grupo espectacular preenchido com excelentes jogadores mas acima de tudo um verdadeiro conjunto de homens aos quais eu dou os parabéns pelo contributo, pela harmonia, sensatez, o ter de aguentar a pressão daqueles que queriam contrariar a nossa superioridade dentro das 4 linhas, acima de tudo fantásticos. Somos uma equipa pobre mas muito rica nas qualidades humanos em que todos se apoiaram", não esquecendo o esforço da direcção e deixando um apelo: "O apoio da direcção que foi dentro das suas possibilidades financeiras, esteve sempre presente. Este grupo merece a subida", concluiu o treinador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se houvesse a Verdade Desportiva no Futebol em Portugal, o Vila e o Pedroso, eram estes 2 Clubes que tinham que subir de Divisão.