4 de maio de 2011

Perosinho e Gulpilhares empatam a cinco (!)


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 16h
Árbitro: Fábio Silva

Perosinho: Motinha (Baptista 46'), Márcio, Ruben, Barbosa e Filipe, João Tiago, Pedrito (Diogo 75') e Luís, Ivo, Pedro (Mário 70') e Ricardo.
Treinador: Allen

Gulpilhares: Nuno Silva, Moreira, Pedro, Lobo e Zé Nando, Fabinho, Serginho e Óscar (Batata 30'), Padrinho (Alvarenga 40'), Paulo Costa (Jordy 40') e Serginho II.
Treinador: Alfredo Mendes

Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado final: 5-5

Marcadores: Luís (16'), Ivo (23' e 48'), Pedro (30') e Ricardo (77') para o Perosinho e Fabinho (54' e 76'), Serginho II (57'), Moreira (90+1') e Alvarenga (90+7'). 

A última jornada da Série 1 da 1ª Distrital, ditou um dérbi entre Perosinho e Gulpilhares, que não decidia mais do que quem ficava na 10ª posição na classificação geral. O Perosinho tinha que vencer para conseguir atingir esse objectivo, visto que, apesar de igualarem o Gulpilhares em pontos, tinham vantagem no confronto directo. Já aos homens de Alfredo Mendes, bastava o empate.
O Perosinho adiantou-se no marcador logo aos 16' minutos através de um golo de Luís e pouco depois Ivo aumentou. Ao intervalo, a equipa de Allen vencia por três bolas a zero, fruto de mais um golo Pedro à passagem da meia hora. No reatamento Ivo aumentou para 4-0 e pensou-se que o jogo ficava por ali. Puro engano. No espaço de 20 minutos, o Gulpilhares apontou três golos, por intermédio de Serginho (57') e Fabinho (54' e 76'), mas o Perosinho voltou a marcar no minuto seguinte, com Ricardo a fazer o 5-3. Já no período de compensação, quando toda a gente esperava a vitória da equipa da casa, Moreira (90+1) e Alvarenga (90+7) marcaram para o Gulpilhares, reestabelecendo a igualdade. Apesar de ser um grande balde de água fria para os perosinhenses, o resultado acaba por se ajustar, devido à entrega dos jogadores visitantes.
Allen, treinador do Perosinho, destaca a justiça do resultado, embora não tenha gostado de ter a vitória na mão e ter que acabar por dividir os pontos: "Apesar de não me ter agradado estar a vencer por quatro golos de diferença e acabar o jogo empatado, penso que o resultado acaba por ser justo pelo empenho dos jogadores do Gulpilhares", realçando o bom futebol que a sua equipa tem vindo a realizar e que faz com que seja o segundo melhor ataque, só superado pelo Canidelo: "Acabamos a época com futebol agradável e muito ofensivo e prova disso e termos acabado o campeonato sendo o segundo melhor ataque, só suplantados pelo campeão e por uma diferença mínima. Agrada-me muito este tipo de futebol, sei que isso nos prejudica um pouco em termos defensivos, mas isso será um aspecto a corrigir na próxima época", disse o técnico, que confessou também que um dos objectivos deste jogo era tornar Ivo o melhor marcador da prova: "Um dos objectivos do jogo era o Ivo fazer o maior numero de golos possíveis, arriscamos, jogamos um futebol de qualidade e por mera infelicidade ele apenas conseguiu marcar dois. Foi um jogo bonito, emotivo,com jogadas de grande qualidade de um lado e do outro e foi um jogo com muitos golos".
Alfredo Mendes, treinador do Gulpilhares, disse que este jogo demonstrou o melhor e o pior da equipa: "Foi um jogo onde a nossa equipa expôs o que faz melhor e pior. Entramos muito bem a dominar e sempre na procura do golo, mas em contra-ataques sofremos quatro golos, onde houve demérito nosso porque não fomos fortes defensivamente e o Perosinho soube tirar proveito disso. Ao intervalo fizemos ver aos jogadores que a equipa tinha futebol para inverter o resultado, bastava sermos mais criteriosos no processo defensivo e continuar a procurar o golo. Conseguimos marcar, e isso lançou-nos para um jogo fantástico de avalanche ofensiva. Este jogo veio confirmar que esta equipa pode, na próxima época, ser mais ambiciosa nos seus objectivos. A receita é não ter medo de ser feliz", concluiu o técnico, ele que já referiu que o Gulpilhares poderá ser um candidato à subida na próxima temporada.

Sem comentários: