13 de janeiro de 2012

Estreia de sonho de Rabaça e Alex, dando a vitória ao Canidelo


Local: Estádio do Canidelo
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Canidelo: Dani, fifas, Sérgio, André e Vinagre, Ricardo Melo, Lourenço (Joel 75') e Alex, Rabaça (Miguel Neves 90+3'), Oliveira e Miguel Silva (Rúben 75').
Treinador: António Remelgado

Lixa: Vasco Viana, Luciano (Bessinha 60'), Gomes (Nuno 82'), Bessa e Raul Leão, Jorginho (Nakata 71'), Rúben e Hélder, Bruno, Diogo e Paulão.
Treinador: Álvaro Pacheco

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Rabaça (8') e Alex (77') para o Canidelo e Paulão (67') para o Lixa

O Canidelo venceu no passado domingo o Lixa por duas bolas a uma. Em destaque estiveram dois reforços de inverno da equipa às ordens de António Remelgado, Rabaça e Alex, pois foram deles os dois golos que valeram os três pontos aos gaienses. O Lixa, crónico candidato à subida de divisão, procurava garantir os três pontos que permitia desde logo ascender ao terceiro lugar da tabela, mas Rabaça abriu o activo logo aos oito minutos de jogo. O Canidelo soube segurar a vantagem e conseguir conter os ímpetos do Lixa, mas já no decorrer do segundo tempo, aos 67', Paulão empatou para os forasteiros. Contudo, apenas dez minutos volvidos, Alex, voltou a dar vantagem aos gaienses, resultado que se manteve até ao final da partida.
António Remelgado, técnico do Canidelo, estava contente com a vitória e refere que este tempo de paragem serviu para afinar a equipa: "Foi um jogo bem conseguido por parte dos meus jogadores. A equipa já mostrou processos de jogo definidos, algo que foi trabalhado nestas semanas de paragem, que se tornaram benéficas para nós", disse o técnico, que elogiou também o adversário: "Jogamos um futebol agradável, contra uma excelente equipa", disse.
Sobre a estreia dos dois reforços que acabaram por ser os autores dos golos da vitória, o treinador afirma que não poderia ter sido melhor: "A estreia deles foi muito positiva. Foram dois jogadores que indiquei. O Rabaça já conheço bem, como é sabido treinei-o noutras andanças e o Alex já era um namoro antigo, que deu os seus frutos agora. São duas mais valias para este plantel", afirmou Remelgado.
O Canidelo joga no próximo domingo com o Barrosas, mais uma partida do campeonato, num jogo que se afigura difícil para os gaienses, visto o Barrosas ser uma equipa muito combativa, mas também porque o terreno de jogo é um pelado. Remelgado concorda com esta análise, mas espera a vitória da sua equipa: "Espero a vitória. Esta divisão é muito competitiva e todos os jogos são complicados. Temos trabalhado muito e agora vejo os jogadores com outra motivação, outra atitude. Sabemos que o pelado será um obstáculo, mas que vamos tentar ultrapassar", disse o técnico.
Relativamente a entradas e saídas no plantel, para além de Rabaça (Oliveira do Douro) e Alex (Candal), tinham já entrado Tonel e Coutinho, ambos provenientes do Oliveira do Douro e saíram Henrique, Josimar, André Martins e Jordi.

Sem comentários: