2 de setembro de 2011

Ataense procura "fazer o melhor possível"

Antes de mais, gostava de referir que começa aqui a abordagem aos clubes das cidades de Gondomar e Porto, no seguimento daquilo que já tinha anunciado ontem. Volto a reiterar e a chamar a atenção para a colaboração de todos aqueles que estejam ligados a clubes portuenses e gondomarenses, no sentido de me enviarem contactos de responsáveis dos clubes, pois só assim é que a informação poderá ser igual para todos, sendo essa mesma ajuda muito importante nesta fase inicial.


Fernando Mendes, treinador do Atense, revelou ao blog que o objectivo da equipa gondomarense, que irá disputar a 1ª Distrital na próxima temporada, passa por fazer o melhor possível: "O nosso objectivo passa por fazer o melhor possível, mas principalmente por garantir a manutenção. Reforça-mo-nos com 10 novos jogadores, embora alguns tenham já experiência de campeonatos mais competitivos, casos da Divisão de Honra e até dos nacionais. Estou no clube desde Janeiro último, por isso, trabalhei já na última época a pensar nesta", confessou o treinador, que se mostrou satisfeito até ao momento com o rendimento da equipa nesta pré-época: "Já fizemos sete jogos de preparação e inclusive vencemos um torneio no passado fim-de-semana, organizado pelo Lavrense. Está a correr tudo bem até agora, temos um bom plantel onde ainda há espaço para mais um ou dois jogadores", revelou.
Com uma equipa praticamente renovada, é de salientar a presença de cinco atletas provenientes dos juniores do clube, para além dos outros reforços. Apesar de tanta cara nova, a adaptação tem sido satisfatória, até porque todos se conhecem: "A adaptação tem sido excelente, até porque grande parte dos jogadores reside no Concelho de Gondomar e, ou já jogaram juntos noutros clubes ou andaram nas mesmas escolas, tudo porque temos um plantel muito equilibrado em termos de idades", disse Fernando Mendes, que se mostrou bastante ansioso pelo início do campeonato, que apenas arranca a 18 de Setembro: "Gostava muito que o campeonato começa-se já no próximo domingo", confessou.
Este fim-de-semana não haverá jogos para a equipa, mas para o próximo não há espaço para descanso, pois no sábado, 10 de Setembro, está agendado o jogo de apresentação da equipa frente ao Crestuma, às 17h, em Atães e não em Valbom, casa habitual da equipa e no dia seguinte, 11 de Setembro, a formação gondomarense desloca-se ao Olival para o jogo de apresentação do mesmo Crestuma aos ses associados, às 16h.

Aqui fica o plantel da formação do Ataense:

Guarda-redes

Tiago
Rui (ex-Rio Tinto)
Manuel (ex-júnior Maia)
Veloso (ex-júnior Ataense)

Defesas

Ivo
Dani
Cruz
Márcio
Adélio (ex-júnior Ataense)
Paulo (ex-júnior Ataense)
Brandão (ex-Gens)
Ribeiro (ex-Gens)
Filipe (ex-Pasteleira)

Médios

Marco
Gil (ex-júnior Ataense)
Bertinho (ex-São Pedro da Cova)
Ricardinho (ex-São Félix)
Pedro Costa (ex-São Pedro da Cova)

Avançados

Cafú
André (ex-júnior Ataense)
Jorge Jardel (ex-São Pedro da Cova)
Vitinha (ex-São Pedro da Cova)

Treinador: Fernando Mendes

Sem comentários: