3 de maio de 2011

Valadares fecha campeonato a vencer


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 16h
Árbitro: André Neto

Valadares: Filipe, Carvalho, Teixeira, Silva e Stuart (Leandro), Almeida (Correia), Joel (Fábio) e Cláudio, Elói, Osmar e Serrinha.
Treinador: Vítor Sousa

Bougadense: Rui, Neves (Adriano), Hélder, Bruno e Carlos, Couto, Bruno Santos e Ricardo, Pedro Costa, Nélson (Tavares) e Alexandre (Cruz).
Treinador: Luciano Simões

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 4-1

Marcadores: Stuart (26' de g.p. 42' e 82') e Leandro (88') para o Valadares e Adriano (90+1') para o Bougadense.

Disciplina: Cartão vermelho a Bruno (25') do Bougadense

O Valadares derrotou o Bougadense por quatro bolas a uma na última jornada do Campeonato da 1ª Distrital Série 1. A formação gaiense, já despromovida, chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, beneficiando ainda da expulsão de Bruno, do Bougadense, aos 25 minutos de jogo. Em destaque esteve Stuart, que apontou três golos nesta partida, dois deles de grande penalidade. Apesar da vitória, o Valadares não evitou o último lugar da classificação, com 20 pontos conquistados.
Vítor Sousa, treinador da equipa, referiu que esta vitória surgiu porque a equipa esteve concentrada e eficaz, mas também porque o árbitro.. cumpriu as regras do jogo: "Deveria ter sido sempre assim, a concentração, a qualidade exibida e a sorte do jogo. O facto do árbitro ter cumprido com as regras, e após lance para grande penalidade, marcá-la e ter expulso o central adversário, o que até agora em situações idênticas não acontecia e nem a grande penalidade era marcada", disse, apontando este momento como factor desequilibrador da partida: "Com a conversão da grande penalidade pelo Stuart e com o adversário reduzido a dez elementos, tornou-se mais fácil gerir o jogo e ir aumentando o resultado até chegar ao 4-0, tendo sofrido o golo já nos minutos de compensação", concluiu o técnico.

Sem comentários: