18 de janeiro de 2012

Gabriel Pereira - "Queremos o terceiro ou o quarto lugar"

Gabriel é o segundo melhor marcador do Modicus com 14 golos apontados

Depois de na época passada o Modicus ter garantido pela primeira vez no seu historial, a manutenção na 1ª Divisão Nacional de futsal, garantindo também o acesso ao playoff, classificando-se no quinto lugar, com 42 pontos, este ano, a formação orientada por Rui Pereira, ocupa a quarta posição, embora em igualdade pontual com os Leões de Porto Salvo, ambos com 35 pontos, estando a um passo de voltar a garantir esse feito.
Para este enorme sucesso da formação gaiense, que definitivamente se está a afirmar no panorama do futsal nacional, muito têm contribuído as exibições de Fernando Leal, que com 24 golos divide a liderança dos melhores marcadores com Joel Queirós do Benfica, mas também Gabriel Pereira, que com 14 golos marcados, é o segundo melhor marcador dos gaienses.
E foi precisamente com Gabriel Pereira que o 'A Bola é Redonda' falou para tentar perceber um pouco mais dos objectivos que o Modicus tem para esta época: "Estamos mais perto de conseguir os nossos objectivos, que passam primeiro pelos playoffs, mas com a força que a nossa equipa tem demonstrado, queremos agarrar o terceiro ou o quarto lugar para termos a vantagem do jogo em casa nos quartos-de-final. Acredito que vamos conseguir pois apenas depende de nos", começou por referir o jogador, que dá a receita do sucesso, deixando também uma palavra aos adeptos do clube: "Temos que continuar a ganhar os jogos em casa, que são essenciais, contra adversários directos na nossa luta e pontuar sempre que possível fora de portas. Temos que agradecer aos nossos adeptos, que têm sido fabulosos no apoio, em casa espectaculares, mas como já se tem visto, também fora e que todos temos que acreditar que vamos longe esta época", atirou o jogador.
Relativamente ao último jogo do campeonato, onde o Modicus venceu o Operário dos Açores por cinco bolas a zero, o ala de 30 anos afirmou que "Já estávamos alertados para este fim de semana ter um jogo diferente do habitual, e foi isso que aconteceu. No entanto estivemos muito bem, preparados para defender o 5x4 e depois inteligentes a ter a posse de bola e a pressionar o Operário no seu meio campo defensivo", referiu, analisando alguns aspectos da partida: "No inicio do jogo o Operário ainda teve algumas oportunidades devido ao guarda redes avançado, mas depois de a nossa equipa mudar a estratégia de defesa do 5x4 os adversários não dispuseram de grandes ocasiões de golo, enquanto nós criávamos sempre grande perigo", concluiu.
Os golos foram apontados por Israel (2'), Nandinho (16' e 33'), Emerson (28') e ainda um auto-golo dos visitantes aos 19' de jogo.
A próxima jornada do campeonato está marcada apenas para o dia 25 de Fevereiro, uma vez que entre 31 de Janeiro e 12 de Fevereiro decorre na Croácia o Europeu de Futsal, onde Portugal estará presente.

Sem comentários: