10 de janeiro de 2012

Ricardinho oferece a vitória ao Serzedo com Hattrick sobre Rio Tinto


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 15h
Árbitro: Nélson Pascoal

Serzedo: César, André, Cruz, Ricardo e Joãozinho (Diogo 74'), Óscar, Napoleão e Félix, Dominguez, Bruninho (Moreira 64') e Ricardinho (Fábio 78')
Treinador: Pedro Dominguez

Rio Tinto: Beleza, Duarte, Araújo, Miguel e Hugo (Albertino 86'), Fábio, Piscinas (Kika 60') e Joel, Pires, Marco Araújo e Paulo (Bruno Silva 60').
Treinador: Filipe Alves

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Ricardinho (11', 27' e 65')

O Serzedo não deu hipóteses ao Rio Tinto e recolocou a equipa em zona de despromoção, ao vencer por três bolas a zero, com Ricardinho, extremo dos gaienses, em destaque, ao serem dele os três golos do jogo. O jogador conta já com 11 tentos marcados e é o segundo melhor marcador da Divisão de Honra, atrás de Bessa do Lixa. Quem beneficia da veia goleadora do atleta, é o Serzedo, que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa, com os mesmos 28 pontos do Nogueirense e a nove dos dois primeiros classificados, Salgueiros 08 e Ac. Felgueiras.
Quanto ao jogo, este foi de sentido único, com o Serzedo a entrar decidido a resolver as coisas rapidamente e logo aos 11' ganhou vantagem no marcador, vantagem essa que seria dilatada ainda antes da meia hora. No início do segundo tempo, aos 65', Ricardinho fechou as contas e também decidiu o desfecho da partida, ao apontar o terceiro golo dos gaienses e também o terceiro da conta pessoal.
Ricardinho mais uma vez em
destaque ao marcar os golos da
vitória do Serzedo
Ao 'A Bola é Redonda', o jogador referiu que o objectivo do Serzedo para este jogo era a vitória, e isso foi conseguido: "O jogo com o Rio Tinto foi de sentido único. O Serzedo, a jogar em casa, entrou muito forte, a pressionar alto e a obrigar o adversário a jogar directo na frente. Fomos para intervalo a ganhar por 2-0 e voltamos para a segunda parte com a mesma atitude, o que facilitou chegarmos ao terceiro golo e ainda poderíamos ter feito mais um ou dois golos", referiu o avançado, que se mostrou feliz pelos três golos alcançados: "O facto de ter conseguido fazer os três golos é um motivo de alegria, por ter contribuído para a vitoria e, agora, é pensar já no próximo jogo", atirou.
Ricardinho foi o melhor marcador do Serzedo na época passada, ao marcar 23 golos que levaram a equipa a subir à Divisão de Honra. Este ano, soma já 11 golos e é o segundo melhor marcador da Honra, apenas com Bessa, do Lixa, pela frente com 12 golos marcados. Na órbita do jogador paira a hipótese de voltar a ser o melhor marcador da equipa, mas antes disso, há que atingir o objectivo, que passa pela manutenção do Serzedo nesta divisão: "O meu objectivo é ajudar a equipa a chegar aos seus objectivos o mais rápido possível. Se conseguirmos e com isso eu possa ser o melhor marcador de novo, é claro que fico feliz", concluiu o jogador.
O Serzedo joga fora na próxima jornada, deslocando-se ao terreno do Baião, no fecho da primeira volta.

Sem comentários: