21 de julho de 2011

Pequenos craques gaienses irão jogar no Benfica na próxima temporada

Nuno Guimarães despertou a cobiça do FC Porto mas o jogador preferiu o Benfica

Rúben Pereira (no circulo) já ao serviço do Benfica no Torneio Internacional da Pontinha

Bruno Costa, do Candal, já representou o Benfica num torneio no Luxemburgo

Rúben Pereira, defesa-central, e Nuno Guimarães, avançado, são dois atletas do escalão de infantis do Coimbrões que farão parte das equipas de formação do Benfica na próxima temporada. Os atletas fizeram parte da equipa orientada por Joaquim Pinto, que disputou o campeonato da 1ª Distrital do escalão e que conseguiu alcançar o oitavo lugar na classificação, sendo de resto, a melhor equipa do Concelho. Rúben Pereira já representou inclusive o Benfica, no Torneio Internacional da Pontinha. Já Nuno Guimarães esteve também na órbita do FC Porto, mas acabou por escolher o Benfica. O Coimbrões tem estado em destaque nas últimas temporadas devido aos vários atletas que têm integrado as equipas dos três grandes, de onde se destaca Sérgio Ribeiro, que conta já com duas internacionalizações pela selecção de sub-15 de Portugal. Os dois atletas rumarão em breve para o Seixal, tendo em vista o início dos trabalhos a 10 de Agosto.
Mas não é só do Coimbrões que irão chegar jogadores ao Benfica. Bruno Costa, atleta do Candal, que joga no escalão sub-11, também irá fazer parte das equipas de formação do Benfica, mas ao invés de rumar ao Seixal, irá integrar o Centro de Formação e Treino de Aveiro e também já representou o Benfica, num torneio realizado no Luxemburgo, que os encarnados venceram.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se é para falar de transferencias... o Candal continua a ser uma referencia...além do Bruno Costa, Ruka Sub-10 vai jogar no F.C. Porto...

Anónimo disse...

para publicar estas informações convem estar bem informado...estamos a falar de atletas muito novos, e ou se colocam aqui todos ou é melhor não noticiar nenhum...

Anónimo disse...

e já agora uma informação extra...o bruno Costa participou numa competição internacional pelo Benfica no Luxemburgo em Julho...

Anónimo disse...

virgilio pinto Benfica
Jorge rodrigues Benfica

Anónimo disse...

Joao Guimarães que na época passada foi eleito o melhor jogador da Taça Ola Kids... taça a nivel nacional, que se transferiu do Vilanovense para o FC Porto e este ano foi estrela dos benjamins do porto em TODOS os torneios que participou, se calhar tambem mereceria destaque...

Sei que o Sr Lino esteve bastante tempo no "Candalense", perdão, Gaiense, mas num post dedicado ao Coimbrões tem de meter a colherada para o Candal?

Nada contra o Candal ou outro clube de gaia, mas pelo que sei, oseu blog existe para dar igual "voz" a todos os clubes GAIENSES, mas lamentavelmente uns têm mais tempo de antena que outros.

Mãe de Bruno Costa disse...

De: Mãe do Bruno Costa
O Bruno sai do Candal rumo ao Benfica e já vestiu a camisola deste clube num torneio do Luxemburgo onde foram CAMPEÕES, e não ruma á academia porque na idade e no escalão dele ficam nos Centros de Treino e Formação da área mais próxima da residência.

Anónimo disse...

que moral tem alguem para vir para um blog que nao é seu dizer o que se deve publicar ou nao?
por amor de dus amigos o dono do blog é que sabe o que quer publicar e o que acha que merece ser publicado e principalmente so publica aquilo que sabe, aquilo que nunca soube nao pode publicar.
que eu saiba o Sr Johny nao tem a obrigação de andar a dizer que os vossos filhinhos vao para aqui e para ali so porque falou no filhinho do outro ou do clube do outro e do vosso nao, JA MUITO FAZ ESTE SENHOR POR V.N.GAIA

Cumprimentos SR JOHNY

Johnny Lino disse...

Bom dia.

Normalmente não respondo aos comentários que são colocados no blog, porque não é essa a minha função.

Contudo, desta vez sinto-me obrigado a fazê-lo, porque alguns reparos que são aqui feitos não me parecem justos e são desadequados.

Assim, aos dois primeiros anónimos: Ao primeiro gostava de agradecer o nome que me indicou, porque assim poderei tentar saber mais sobre o jogador e elaborar uma notícia sobre a sua transferência. Ao segundo, estas informações chegaram-me por uma pessoa conhecida que está ligada à formação do Benfica, mas também através do site do Coimbrões, que teve a amabilidade de me enviar a notícia da transferencia com as respectivas fotos que foram publicadas.

Ao anónimo das 20h13:

Estive durante dois anos no Jornal Gaiense, jornal em que sinto enorme orgulho por ter trabalhado e onde apanhei o gosto pelo futebol distrital. Se há coisa que ninguém me pode acusar é de ter sido tendencioso relativamente a um clube em prejuizo de outros. Nem no Gaiense nem aqui no blog. O senhor ou senhora está completamente enganado, porque o post não é sobre o Coimbrões, mas sim sobre três jogadores de dois clubes de Gaia que se transferiram para o Benfica. Penso que o título diz tudo.

Quanto à mãe do Bruno Costa, a sra Isabel Pereira, julgo eu, que acabei de adicionar no Facebook.. É precisamente essa informação que está no blog. O Bruno irá para o Centro de Formação e Treino de Aveiro. Relativamente à foto que me enviou será anexada à notícia e agradeço desde já o envio da mesma.

Queria também agradecer ao anónimo das 23h20, porque aquilo que escreveu é de facto a realidade do blog.

Por último, queria apenas dizer que tenho pena que todos os nomes que surgiram aqui de atletas que foram para clubes denominados grandes, tenham aparecido apenas por retaliação à notícia publicada e não tenham surgido como informação em tempo útil. O mail do blog está na parte superior do mesmo, basta só perder alguns segundos a escrever e a dar conta do que quiserem.

Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários e se todos colaborarem mais um pouquinho, tanto o blog como o trabalho desenvolvido pelos clubes gaienses é que saem a ganhar.

Com os melhores cumprimentos

Johnny Lino

manuel carlos disse...

o gilinho jogou no candal esta epoca,ja jogou no f.c.porto e no sporting e agora assinou pelo benfica,começou no o.do douro,com o mister vasco nicolau,e o bruno costa,tambem,este mister que o candal mandou embora a meu ver mal,fez um grande trabalho no candal,que tremenda injustiça,votos,de muita sorte para ele, um abraço manu

vasco nicolau disse...

Origado a todos os meus jogadores que ate hoje treinei MISTER Vasco Nicolau