27 de janeiro de 2012

Candal vence Oliveira do Douro, que se queixa da arbitragem


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Manuel Oliveira

Oliveira do Douro: Pedrosa, Nicola, serpa, Rómulo e Pereira, Isidro (Pedrinho 74'), Guil (Serafim 55') e Dani, Miguelito, Rúben e Artur (Quaresma 65').
Treinador: Mário Heitor

Candal: Alegria, Bicho, Murdock, Ferraz e Bolatti, Nuno Sousa, Jony (Rui Miguel 71') e Russo (Baldé 54'), Digas, João Amaral (Campota 80') e Gonçalo.
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-3

Marcadores: João Amaral (34'), Gonçalo (70 de g.p.) e Rui Miguel (90+4') para o Candal e Dani (37') para o Oliveira do Douro


Dani faz o empate para o Oliveira do Douro de livre directo.   Foto retirada do site do Audiência

O Oliveira do Douro acabou derrotado no dérbi do passado domingo frente ao Candal por três bolas a uma. No entanto, os responsáveis do clube oliveirense têm muitas críticas sobre o trabalho do árbitro, Manuel Oliveira. Relativamente ao jogo, o Candal adiantou-se no marcador aos 33' por intermédio de João Amaral, mas onde os locais reclamam fora-de-jogo. Três minutos depois, na sequência de um livre directo, Dani reestabelece a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo. Se na primeira parte, o Oliveira do Douro esteve melhor, na segunda coube ao Candal o domínio da partida. Aos 70' Gonçalo desata o nó que imperava no marcador, ao apontar o segundo golo na marcação de uma grande penalidade muito contestada pelos oliveirenses. Já em período de compensação, e quando o Oliveira do Douro tentava o tudo por tudo pelo empate, Rui Miguel sentenciou o jogo ao apontar o terceiro golo candalense. O final da partida foi quente, com confrontos entre adeptos do Candal e do Oliveira do Douro nas bancadas.
Mário Heitor, técnico do Oliveira do Douro, estava conformado com o resultado, porque segundo o técnico, o jogo já estava perdido antes do início: "Todas as pessoas que se deslocaram ao nosso estádio tiveram a oportunidade de assistir ao que se passou. Este era um jogo que nunca iríamos vencer, mesmo antes de ter começado. Fico-me por aqui, só tenho de enaltecer o esforço que os meus jogadores fazem semanalmente para estarem ao seu melhor nível, são grandes homens e sou um homem feliz por os poder comandar. As pessoas de Oliveira do Douro devem estar muito orgulhosas dos sacrifícios que eles fazem em prol do clube", disparou o técnico, dizendo ainda que "a nossa direcção tem feito um trabalho notável nos últimos tempos, são pessoas respeitadoras e educadas, não criam climas de terror e medo, se calhar por causa disso muita gentinha acha que pode fazer o que lhes apetece". Por último, Mário Heitor dá os parabéns ao adversário pela vitória: "Parabéns ao Candal pela vitória e à sua equipa técnica, que são pessoas educadas e respeitadoras. Assim se pôde juntar a nós na tabela classificativa com os mesmos pontos", concluiu o técnico.
Já Paulo Gentil desvaloriza as críticas do seu colega de profissão, referindo que não vê os motivos das mesmas: "Tenho 12 anos de treinador e nunca falei de arbitragens. Não vejo onde é que o Oliveira do Douro se pode sentir prejudicado. Como disse, nunca falei de arbitragens e não vai ser agora que o vou fazer", afirmou Paulo Gentil. Quanto ao jogo, o técnico disse apenas que "foi uma partida bem disputada, onde aproveitamos as transições rápidas. Sofremos um golo de bola parada, situação que temos que rectificar, mas acabamos por ser justos vencedores, pois fomos mais fortes na segunda parte", concluiu o treinador.
Com este resultado, Oliveira do Douro e Candal dividem a sexta posição, ambos com 28 pontos.

Sem comentários: