26 de janeiro de 2012

Salgueiros 08 deixa a liderança da Divisão de Honra

Local: Estádio Dtr. Machado Matos
Hora: 16h
Árbitro: Carlos Reis

Ac. Felgueiras: David, Samuel, Domingos, Maicon e João Pedro, Filipe Carvalho (Zamorano 75'), Quinzinho e Bakero, Raul, Fábio (Jorge 83') e David Bessa (Jaime 85').
Treinador: Ricardo Soares

Salgueiros 08: Ivo, Joel, Couto, Monteiro e Zé Augusto, Vítor Fróis (Orriça 73'), Alcino (Agi 80') e Pinheiro, Pedrinho, Quim e Quim Simões (Bezú 80').
Treinador: José Manuel Teixeira

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Raul (25' de g.p.) e Bakero (72') para o Ac. Felgueiras e Couto (42') para o Salgueiros 08

No passado domingo disputou-se o Ac. Felgueiras-Salgueiros 08, o encontro mais esperado da jornada, visto que, para além da carga emotiva que tinha, decidiria quem se manteria na liderança da Divisão de Honra ou se as coisas ficariam na mesma. A vitória acabou por sorrir ao Ac. Felgueiras, que ao jogar em casa fez valer esse mesmo factor, vencendo por duas bolas a uma. Perante uma moldura humana a rondar os quatro mil espectadores, o Dtr. Machado de Matos voltou a viver os tempos de Primeira Liga, onde estas duas equipas já se defrontaram. Marcou primeiro a equipa da casa, por intermédio de Raul na marcação de uma grande penalidade, aos 25' de jogo. O Salgueiros correu atrás do prejuízo e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com um golo de cabeça de Couto. Contudo, seria Bakero, que já representou os felgueirenses nos tempos da Primeira Liga, a decidir o encontro, com um golo apontado aos 72' de jogo. O treinador do Salgueiros ainda lançou Agi e Bezú para o ataque, mas o resultado não iria sofrer alterações até ao final.
Quim Simões leva cinco golos esta época
Quim Simões, atleta do Salgueiros 08, analisou esta partida para o 'A Bola é Redonda'. O jogador referiu que "o que o mister pediu, nós cumprimos plenamente. Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, com os mesmos objectivos do que nós, mas dentro do que se passou o que faltou mesmo foi um pouco de sorte na finalização, e saliento que arbitragem também nos prejudicou durante os 90 min'", disse o jogador.
Com este resultado, o Salgueiros 08 deixou a liderança da classificação e está agora no segundo lugar. A formação portuense vai defrontar no próximo domingo o Rio Tinto e Quim Simões espera dificuldades: "Mais um jogo difícil como todos os outros. Sabemos que vamos defrontar uma equipa que quer pontuar para safar-se a zona de despromoção, mas temos que encarar cada jogo como uma final, até ao final da época", concluiu.

2 comentários:

Zombie 85 disse...

Grande QUIM SIMOES espero que jogues muitos anos com o nosso emblema ao peito é um grande jogador sim senhor
força menino

lfg disse...

o próximo jogo com o Rio Tinto é amanhã sexta feira, pelas 21h