13 de janeiro de 2012

Teixeirinha: "Ainda não sei porque fui despedido"

Teixeirinha não sabe os motivos que levaram ao seu despedimento do Candal

Teixeirinha foi despedido do comando técnico do Candal durante esta semana, sendo que a direcção do clube, liderada por Vasco Oliveira, já encontrou substituto, como o blog oportunamente adiantou, recaindo a escolha em Paulo Gentil.
O 'A Bola é Redonda' falou com ex-treinador candalense para tentar perceber os motivos que levaram à sua saída do clube. No entanto, nem o próprio técnico sabe realmente o porquê: "O presidente mandou-me embora e ainda não percebi porque", começou por referir Teixeirinha, explicando como tudo aconteceu, na passada terça-feira: "Simplesmente mandou o Chefe de Departamento do Futebol, o Sr. Fernando, para falar comigo e dizer-me que a partir desse dia, prescindia dos meus serviços. Continuo à espera que quem me contratou, venha falar comigo e me diga o porquê", afirmou.
Teixeirinha substituiu Edmundo Duarte no comando técnico do Candal em meados de Novembro e estreou-se com uma vitória sobre o Vilarinho por duas bolas a zero. No entanto, pouco tempo depois, a AF Porto penalizou a equipa com a perda de seis pontos, relativamente ao uso indevido de um jogador nas duas primeira jornadas, o que fez com que a equipa caísse alguns lugares na classificação. Aliado a isso, alguns atletas saíram do clube. Teixeirinha esteve ao serviço do Candal por seis jogos e apenas perdeu uma vez, empatando duas e vencendo por três ocasiões e isso deixa o técnico ainda mais surpreendido: "Não sei o que se passou. Estava a fazer um bom trabalho, depois de várias condicionantes. No fundo, é a primeira vez que sou despedido com as coisas a correr bem, mas também há uma primeira vez para tudo", afirmou o técnico, que apesar de tudo, só deixa elogios ao clube candalense: "O Candal é um clube que gosto muito, é o clube do meu coração e foi também o que me lançou. Estarei sempre pronto para voltar, assim que alguém queira. Sempre fui bem recebido por todos, nunca faltou nada, sempre fui apoiado por todos os directores, dai a minha estranheza", concluiu.

1 comentário:

Candalense disse...

O treinador foi despedido porque o Vasco Oliveira fez-lhe a caminha.
Disse que os capitães foram falar com a direcção a contestar o trabalho do treinador e isso é pura mentira.
E o mais engraçado é que o actual treinador, amigo do Vasco, ja esteve presente nos ultimos jogos, inclusive na tribuna com o presidente..

É uma vergonha esta direcção