11 de agosto de 2011

Vila FC começou hoje a pré-temporada com João Festas ao leme


O Vila FC deu início hoje á pré-época, tendo em vista a participação na 1ª Distrital. Já sem Edmundo Duarte ao leme da equipa, os jogadores que constituem o plantel começaram por realizar os exames médicos.
Depois de algumas saídas, a mais recente é a de Jorginho, que esteve em evidência no último jogo do campeonato frente ao Cerco do Porto ao apontar os dois golos que valeram a igualdade a duas bolas e proporcionou a subida dos gaienses, que irá representar o Candal. Relativamente ao treinador, a escolha recaiu em João Festas e não em Manuel Matias, como referiu o Jornal 'O Gaiense' na edição do passado sábado, que será coadjuvado por Gonçalo Silva (treinador adjunto) e Bandim (treinador de guarda-redes).
Quanto às expectativas para esta época, o 'A Bola é Redonda' falou com o capitão, Pedro China, que afirmou que "as expectativas são sempre as mesmas. Tentar fazer um bom campeonato, embora saibamos que a qualidade é superior e muitas equipas reforçaram-se. Nós tentamos manter o mesmo plantel". No que diz respeito à saída de Edmundo Duarte, Pedro China desvaloriza: "Só temos que agradecer o bom trabalho que fez pelo Vila. Desejo-lhe as maiores felicidades e boa sorte a nível profissional", negando que a equipa possa ressentir-se dessa mudança: "Acho que não vamos ficar fracos por causa da sua saída, pelo contrário, vamos tentar usufruir de todos os conhecimentos que nos deu" concluiu.
Relativamente ao plantel, este já tem forma e a principal novidade, a par da contratação de João Peixe, prende-se com a subida de sete juniores ao plantel principal.

Aqui fica o plantel, que ainda não está fechado:

Guarda-redes

Filipe
Rato
Pedro Cruz (ex-júnior)

Defesas

Pedro China
Fonseca
Jota
Suiço
Luís
Bruno (ex-Lusitano Lourosa)
Luís (ex-júnior)
Silveira (ex-júnior)

Médios

Joel Sousa
Marcos
Joel Rebelo
Rúben
Estrela
Daniel (ex-júnior)
Marco Rocha (ex-júnior)
João Palas (ex-júnior)

Avançados

Gil
Gomes
João Peixe (ex-Perafita)
Pedro Santos (ex-júnior)

Treinador: João Festas

Sem comentários: