10 de janeiro de 2012

Progresso vence Valadares e sobe à segunda posição


Local: Estádio do Progresso
Hora: 15h
Árbitro: Manuel Soares

Progresso: Moura, Bessa, Fábio (Jeremias 84'), Barek (Régio 59') e Oliveira, Leitão (Nuno 90+3'), Morais e Carlão, Pinto, Coentrão e Galiza.
Treinador: Milton Ribeiro

Valadares: Clemente, Carvalho, Silva, Stuart e Mendes (Luciano 30'), Bruno (Raposo 74'), Camarinha (Josué 70') e Luciano, Osmar, Sérgio e Pedro.
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Pinto (15')

Disciplina: Cartão vermelho a Oliveira (25') do Progresso e Sérgio (71') do Valadares

O Progresso derrotou o Valadares por uma bola a zero, no jogo do passado domingo e ascendeu assim à segunda posição da tabela classificativa, aproveitando da melhor forma a derrota do Pedroso em casa, frente ao Gens.
Numa partida bastante disputada, acabou por sorrir o Progresso, com Pinto a apontar o único golo do encontro, à passagem do quarto de hora. Aos 25', uma contrariedade para a equipa da casa, com Oliveira a ver o cartão vermelho, deixando a sua equipa a jogar com 10 elementos durante cerca de uma hora, até que Sérgio, aos 70', viu também o vermelho e deixou tudo na mesma. O Valadares não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para conseguir chegar a outro resultado e acabou por deixar três pontos em casa de um candidato à subida de divisão. Já o Progresso soube adaptar-se a jogar com 10 e conseguiu dominar o Valadares, barrando todos os caminhos para golo.
Milton Ribeiro, treinador do Progresso, referiu que a sua equipa abordou o jogo contra o Valadares, da mesma forma do que com o Ramaldense, ressalvando as devidas diferenças e afirmando que a sua equipa foi superior: "fomos superiores. Não jogamos contra uma equipa qualquer, mas, dentro do possível, mantivemos a nossa forma de jogar. Mantivemos a nossa estratégia, não abordamos este jogo de forma diferente daquela que abordamos, por exemplo, o jogo com o Ramaldense", começou por referir o técnico, dizendo depois que foi um jogo de resultado incerto, apesar de voltar a referir a superioridade do seu conjunto, mesmo a jogar com 10 elementos: "Foi um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas. Ambas queriam vencer, mas pelo que se viu durante os 90 minutos a minha equipa foi mais esclarecida. Ficamos a jogar com 10 unidades aos 25', mas não nos atemorizamos com esse facto e continuamos a lutar da mesma forma que estávamos a fazer. Foi um jogo de parada e resposta, com oportunidades em ambas as balizas, mas tenho de referir que conseguimos, mesmo a jogar com 10, ser superiores ao nosso adversário", afirmou categoricamente Milton Ribeiro, que por tudo isto, afirma que a vitória do Progresso foi mais que justa: "Foi uma vitória justa, conseguida com muito esforço, com muito empenho, com muita humildade e acima de tudo, com muita união", concluiu o treinador.
Já Paulo Alexandre, treinador do Valadares, ressalvou as dificuldades impostas pelo Progresso, mas também pelo local do jogo: "Foi um jogo bastante difícil e onde tivemos um adversário que sabia que não poderia perder para continuar a sonhar com a subida. Depois, não nos conseguimos adaptar a um campo onde já não há condições para jogar futebol. Queria deixar os meus agradecimentos a nossa massa associativa pelo apoio e aos meus atletas pelo carácter e espírito de sacrifício durante o jogo" e deixou uma mensagem ao técnico progressista: "Parabéns ao meu colega Milton pela vitoria e espero que na penúltima jornada festeje como no domingo", concluiu o técnico do Valadares.
Os gaienses, apesar da derrota, continuam na liderança da Série 2 da 2ª Distrital, mas agora com apenas quatro pontos de vantagem para o segundo classificado, o Progresso. Já os portuenses ascenderam ao segundo posto, por troca com o Pedroso. No próximo domingo o Progresso joga em casa do Sobreirense, enquanto que o Valadares recebe o Medense.

Sem comentários: