20 de janeiro de 2012

Perosinho e São Félix jogam dérbi no próximo domingo


Perosinho e São Félix encontram-se no próximo domingo em mais um dérbi gaiense. As duas equipas chegam a esta partida em momentos de forma muito diferentes: O Perosinho não vence há cinco partidas, onde registou uma derrota e quatro empates, o que desde já colocou em risco a segunda posição na classificação, pois já foi igualado em pontos pelo Crestuma, não conseguindo também aproveitar os deslizes do Valonguense, enquanto que o São Félix vem de quatro vitórias consecutivas, onde apenas sofreu dois golos e apontou 11, deixando antever uma partida com índices de interesse bastante elevados, até porque o Perosinho em casa ainda não perdeu, somando seis vitórias e dois empates, com 16 golos marcados e apenas cinco sofridos, contrastando com a fraca performance do São Félix fora de portas: duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com cinco golos marcados e nove sofridos.
Allen espera vencer no domingo
Allen, treinador do Perosinho, acredita que este é o jogo onde a sua equipa vai dar a volta e regressar às vitórias, mas deixa elogios ao adversário: "Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes. As partidas com o São Félix são sempre complicadas, para além de terem feito uma primeira volta razoável, terem-se reforçado bem e terem começado muito bem a segunda volta. Estão numa boa fase, mas nós precisamos da vitória, porque queremos ir atrás do primeiro lugar", disse o treinador.
Manuel António quer colar-se
aos lugares cimeiros da tabela
Já Manuel António, treinador do São Félix, está confiante num bom resultado: "O nosso pensamento é domingo a domingo e vamos a Perosinho para conquistar os três pontos, pois só assim podemos colar-nos aos lugares cimeiros", disse o técnico, no rescaldo da vitória dos gaienses sobre o Marco 09, por duas bolas a zero, onde o treinador afirma que o resultado até podia ter sido mais expressivo: "Foi um jogo bem disputado, frente a um adversário valoroso. Fomos muito fortes na segunda parte e até poderíamos ter marcado mais golos", concluiu o treinador.
A título de curiosidade, nos últimos dois jogos disputados entre Perosinho e São Félix, há registo de uma vitória para cada um dos conjuntos: Em 2009/2010 o Perosinho venceu por uma bola a zero e na época anterior, o São Félix derrotou os perosinhenses por duas bolas a uma.
Para esta partida, com início às 15h, no Estádio Quinta da Pena em Perosinho, Allen não poderá contar com os lesionados Luís e Vitó, enquanto que Manuel António terá de fora Luís Almeida, expulso frente ao Marco 09 e César, lesionado.

Sem comentários: